Categories: noticias-corporativas

Startup carioca de seleção e recrutamento recebe aporte de meio milhão de reais

Rio de Janeiro, RJ 24/11/2021 –

HRTech triplicou seu faturamento de um ano para o outro e pretende usar o investimento para ampliar sua área de tecnologia.

A Academia do Universitário, startup especialista em recrutamento e processos seletivos, recebeu investimento de meio milhão de reais devido a seu crescimento exponencial e conquista de gigantes do mercado como a TotalEnergies. O CEO da empresa, Diego Cidade, afirma ter conquistado uma rede de contatos influente, que acredita na proposta inovadora de crescimento da startup no mercado. 

O grupo de oito investidores conta com nomes como Richard Uchoa, CEO da Leo Learning, Fábio Barcelos, CEO da Mobees, co-founder e ex CEO da AfferoLab e Daniel Orlean, fundador, co-CEO da Voltz e founder da AfferoLab. “O aporte será usado para focar em tecnologia e retenção de pessoas. É importante manter os clientes que já temos e investir em um time de tech para termos nossa própria plataforma e, assim, aprimorar a experiência dos clientes para continuarmos crescendo”, compartilhou Cidade. 

O montante impactará diretamente a experiência do usuário, principal diferencial da empresa, que garante experiências únicas e capacitações para que os estagiários desenvolvam habilidades durante o processo seletivo e após a contratação. “O mercado está sedento por novas ofertas e novas abordagens e acredito que a AU seja a empresa mais preparada no setor para isso, principalmente agora, contando com um time de investidores diverso e colaborativo”, enfatiza Daniel Orlean, fundador da Voltz e AfferoLab, empreendedor e investidor-anjo.

A Academia do Universitário destaca-se por sua metodologia própria para recrutamento e processos seletivos, focada na aceleração de jovens talentos. Um de seus grandes projetos é a trilha de aprendizagem, que foi criada com base nos principais conteúdos e habilidades que o mercado de trabalho exige, e utiliza linguagem mais jovial e voltada para os estagiários. “Na trilha fui avaliado pelo que realmente sou e não pelo que estava descrito em meu currículo ou pelo resultado de um teste genérico. Ela me ensinou sobre inúmeros assuntos que vão me ajudar na minha carreira profissional e pessoal.” conta João Henrique Silva, atual estagiário da Blu.

Ao longo desse processo os universitários passam por diversas etapas, nas quais recebem vários conteúdos focados no seu desenvolvimento. A evolução de cada um dos participantes da trilha é metrificada, garantindo que seus clientes, como a empresa Red Hat e a Startup BGC Brasil, encontrem candidatos de alto nível para ingressarem em suas equipes.

“A AU surpreendeu todas as expectativas desde o processo inovador de criação e divulgação da vaga usando redes sociais e ferramentas colaborativas incríveis até o resultado entregue. Foi difícil escolher quem contratar com tantos candidatos capacitados, entusiasmados e motivados.” conta Fabio Pereira, Executivo de Inovação da Red Hat. 

 

 

Sobre a Academia do Universitário 

Uma das HRTechs que mais impactam a educação brasileira, a Academia do Universitário, fundada em 2018, já fez parte da trajetória de mais de 3 milhões de universitários desde que surgiu. A empresa já realizou mais de 100 processos seletivos, com uma visualização média de 40.000 universitários por seleção. Nos últimos meses, tem apresentado crescimento expressivo no seu faturamento e expansão no seu quadro de funcionários. Além disso, é responsável também pela maior comunidade de estagiários da América Latina, a Comunidade Do Estágio.

“Estamos em um contexto de crescimento contínuo, e cada vez mais intenso. Nós triplicamos nosso faturamento de um ano para o outro, expandimos nosso time e todo o nosso alcance como marca empregadora”, comenta Matheus Sobral, CMO da Academia do Universitário.

Website: http://academiadouniversitario.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Destinos sustentáveis permitem vivenciar experiências próximas da natureza

Oferecem formas cada vez mais assertivas para valorizar e contribuir com as comunidades locais.

12 horas ago

Brindes com produção em 48h: agilidade e personalização

Os brindes personalizados com produção em 48 horas se tornaram uma solução prática para empresas…

12 horas ago

Bitget Wallet Lite atinge 6 milhões de usuários em poucos dias, agora a maior carteira do Telegram

VICTORIA, Seychelles, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget Wallet, uma das principais carteiras Web3…

12 horas ago

UniFECAF realiza evento de carreira para universitários

No dia 6 de novembro, a UniFECAF realiza a Expo Carreira, evento com palestras, workshops…

12 horas ago

Webinar discute impactos da eleição presidencial americana para o Brasil

Evento online com o economista Otaviano Canuto abordará mudanças geopolíticas, econômicas e comerciais esperadas com…

12 horas ago

Startup brasileira Artycs lançou solução de IA na Singapore Week of Innovation

A startup Artycs apresentou ao mercado internacional a solução AI Forge. O lançamento foi na…

12 horas ago