Curitiba, PR 26/11/2021 – A Maralto surgiu não apenas para publicar livros, mas para ser um lugar de ideias e ações em torno da leitura, da literatura e dos leitores.
Com ações em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte, Editora Maralto apresenta livros inéditos, feitos por escritores e ilustradores premiados
A recém-inaugurada Editora Maralto – que pertence ao grupo Arco Educação e já nasceu com 150 obras no catálogo, diversos autores e ilustradores premiados dentro e fora do Brasil – acaba de divulgar a programação de seus quatro primeiros eventos literários presenciais em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.
Todos os encontros com escritores e ilustradores têm entrada franca e os locais vão seguir os cuidados preventivos à Covid-19.
Programação cultural
No dia 27 de novembro (sábado), das 14h às 18h, acontece o lançamento coletivo na Livraria NovaSete, na capital paulista. Os autores Alexandre Rampazo, Daniela Galanti e Raquel Matsushita lançam respectivamente os títulos “Orbitar”, “Nina, Não” e “Desaforismos”.
O segundo encontro será no dia 02 de dezembro (quinta), das 17h às 20h, na Livraria Mandarina de São Paulo. O escritor Luiz Ruffato lança “Ninguém em Casa”; obra que traz no enredo um conjunto de 30 crônicas publicadas nos jornais El País, Rascunho, Folha de S.Paulo e revelam a beleza do invisível, numa visão poética e contemplativa para a vida comum.
No dia 04 de dezembro (sábado), das 11h às 16h, o artista plástico Carlos Dala Stella lança “Retratos: Desenhos de Admiração” em seu ateliê, em Curitiba. A obra é o terceiro volume da Trilogia Inconjunta. De Maria Bethânia a Van Gogh, o autor reflete sobre os processos para a criação de muitos retratos, numa antologia pessoal e de admiração.
Em seguida, no dia 11 de dezembro (sábado), das 11h às 14h, na Quixote Livraria de Belo Horizonte, a ilustradora Anna Cunha lança “Origem”, acompanhada pelo escritor João Anzanello Carrascoza e o ilustrador Nelson Cruz, que fizeram uma parceria inédita e apresentam o livro “Uns e Outros – Histórias de Duplas”.
Princípios e objetivos
No horizonte de trabalho da Maralto estão livros que estabelecem conexões entre a literatura e outros campos das artes visuais como ilustração, artes plásticas, design e fotografia. A diversidade de títulos engloba diferentes gêneros tais como contos, poemas, crônicas, romances, novelas entre outros e são fundamentais quando se pensa na formação do leitor.
“A Maralto surgiu não apenas para publicar livros, mas para ser um lugar de ideias e ações em torno da leitura, da literatura e dos leitores, passando principalmente pela educação”, explica a publisher e coordenadora editorial, Cristiane Mateus.
Catálogo amplo e variado
O catálogo da Maralto também engloba nomes como Adriana Lisboa, Luiz Henrique Pellanda, Mariana Ianelli, Odilon Moraes, Ruy Espinheira Filho, Marilda Castanha e Jacques Fux. Para 2023 já está prevista a ampliação para autores africanos, latino-americanos e europeus.
Além dos livros, a Editora Maralto também comercializará o Programa de Formação Leitora para escolas de todo o país e é a responsável pelo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa nas versões impressa e digital.
O catálogo da mais nova editora brasileira poderá ser conferido no Instagram e Facebook @maraltoedicoes.
Website: https://memcomunicacao.com.br
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…