São Paulo, SP 10/3/2022 – Os gestores são o elo principal entre os objetivos de negócios das empresas e o desenvolvimento das habilidades necessárias para atingi-los.
Relatório da Degreed coloca orientação de equipes sobre como e o que aprender como uma das práticas que contribuem para a criação de uma cultura de aprendizagem positiva
Os gestores são uma peça-chave na implementação de culturas positivas de aprendizagem. Segundo o relatório “Como a Força de Trabalho Aprende”, publicado pela plataforma de upskilling Degreed, uma cultura de aprendizagem positiva está diretamente ligada a maior agilidade organizacional, crescimento mais rápido da receita e maior engajamento de funcionários.
A aprendizagem começa com a cultura da empresa. E essa cultura depende de gestores. Por ocupar um cargo de gestão, eles estão em uma posição decisiva para exaltar e estimular a aprendizagem, podendo ajudar até a viralizar essa ideia ou deixá-la cair no esquecimento. A pesquisa da Degreed mostra que a gestão cria uma experiência de aprendizagem positiva quando:
Os gestores percebem em primeira mão as mudanças no mercado, nos colaboradores e em suas estratégias. Segundo uma pesquisa global da McKinsey, 87% dos gestores e executivos afirmam perceber lacunas de habilidades em suas equipes ou esperam vivenciá-las dentro de poucos anos. Segundo uma pesquisa de 2019 da Gartner, os gestores são capazes de alavancar o desempenho dos colaboradores em até 26% e de mais do que triplicar a probabilidade de transformá-los em colaboradores de alto desempenho.
Débora Mioranzza, Vice-Presidente para a América Latina da Degreed, disse: “Os gestores são o elo principal entre os objetivos de negócios das empresas e o desenvolvimento das habilidades necessárias para atingi-los. Quando a gestão se envolve, a aprendizagem se democratiza. Os gestores e os membros de suas equipes podem tornar esse processo mais ágil e relevante porque ninguém precisa esperar uma solução da alta administração — o gestor tem o poder transformador de assumir o controle e tratar dos problemas de desempenho em tempo real.”
A Degreed entrevistou mais de 2.400 trabalhadores de 15 países — incluindo Brasil, Argentina, Chile e México —, nos setores de varejo, saúde, serviços financeiros, tecnologia, serviços profissionais e viagens e hospitalidade, sobre os comportamentos, valores e premissas que levam a experiências positivas de aprendizagem e crescimento profissional no trabalho. A pesquisa completa pode ser acessada aqui e o guia para gestores aqui.
Website: https://degreed.com
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