Rio de Janeiro 9/12/2021 – É fundamental um alinhamento de expectativas acerca dos resultados obtidos pelos procedimentos entre o médico e o paciente
A pele da região abdominal pode ficar mais flácida por diferentes motivos e nem sempre apenas bons hábitos são capazes de prevenir ou reverter esse quadro. É sobre isso que a Dra. Ana Carulina Moreno, dermatologista formada pela Universidade de São Paulo, explica.
Grande parte das pessoas que almejam ter um corpo saudável investem em alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios físicos. Porém, praticar essas ações nem sempre é o suficiente para evitar ou tratar a flacidez em algumas áreas do corpo. Pensando nisso, hoje, a dermatologista Ana Carulina Moreno, traz algumas opções de tratamentos que melhoram a flacidez em uma das áreas do corpo que mais ficam à mostra durante o verão: o abdômen.
Geralmente, a flacidez é provocada pelo envelhecimento, mudança considerável de peso e/ou genética, e o alinhamento de expectativas acerca dos resultados obtidos pelos procedimentos precisa estar muito clara entre médico e paciente, afinal, algumas variáveis precisam ser levadas em consideração para um resultado realmente eficiente, como, por exemplo, o estilo de vida levado pela pessoa que procura os tratamentos.
Como nem sempre a boa alimentação e os exercícios físicos são suficientes para tratar a flacidez abdominal, os procedimentos estéticos agem como aliados nesse processo, afirma a dermatologista. E o melhor, eles são minimamente ou nada invasivos, permitindo que a paciente siga sua rotina normalmente logo depois das sessões no consultório.
Os bioestimuladores de colágeno (hidroxiapatita de cálcio ou ácido poli-l-lático) são opções pois, como o nome mesmo já diz, eles estimulam a produção de colágeno de dentro para fora, deixando a pele mais densa e devolvendo a firmeza.
Outro procedimento bastante indicado para flacidez abdominal é o Ultraformer III, um ultrassom microfocado que, através do aquecimento, promove pontos de coagulação em camadas profundas, como músculo e gordura, até chegar na pele. O resultado disso é o estímulo de colágeno da pele e um músculo mais contraído promovendo um efeito lifting.
A dermatologista também pontuou os fios de PDO, que estimulam o colágeno e diminuem o aspecto de pele superficialmente enrugada.
Dra. Ana Carulina é especialista em procedimentos e tratamentos estéticos (faciais e corporais) no Rio de Janeiro.
SITE: https://www.carumoreno.com.br/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
YOTUBE: Dra. Ana Carulina Moreno
WHATSAPP: (21) 99625-6065
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Salas 161 e 162, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Website: https://www.carumoreno.com.br/
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…