Brasil 31/1/2022 – “Uma das principais qualidades do âmbar do Báltico é a resina ser um produto natural.”
Resina extraída do Mar Báltico é procurada no segmento de jóias de medicina alternativa
De acordo com o Serviço Geológico do Brasil – CPRM, o âmbar possui origem tão antiga quanto a da humanidade, sua composição é uma mistura de resinas diversas que se apresentam em várias colorações. A resina ocupou múltiplos papéis através dos séculos em diferentes culturas e, atualmente, lojas atuantes no segmento de jóias de medicina alternativa, por exemplo, têm o âmbar incluso em sua cartela de produtos.
O CPRM assegura também que a resina nunca foi encontrada no Brasil, estando suas maiores reservas concentradas na região do mar Báltico, já que 90% provém do local. Pela região de origem, a resina é conhecida como âmbar do báltico.
Uma vez que o item não é extraído em território nacional, algumas empresas, como a Âmbar Original, preocupam-se com o fornecimento de certificados de autenticidade que atestam a legitimidade do produto, informando o local de extração da resina.
A exigência de certificação evita a aquisição de falsificações, pois existem muitas falsificações em outros materiais como vidro e plástico no mercado.
Dana também afirma que “uma das principais qualidades do âmbar do Báltico é a resina ser um produto natural”, sendo uma alternativa disponível para os adeptos de medicinas alternativas.
Mais informações sobre o assunto em https://www.ambaroriginal.com.br/
Website: https://www.ambaroriginal.com.br/