1/2/2022 – Hoje, muitos negócios digitais seguem esta política. Percebemos que os clientes valorizam o benefício do frete grátis e isto ajuda no fechamento de vendas
Mais da metade dos consumidores digitais abandonam carrinhos por conta do frete; para empresário, negócios do ramo devem investir em diferenciais para vencer os concorrentes
Como resultado dos novos hábitos dos consumidores, cada vez mais digitais, o comércio eletrônico cresceu 75% durante a pandemia de Covid-19 no Brasil, segundo relatório da Mastercard SpendingPulse. Atentas a este fator, empresas digitais apostam em diferenciais para expandir as vendas. É o caso da Cestas Finnas, loja virtual de cestas de café da manhã e entrega de flores com sede em Fortaleza (CE), que disponibiliza frete grátis para compras virtuais acima de R$ 149,90.
Segundo Neemias Benício, gerente e proprietário da Cestas Finnas, a ideia de oferecer cestas de café da manhã “deluxe” com entrega gratuita surgiu com o propósito de ter um diferencial competitivo em relação aos concorrentes. “Hoje, muitos negócios digitais seguem esta política. Percebemos que os clientes valorizam o benefício do frete grátis e isto ajuda no fechamento de vendas”.
De fato, 82% dos consumidores abandonam o carrinho de pedidos antes de finalizar compras pela internet, segundo o relatório anual realizado pelo E-commerce Radar. De acordo com análise realizada pelo Baymard Institute, o frete caro foi o motivo indicado por mais da metade (53%) dos consumidores entre as razões para a desistência de aquisições no ambiente virtual.
Negócio cresceu na pandemia
Benício explica que, assim como ocorreu com outros negócios digitais, a Cestas Finnas cresceu ao longo da pandemia de Covid-19. “Nossas vendas duplicaram neste período. Houve um contingente de clientes novos que encontraram na floricultura on-line uma oportunidade para presentear familiares, especialmente idosos, em um momento em que as medidas de quarentena e isolamento social não permitiam o encontro presencial”, afirma o empresário, citando outro serviço oferecido pela empresa, o delivery de buquês de flores.
De forma paralela ao balanço do afiliado da Cestas Finnas, dados do Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura) revelam que o mercado de venda de plantas ornamentais e flores avançou 10% em 2020, na fase mais crítica da pandemia.
Com mais de oito anos de atuação no mercado de cestas de café, a Cestas Finnas atende Fortaleza e região metropolitana. “Boa parte de nossos clientes estão em outros estados do Brasil e, até mesmo, no exterior. São consumidores que compram conosco de longe para presentear familiares, amigos e namorados que moram em Fortaleza e região”, explica.
Para Benício, a tendência é que o negócio se mantenha em alta nos tempos vindouros. “Temos visto indícios de crescimento para os próximos anos. A conveniência, comodidade e agilidade de comprar on-line se encaixa bem com a pouca disponibilidade de tempo das pessoas, que encontram em serviços de entrega de cestas de café da manhã, por exemplo, uma boa opção para presentear pessoas queridas”, diz o empresário.
Para mais informações, basta acessar: https://www.cestasfinnas.com/
Website: https://www.cestasfinnas.com/
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