São Paulo, SP 9/2/2022 –
Em entrevista à comunidade da Open Banking Excellence, João Pedro Paro Neto destaca o papel da Mastercard em conectar diferentes parceiros, transferir informações e dados para oferecer melhores soluções aos consumidores
A chegada do Open Banking no Brasil trará grandes oportunidades para bancos, fintechs e organizações de serviços financeiros. Essas instituições, no entanto, não serão as únicas a se beneficiar do sistema financeiro aberto, que tem como um de seus principais focos a melhor experiência para o consumidor.
As oportunidades para o setor financeiro estão maduras — o Brasil tem uma população adulta em ascensão com acesso crescente à internet, tornando o país pronto para a adoção massiva de padrões de Open Banking que abrirão uma infinidade de oportunidades para serviços financeiros inovadores e focados no consumidor, concorrência e atividades econômicas.
De acordo com o Consultor Estratégico para a América Latina e Caribe da Mastercard, João Pedro Paro Neto, a implementação do Open Banking no país vai democratizar o acesso aos dados e transformar a forma de funcionamento do sistema financeiro brasileiro. “O Open Banking nada mais é do que uma nova oportunidade. E é algo importante para o mercado porque vai dar uma possibilidade de todos os players terem um grau de informação assemelhado para tomar suas decisões, o que significa poder para nós consumidores”, disse Paro Neto em entrevista à Open Banking Excellence (OBE), uma comunidade global de conhecimento que impulsiona mudanças no setor de Open Finance.
Segundo ele, os consumidores serão os maiores beneficiários do Open Banking no Brasil. “A agenda do Banco Central é muito clara nesse sentido, ela busca diferentes formas de entregar mais soluções ao mercado que possam dar mais poder de decisão para nós consumidores.”
O executivo da Mastercard acredita que haverá um salto na qualidade do sistema de pagamentos no país devido a uma maior qualidade das informações, possibilitando a entrega de melhores experiências aos consumidores. “Depois que tivermos o Open Banking implantado, a gente vai ver tudo isso numa velocidade muito maior e mais organizada. Então nós consumidores vamos ter também mais facilidades para identificar as oportunidades”, afirmou. Para ele, a jornada do Open Banking vai ajudar o mercado brasileiro a ser ainda mais competitivo. “Entendo que a competição entre os diferentes players vai trazer a beleza pra esse mercado.”
A entrevista completa está disponível aqui.
Website: https://www.openbankingexcellence.org/
Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…
SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…
- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…
A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…
O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…
A nova solução permite que as equipes de vendas globais criem vídeos personalizados, enquanto as…