11/11/2022 –
Em 2021, o setor alcançou a maior participação no PIB brasileiro desde 2004, estimulando o mercado de consórcio agro, que cresceu cerca de 17% de janeiro a julho de 2022
Impulsionado pelos resultados do agronegócio brasileiro que, em 2021, cresceu 8,36% e alcançou uma participação de 27,4% no PIB brasileiro – a maior taxa desde 2004 – o mercado de consórcio de máquinas e implementos agrícolas também está aquecido. Os dados mais recentes da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC) mostram que, de janeiro a julho deste ano, o volume de créditos comercializados no segmento cresceu cerca de 17% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a entidade, foram mais de R$ 21 bilhões movimentados na compra de caminhões, máquinas e implementos de uso agrícola.
Acompanhando o mercado, o Consórcio Nacional Bancorbrás apresentou alta de 13% na venda de cartas de crédito para aquisição de maquinário agrícola, de janeiro a julho/2022, em comparação com o mesmo período de 2021. José Climério Silva Souza, Diretor Executivo da Bancorbrás Consórcios, apontou que no consócio, existem diversos planos com prazos de pagamento variados. O profissionais do agronegócio podem optar pelo que melhor atendem às suas expectativas. “A modalidade não sofre influência do mercado e das taxas de juros que apresentam forte crescimento”, explica. “O planejamento financeiro é outro ponto a ser levado em conta. O consorciado já sabe os valores das parcelas, bem como as médias de lances que estão sendo praticadas no grupo, assim é possível se programar para realizar oferta do lance e antecipar a contemplação que pode ocorrer também por sorteio”, acrescenta.
José Climério explica que no consórcio, os clientes podem escolher o valor da carta de crédito de acordo com o seu poder de compra, entre planos de até 100 meses para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. A contemplação pode ser por meio de sorteios mensais e, também, a partir de lances livres e fixos, podendo abater parte do valor ofertado da própria carta de crédito. “Além disso, o cliente pode adquirir uma carta de crédito dentro da modalidade de serviços para realizar investimentos na propriedade e nos negócios, como terraplanagem, aração de solo e assessoria agronômica, dentre outros”, comenta o especialista.
A Svante Technologies Inc. (Svante), líder inovadora em tecnologia de captura e remoção de carbono,…
A empresa desportiva PUMA é a única empresa a ser reconhecida como Top Employer (melhor…
O Brasil ocupa a 11ª posição no ranking global de países com maior intenção de…
A colaboração será promovida na "Estação Verão", entre janeiro e fevereiro de 2025, em cinco…
Especialista em marketing imobiliário, Felipe Capuano, com mais de 15 anos de experiência e resultados…
A EcoOnline tem o orgulho de comemorar o sucesso contínuo de sua parceria com a…