Categories: noticias-corporativas

Dados apontam que e-commerce faturou R$ 4 bilhões na Black Friday

São Paulo 21/12/2021 –

Cartão de crédito é a forma de pagamento preferida dos consumidores

De acordo com o relatório Black Friday 2021, apresentado pela Social Miner em conjunto com All iN, Bornlogic, Delivery Direto, Neotrust, Octadesk, Vindi, Opinion Box e Lett, somente na sexta-feira da Black Friday, o faturamento do e-commerce foi de R$ 4,04 bilhões – 4,5% acima do valor do ano passado. Com o fenômeno apresentado pelo levantamento, a temporada deste ano ficou acima das vendas de 2020. Na soma das ofertas de quinta a sexta, o valor do faturamento passa os R$ 5,41 bilhões, 5,8% acima do ano passado.

O documento, que trouxe indicativos sobre o e-commerce, ainda aponta que foi após a segunda semana de novembro que as pessoas iniciaram as visitas a sites com mais frequência e se prepararam para a época de compras, incluindo a Cyber Monday. Em relação ao comportamento das pessoas entre os dias 30 de outubro e 26 de novembro de 2021, a análise ainda mostra um comparativo com os números mostrados no mesmo período do ano passado.

Segmentos

No que se refere aos segmentos, Beleza ocupa o primeiro lugar, essencialmente no período anterior à Black Friday. Em segundo está o segmento de Farmácia e Saúde, com visitas mais intensas também antes do evento. O fenômeno também aconteceu em Casa e Construção e Objetos de Decoração. Outro segmento com muito destaque na Black Friday é o de Bebidas, com variação de +18% de visitas durante a época. Além disso, os itens de Multicategoria também tiveram um índice positivo, com +43% no evento.

Vendas na Black Friday

De acordo com o relatório, as vendas performaram bem na segunda semana do mês, mas com destaque mais proeminente nas vésperas do evento. Em primeiro lugar, ficou o segmento Moda e Acessórios, que inclui semijoia, por exemplo, seguido por Beleza e Alimentos e Supermercado. Em relação à região, o Sudeste ocupa o primeiro lugar na região com mais vendas. A região também é a segunda que mais teve crescimento neste ano. Em relação à região Sul, o avanço foi de 22% ante 2020. Sobre o frete médio, o levantamento aponta que houve diminuição de 12%. Já sobre o frete grátis nos pedidos, ocorreu um crescimento de 0,6 p.p.

Formas de pagamento

Durante a Black Friday, o meio de pagamento preferido dos consumidores ainda é o cartão de crédito, com 68,10%. Na sequência aparece o boleto bancário, com 31,60%. De acordo com a Social Miner, as razões da utilização do cartão de crédito têm a ver com os benefícios de descontos do pagamento “à vista”, frete grátis, cashbacks, programas de pontos e milhas. O pagamento por meio do Pix aparece de forma mais acanhada se comparado com as outras formas de pagamento.

Website: https://www.efinessejoias.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

7 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

7 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

7 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

7 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

7 horas ago