Categories: noticias-corporativas

Tecnologia na nuvem facilita o dia a dia dos empreendedores

Ribeirão Preto, SP 28/10/2021 –

Recurso gera vantagens que favorecem a estrutura organizacional e um controle mais efetivo dos custos, independentemente da área de atuação

A telefonia em nuvem é uma central telefônica que fica hospedada em servidores na internet. Ela segue a tendência de muitos outros sistemas de comunicação, que deixaram de ser analógicos e passaram para o meio digital. Também conhecida como computação na nuvem (em inglês cloud computing) é uma metodologia na qual as empresas podem hospedar suas informações, sistemas e hardwares na infraestrutura de um provedor desse tipo de serviço, permitindo o acesso virtual de todos os dados armazenados. O recurso gera muitas vantagens favorecendo a estrutura organizacional e um controle mais efetivo dos custos, independentemente da área de atuação.

Segundo Marcelo Coelho, diretor da Krolik, a telefonia em nuvem funciona através de uma conexão com a Internet e substitui facilmente o serviço de telefonia convencional. Além de ser uma solução moderna e tecnológica. “Com esse sistema é possível agilizar a comunicação da sua empresa e, consequentemente, agregar inovação ao seu negócio”, relata.

Coelho explica que, seja pequena, média ou grande, a tecnologia em nuvem é funcional para empresas de todos os tamanhos. “Praticidade, objetividade no atendimento seguido de agilidade são a chave do sucesso de um atendimento virtual, independentemente do número de funcionários que o negócio possui, por isso a ferramenta é ideal para qualquer empreendimento”, diz.

De acordo com o diretor da Krolik, frequentemente as pessoas precisam de dados referentes a uma ligação, mas quando procuram em seus arquivos, percebem que essas informações foram perdidas. “Para que isso não ocorra, existe um sistema de Backup (cópia de segurança) via Internet com armazenamento dos dados em nuvem privada. Essa opção garante que a empresa tenha toda informação armazenada ao longo de anos, sem se preocupar”, fala.

Coelho ainda revela que com a tecnologia na nuvem é possível ter gestão total da telefonia, monitorando os resultados para tomar decisões assertivas. “O sistema possibilita a gravação de todas as ligações realizadas e recebidas, além de informar o valor consumido de todos os ramais em tempo real”, finaliza o diretor.

Website: https://kroliktelecom.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

PipeRun lança novidades em vendas e atendimento

Startup gaúcha vai lançar novidades durante o CASE da ABStartup

23 horas ago

ASSA ABLOY Portas Especiais oferece serviço de manutenção

Serviço de manutenção de portas corta-fogo emite de um relatório técnico de verificação, que garante…

23 horas ago

Indicadores econômicos apontam confiança na construção civil

Em 2024, a confiança dos empresários no setor de construção civil no Brasil continua a…

23 horas ago

GenAI acelera desenvolvimento de aplicações no Brasil

Empresas adotam amplamente ferramentas e serviços GenAI para melhorar a produtividade, qualidade, testes e tempo…

23 horas ago

Empresa aponta os fatores que influenciam na vida útil dos cabos elétricos

De acordo com o consultor técnico da COBRECOM, que fabrica condutores elétricos de baixa tensão,…

23 horas ago

Decisões do STF impactam o Sistema Único de Saúde (SUS)

Manifestações do STF estabelecem critérios balizadores significativos, que contribuem para a uniformização das decisões judiciais…

23 horas ago