Categories: noticias-corporativas

E-commerce brasileiro cresce 39,4% em outubro comparado com 2019, diz Mastercard

São Paulo – SP 1/12/2021 –

Os setores de Hobby & Livros, Eletrônicos e Móveis tiveram o crescimento mais significativo do e-commerce no período

De acordo com o Mastercard SpendingPulse™, que mede as vendas na loja e no varejo online em todas as formas de pagamento, o e-commerce* brasileiro cresceu +39,4% em outubro, em comparação ao período pré-pandêmico em outubro de 2019. Hobby & Livros (+82,9%), Eletrônicos (+78,2%) e Móveis (+36,4%) são os setores que mostraram o crescimento mais significativo do e-commerce no Brasil, na comparação com o mesmo mês em 2019.

Por outro lado, as vendas do e-commerce registraram uma redução no comparativo ano a ano de -24,9%, em comparação com o forte crescimento do setor experimentado em outubro de 2020. “Como agora os consumidores estão gradualmente retornando as suas antigas rotinas, com menos restrições e isolamento relacionados à pandemia, o SpendingPulse revelou uma queda ano a ano no crescimento do comércio eletrônico quando comparado aos grandes picos e grandes números que o período pandêmico trouxe para as vendas online”, afirma Estanislau Bassols, Gerente Geral da Mastercard Brasil. “Portanto, neste momento, é ainda mais relevante que forneçamos insights em comparação com o período pré-pandêmico, pois estes nos trarão de fato uma visão mais esclarecedora tanto deste crescimento contínuo quanto das novas preferências de consumo dos brasileiros”, conclui o executivo.

Vendas totais no varejo

Por outro lado, as vendas totais no varejo cresceram +23,6% na comparação com o período pré-pandemia. Já as vendas do varejo nas lojas brasileiras cresceram +2,6% no comparativo com o mesmo período em 2020. As regiões Norte (+7,8%), Centro-Oeste (+4,6%) e Sul (+4,2%) superaram o restante do país, enquanto Sudeste (+2,3%) e Nordeste (-0,3%) tiveram desempenho inferior ao crescimento das vendas nacionais.

*As vendas no comércio eletrônico são vendas de bens e serviços nas quais os compradores fazem um pedido ou o preço e os termos da venda são negociados pela Internet, em um dispositivo móvel (M-commerce), Extranet, rede EDI (Electronic Data Interchange), correio eletrônico ou outro sistema online comparável. O pagamento pode ou não ser feito online.

Website: https://www.mastercard.com/news/latin-america/pt-br/noticias/comunicados-de-imprensa/pr-pt/2021/novembro/e-commerce-brasileiro-registra-crescimento-de-39-4-em-outubro-em-comparacao-com-o-periodo-pre-pandemia-de-acordo-com-a-mastercard-spendingpulse/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Fato Relevante – Vitória Leilão Sanepar (PR)

São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…

1 dia ago

Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…

1 dia ago

Novo malware para Android clona cartão de pagamento por aproximação

NGate, o novo malware descoberto pela ESET, consegue copiar dados NFC de cartões das vítimas…

1 dia ago

ABB lança ferramenta digital para moinhos de minério

Trendex™, nova aplicação em nuvem da ABB, facilita identificação e correção de falhas no processo…

1 dia ago

Primavera proporciona um colorido diferente na paisagem

A palavra primavera deriva do latim, primo vere, que significa primeiro verão.

1 dia ago

Prêmio MPB divulga os TOP 10 da primeira fase

A classificação de todos os inscritos pode ser conhecida no site do prêmio

1 dia ago