Categories: noticias-corporativas

Negociação entre gigantes irá acelerar recursos pós-cookies da Internet aberta

São Paulo, SP 9/12/2021 –

Dados de first party estão liderando o caminho para transformar a experiência online

Desde do anúncio da suspensão do uso de cookies de terceiros, muitas empresas começaram o período de transição, a fim de adotar novas métricas e estabelecer estratégias para que quando os uso de cookies third-party forem barrados, elas já estejam bem adaptadas e preparadas. Com essa era pós-cookie no horizonte, recursos estão sendo explorados para que os consumidores e as marcas continuem com a melhor experiência personalizada na Internet aberta. 

Um estudo de 2019, conduzido pelo Google, mostrou um declínio médio de 52% na receita de anúncios em navegadores sem cookies third-party. Já uma outra pesquisa, feita pelo Facebook Audience Network em 2020, comparou anúncios personalizados e não-personalizados e registrou uma queda de mais de 50% na receita entre esses dois tratamentos.

Para contornar essa situação, está ocorrendo a migração para os dados de first party, que estão sendo centrais para priorizar o público em toda a cadeia de suprimentos. Seguindo a privacidade online do usuário, são os dados de first party que ajudam marcas a impulsionar a preferência por meio de campanhas CTV, anunciar seus produtos de consumo em sites e aplicativos de varejistas ou adquirir clientes diretos de varejo.

Commerce media platform e adtech devem transformar experiência online

Gigantes da tecnologia têm se esforçado para promover soluções eficazes e acessar mais first-party data de publishers para casar com ativos de profissionais de marketing – tornando os commerce audiences mais universalmente acessíveis.

Mirando trazer uma solução para a era pós-cookies da Internet aberta, a Criteo entrou em negociações para adquirir a IPONWEB, empresa do mercado de AdTech com recursos de negociação de mídia de classe mundial, por 380 milhões de dólares. Ambas as empresas são focadas na privacidade e IA. “Este é um momento decisivo na transformação para impulsionar o crescimento sustentável e a diversificação da receita, criando valor para todas as partes interessadas desde o primeiro dia”, destaca Megan Clarken, CEO da Criteo. O fechamento da transação está previsto para o primeiro trimestre de 2022.

Website: https://www.criteo.com/br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre

A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…

20 horas ago

Empresas têm até 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…

20 horas ago

Eurochem leva EJA para dentro da fábrica no Maranhão

A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…

20 horas ago

Antonio Veylla lança obra “A Invencível Espada de Moisés”

O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…

20 horas ago

Hyatt divulga discussões exclusivas com a Hotels & Resorts N.V.

A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…

20 horas ago

LambdaTest revela experiência SmartUI de última geração para testes visuais

A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…

20 horas ago