Categories: noticias-corporativas

Startup carioca de seleção e recrutamento recebe aporte de meio milhão de reais

Rio de Janeiro, RJ 24/11/2021 –

HRTech triplicou seu faturamento de um ano para o outro e pretende usar o investimento para ampliar sua área de tecnologia.

A Academia do Universitário, startup especialista em recrutamento e processos seletivos, recebeu investimento de meio milhão de reais devido a seu crescimento exponencial e conquista de gigantes do mercado como a TotalEnergies. O CEO da empresa, Diego Cidade, afirma ter conquistado uma rede de contatos influente, que acredita na proposta inovadora de crescimento da startup no mercado. 

O grupo de oito investidores conta com nomes como Richard Uchoa, CEO da Leo Learning, Fábio Barcelos, CEO da Mobees, co-founder e ex CEO da AfferoLab e Daniel Orlean, fundador, co-CEO da Voltz e founder da AfferoLab. “O aporte será usado para focar em tecnologia e retenção de pessoas. É importante manter os clientes que já temos e investir em um time de tech para termos nossa própria plataforma e, assim, aprimorar a experiência dos clientes para continuarmos crescendo”, compartilhou Cidade. 

O montante impactará diretamente a experiência do usuário, principal diferencial da empresa, que garante experiências únicas e capacitações para que os estagiários desenvolvam habilidades durante o processo seletivo e após a contratação. “O mercado está sedento por novas ofertas e novas abordagens e acredito que a AU seja a empresa mais preparada no setor para isso, principalmente agora, contando com um time de investidores diverso e colaborativo”, enfatiza Daniel Orlean, fundador da Voltz e AfferoLab, empreendedor e investidor-anjo.

A Academia do Universitário destaca-se por sua metodologia própria para recrutamento e processos seletivos, focada na aceleração de jovens talentos. Um de seus grandes projetos é a trilha de aprendizagem, que foi criada com base nos principais conteúdos e habilidades que o mercado de trabalho exige, e utiliza linguagem mais jovial e voltada para os estagiários. “Na trilha fui avaliado pelo que realmente sou e não pelo que estava descrito em meu currículo ou pelo resultado de um teste genérico. Ela me ensinou sobre inúmeros assuntos que vão me ajudar na minha carreira profissional e pessoal.” conta João Henrique Silva, atual estagiário da Blu.

Ao longo desse processo os universitários passam por diversas etapas, nas quais recebem vários conteúdos focados no seu desenvolvimento. A evolução de cada um dos participantes da trilha é metrificada, garantindo que seus clientes, como a empresa Red Hat e a Startup BGC Brasil, encontrem candidatos de alto nível para ingressarem em suas equipes.

“A AU surpreendeu todas as expectativas desde o processo inovador de criação e divulgação da vaga usando redes sociais e ferramentas colaborativas incríveis até o resultado entregue. Foi difícil escolher quem contratar com tantos candidatos capacitados, entusiasmados e motivados.” conta Fabio Pereira, Executivo de Inovação da Red Hat. 

 

 

Sobre a Academia do Universitário 

Uma das HRTechs que mais impactam a educação brasileira, a Academia do Universitário, fundada em 2018, já fez parte da trajetória de mais de 3 milhões de universitários desde que surgiu. A empresa já realizou mais de 100 processos seletivos, com uma visualização média de 40.000 universitários por seleção. Nos últimos meses, tem apresentado crescimento expressivo no seu faturamento e expansão no seu quadro de funcionários. Além disso, é responsável também pela maior comunidade de estagiários da América Latina, a Comunidade Do Estágio.

“Estamos em um contexto de crescimento contínuo, e cada vez mais intenso. Nós triplicamos nosso faturamento de um ano para o outro, expandimos nosso time e todo o nosso alcance como marca empregadora”, comenta Matheus Sobral, CMO da Academia do Universitário.

Website: http://academiadouniversitario.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Abre consulta pública para tratamento da Doença Falciforme

Proposta visa ampliar acesso à terapia oral que reduz o excesso de ferro do organismo…

15 horas ago

Brasileira expande negócio com produtos de beleza em Londres

Com atuação internacional no mercado de luxo, a maquiadora Dayane Sena, de Feira de Santana,…

15 horas ago

Ita Center Park chega a Goiânia com atrações para toda a família

Parque de diversões traz novidades radicais, clássicos infantis e opções gastronômicas para a temporada de…

15 horas ago

Especialista alerta sobre cuidados financeiros no fim do ano

Especialista em finanças orienta sobre alternativas para evitar endividamento após compras de fim de ano

15 horas ago

Brasileiros gastaram menos no presente de Natal deste ano

Pesquisa da Vinklo revelou que 88,44% dos entrevistados pretendiam presentear alguém nesta data, porém com…

15 horas ago

Hyphen divulga nova sede em Curitiba para expansão

A nova estrutura na capital paranaense marca uma etapa na trajetória de crescimento da Hyphen,…

15 horas ago