Categories: noticias-corporativas

Cresce o número de lojas virtuais durante a pandemia

8/2/2022 – Mesmo com a reabertura do comércio físico, o hábito de comprar pela internet se mantém, tendo sido incorporado ao dia a dia dos consumidores

As vendas digitais na Black Friday subiram 5% em 2021; segundo especialista, consultoria é alternativa para empreendedores digitais

Passada a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, o comércio eletrônico se mantém aquecido. Dados do Nielsen IQ|Ebit, referência de mensuração e análise do setor no país, demonstram que as vendas digitais na Black Friday subiram 5% em 2021 em relação à edição anterior, com um total de R$ 4,2 bilhões.

Ainda segundo o balanço, o faturamento aumentou 31% entre os dias 18 e 24 de novembro, chegando a R$ 2,8 bilhões, com o crescimento de 16% no ticket médio, que foi para R$ 753.

Na avaliação de Mateus Toledo, CEO da MT Soluções – empresa que atua com um hub de soluções para e-commerce, como implantações de lojas virtuais, marketplaces, layouts e sistema ERP e marketing digital -, os dados demonstram que os brasileiros querem continuar consumindo nos ambientes digitais.

“A alta nas vendas desta Black Friday deixa claro que, mesmo com o fim do confinamento e a reabertura do comércio físico, o hábito de comprar pela internet se mantém, tendo sido incorporado ao dia a dia dos consumidores”, afirma. “Algo positivo para os empreendedores que, muitas vezes, por força das circunstâncias aderiram aos negócios digitais”, considera. Segundo levantamento da Visa Consulting & Analytics, cerca de 70 mil empresas entraram para o e-commerce desde o início da crise sanitária.

Para Mateus Toledo, o crescimento das lojas virtuais nos últimos meses tem sido acompanhado por um bom nível de experiência do cliente proporcionado por esses novos empreendimentos.

“O e-commerce cresceu ‘quinze anos em apenas dois’ Mesmo assim, não são todos os lojistas do segmento que trabalham ativamente para estreitar o relacionamento com seus clientes”, pontua. “Essa fatia, mesmo que pequena, causa burburinhos ruins no mercado, em contrapartida a maioria dos lojistas sabe da importância em buscar parceiros de negócios que os ajude a performar, otimizando operações e tecnologias para a sustentação de lojas”.

Consultoria é alternativa para empreendedores digitais

Neste sentido, para Mateus Toledo, ter um parceiro de negócio é dividir tarefas estratégicas, o que proporciona um tempo adicional para que o lojista trabalhe o que mais importa, reter o cliente final.

O CEO da MT Soluções acredita que o on-line veio para ficar no pós-pandemia. “Muitos lojistas que estavam no físico renderam-se aos negócios digitais, devido à demanda da população, que está cada vez mais familiarizada e ativa a este mundo levando em consideração que a informação e conteúdo está na palma de suas mãos. Sem contar que para o lojista, ele passa a ter um canal apto para vendas durante 24 horas por dia nos 7 dias da semana”.

Com a adesão dos brasileiros aos canais de venda on-line em sua rotina de compra, para o especialista, cresceu o número de novos empreendedores que encontraram no digital, além de segurança, facilidades na rotina de venda, qualidade de vida para cuidar de si e de seus familiares e a diminuição de custos, se comparado com o físico. 

Mateus Toledo acredita que, dado o amadurecimento do comércio eletrônico, há poucos entraves para que a população mais resistente também venha a aderir à modalidade. A análise do CEO é corroborada com números de uma pesquisa da Webshoppers, relatório sobre o comércio eletrônico brasileiro. Segundo o levantamento, ao menos 17% dos consumidores fizeram sua primeira compra on-line esse ano. Destes, um percentual expressivo afirmou que espera continuar consumindo por meio de lojas virtuais de agora em diante.

Para tanto, na visão do especialista, é preciso desmistificar o on-line com informação e com o compartilhamento de informações e conteúdos relevantes de forma clara e transparente. “Desse modo, a população poderá compreender a segurança, as facilidades e os rendimentos efetivos que o e-commerce proporciona”, conclui. 

Para mais informações, basta acessar: https://mtsolucoes.com.br/

Website: https://mtsolucoes.com.br/

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

CGTN: Presidente Xi Jinping Insta à China e à UE que Proporcionem Mais Estabilidade e Certeza Para o Mundo

O presidente chinês Xi Jinping se reuniu com líderes da União Europeia durante sua visita…

22 horas ago

O assistente de negociação por IA GetAgent da Bitget foi adotado em massa, causando um frenesi na comunidade

VICTORIA, Seychelles, July 27, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal corretora de criptomoedas e…

22 horas ago

Bitget fortalece presença regional na Malaysia Blockchain Week 2025

KUALA LUMPUR, Malásia, July 25, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal corretora de criptomoedas…

3 dias ago

Manpower abre 25 vagas de produção em Indaiatuba

A empresa ManpowerGroup Brasil está contratando profissionais para atuarem como operador(a) de produção na cidade…

3 dias ago

Crédito do Trabalhador cresce e amplia acesso ao crédito

Com mais de R$ 11 bilhões liberados em 2025, programa voltado a trabalhadores com carteira…

3 dias ago

Iniciativa privada muda foco de investimentos

O interesse da iniciativa privada pela concessão de rodovias ultrapassou o interesse pelo segmento de…

3 dias ago