Categories: noticias-corporativas

Pesquisa indica que R$ 102 milhões em fraudes foram evitados na Black Friday

São Paulo 22/12/2021 –

O número de fraudes impedidas aumentou aproximadamente 80% em 2021, comparado ao ano de 2020

No dia 1º de dezembro, a empresa de sistema antifraude para e-commerce Konduto, juntamente com a de serviços de proteção ao crédito, Boa Vista, realizou a “Análise do Balanço das Fraudes na Black Friday 2021”. O levantamento mostra as tentativas de fraude na Black Friday neste ano, as ocorrências e o número de fraudes que foram combatidas.

De acordo com a análise efetuada nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a quantidade de fraudes evitadas aumentou cerca de 80%, comparado ao ano passado. Em 2020, o valor equivalente ao combate de fraudes totalizou R$ 57 milhões, enquanto em 2021 foi correspondente a R$ 102 milhões, durante o mesmo período.

A fim de evitar fraudes na Black Friday, em relação ao e-commerce e pagamento digital, segundo as informações, a Konduto investigou 20 pedidos por segundo, mais do que o dobro, ao contrário do que aconteceu em 2020, em que foram contabilizadas somente 9 investigações de pedidos por segundo. Portanto, essa informação quantitativa de análise foi uma das razões para a diminuição de fraudes bem-sucedidas.

Porcentagem de fraudes por pedidos

Conforme a verificação do percentual de fraudes por pedidos de acordo com cada estado, a quantidade diminuiu consideravelmente em 18 estados, segundo as informações da análise feita no “Censo da Fraude 2021”, relatório feito pela Konduto no primeiro semestre. Um dos estados onde houve essa redução foi São Paulo, que, ano passado, apresentava 1,41% de incidência e, neste ano de 2021, ficou com respectivamente 0,37% de fraudes por pedidos.

Outros estados que também tiveram redução em relação ao ano de 2020 foram: Alagoas, de 0,61% para 0,31%; Espírito Santo, de 1,23% para 0,75%; Minas Gerais, de 10,55% para 6,48%; Paraná, de 5,73% para 2,94%; Rio Grande do Norte, de 1,15% para 1,03%; Rio Grande do Sul, de 4,71% para 2,32% e Santa Catarina, de 3,45% para 1,82%.

Enquanto São Paulo e os outros estados tiveram uma melhora, o Rio de Janeiro teve um aumento de 0,5%, de 1,16% para 1,67% o percentual de tentativa de fraude no estado. Em razão desse aumento, o Rio concentra 35,77% das tentativas de fraudes no país, enquanto São Paulo acumula cerca de 21,54% das tentativas de fraudes, totalizando, juntos, aproximadamente 57,3% de ocorrências de compras fraudulentas no Brasil.

Com base nas informações do Censo, houve mais de 66% de tentativas de fraudes em mobiles e cerca de 34% em desktops. “Os dados mostram que o volume de vendas online tem aumentado a cada análise, assim como a quantidade de tentativas de fraudes. Isso reforça que para vender mais, é preciso ter um bom antifraude para evitar prejuízos desnecessários”, afirma o CEO e cofundador da Konduto, Tom Canabarro.

Website: https://www.unitfour.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

ABPT realiza pesquisa sobre sedentarismo durante a BTFF

Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…

18 horas ago

Brazil ISG avaliará serviços de inovação digital no Brasil

O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…

18 horas ago

Agronegócio Estrondo inicia plantio de braquiária ruziziensi

A expectativa é superar a colheita recorde de julho passado, de 1.000 kg por hectare,…

18 horas ago

Hidrelétricas ajudam na segurança energética do país

As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…

18 horas ago

Black Friday deve movimentar R$ 9,3 bilhões em 2024

Segundo levantamento feito pelo Grupo Globo, 50% dos consumidores interessados na Black Friday já estão…

18 horas ago

Strati adota estratégia de crescimento por aquisições

A Strati, destaque pelo segundo ano consecutivo no MSP Summit como o melhor em Managed…

18 horas ago