10/11/2021 –
Cautela para decidir uma série de requisitos é fundamental para se evitar frustrações futuras
Uma ótima experiência com serviços de logística está ligada à escolha da transportadora que se encarregará dessas atividades, afinal ela será responsável por todos os processos e cuidados com a sua mercadoria. É uma decisão que requer atenção a uma série de condições, que se não forem analisadas cautelosamente podem afetar a qualidade da entrega, da carga e, principalmente, da captação que o cliente tem sobre a empresa contratada.
Junto a isso, de acordo com a pesquisa State of Customer Experience, divulgada em 2016, 76% dos consumidores esperam que as empresas entendam suas necessidades e captem suas expectativas ao solicitar o serviço desejado. Dessa forma, é observado como a exigência do contratante aumentou e como as companhias devem se atentar ao que está sendo analisado pelo cliente, de modo que possam oferecer aquilo que é esperado.
Para Antônio Lodi, CEO da Transportadora Andrade, é sempre importante verificar o histórico da transportadora e os clientes que ela atende, bem como conhecer a estrutura de atendimento, os equipamentos e a qualidade de sua prestação de serviço. “Buscar referência no mercado também pode ser uma boa alternativa para evitar transtornos futuros. Uma forma mais interessante de encontrar essas informações é procurar os sindicatos das transportadoras de cada região e, então, solicitar as empresas especializadas no transporte desejado”, afirma o empreendedor.
Além disso, é fundamental analisar quais são as necessidades e os objetivos da empresa, fazer uma avaliação de frota e buscar saber se a companhia possui certificações necessárias para realizar o transporte. Isso mostra que ela está empenhada em manter um alto nível de qualidade e certifica que ela possui condições de cumprir suas atividades.
“Trabalhar com muita seriedade e transparência é fundamental para uma empresa se destacar no mercado, como também sempre trabalhar com segurança, bons equipamentos, bons colaboradores e ofertar um preço justo pelo transporte. Buscar inovações e tecnologias é uma ação importante para manter e adquirir novos clientes, assim como respeito aos concorrentes e parceiros também é primordial”, finaliza Antônio.
Como o aumento do setor de transporte de cargas, essa preocupação com o serviço se torna ainda mais forte. Segundo o índice de Movimentação de Cargas do Brasil, publicado pela AT&M, o segmento teve um aumento de 38% em relação ao mesmo período de 2020. A pesquisa também mostra que de 2019 para 2020 houve um acréscimo de 10% em movimentação de cargas. Portanto, a logística vem ganhando mais espaço a cada ano, principalmente pela ascensão das ferramentas tecnológicas que proporcionam mais velocidade, desde o início da pandemia, e irá se consolidar como o futuro dos negócios.
Mesmo diante de tantos procedimentos a serem estudados para obter uma experiência eficaz, principalmente pelo crescimento contínuo do segmento de logística, a cautela nunca deve ser excessiva para obter o correto. Em compensação, procurar a melhor solução e qualidade para os clientes deve ser o foco primário da empresa. A junção de todos esses elementos faz com que os conceitos da organização sejam referência e mantenham a imagem ideal de uma transportadora que busca evoluir e crescer no setor, juntamente com a satisfação do contratante.
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