Categories: noticias-corporativas

Open Banking traz democratização de dados para o mercado no Brasil

São Paulo, SP 9/2/2022 –

Em entrevista à comunidade da Open Banking Excellence, João Pedro Paro Neto destaca o papel da Mastercard em conectar diferentes parceiros, transferir informações e dados para oferecer melhores soluções aos consumidores

A chegada do Open Banking no Brasil trará grandes oportunidades para bancos, fintechs e organizações de serviços financeiros. Essas instituições, no entanto, não serão as únicas a se beneficiar do sistema financeiro aberto, que tem como um de seus principais focos a melhor experiência para o consumidor.

As oportunidades para o setor financeiro estão maduras — o Brasil tem uma população adulta em ascensão com acesso crescente à internet, tornando o país pronto para a adoção massiva de padrões de Open Banking que abrirão uma infinidade de oportunidades para serviços financeiros inovadores e focados no consumidor, concorrência e atividades econômicas.

De acordo com o Consultor Estratégico para a América Latina e Caribe da Mastercard, João Pedro Paro Neto, a implementação do Open Banking no país vai democratizar o acesso aos dados e transformar a forma de funcionamento do sistema financeiro brasileiro. “O Open Banking nada mais é do que uma nova oportunidade. E é algo importante para o mercado porque vai dar uma possibilidade de todos os players terem um grau de informação assemelhado para tomar suas decisões, o que significa poder para nós consumidores”, disse Paro Neto em entrevista à Open Banking Excellence (OBE), uma comunidade global de conhecimento que impulsiona mudanças no setor de Open Finance.

Segundo ele, os consumidores serão os maiores beneficiários do Open Banking no Brasil. “A agenda do Banco Central é muito clara nesse sentido, ela busca diferentes formas de entregar mais soluções ao mercado que possam dar mais poder de decisão para nós consumidores.”

O executivo da Mastercard acredita que haverá um salto na qualidade do sistema de pagamentos no país devido a uma maior qualidade das informações, possibilitando a entrega de melhores experiências aos consumidores. “Depois que tivermos o Open Banking implantado, a gente vai ver tudo isso numa velocidade muito maior e mais organizada. Então nós consumidores vamos ter também mais facilidades para identificar as oportunidades”, afirmou. Para ele, a jornada do Open Banking vai ajudar o mercado brasileiro a ser ainda mais competitivo. “Entendo que a competição entre os diferentes players vai trazer a beleza pra esse mercado.”

A entrevista completa está disponível aqui.

Website: https://www.openbankingexcellence.org/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

2 dias ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

2 dias ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

2 dias ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

2 dias ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

2 dias ago