Categories: noticias-corporativas

Empresas de home care precisam inovar para crescer

Salvador/BA 23/12/2021 –

Empresa de home care agrega à maturidade e pioneirismo no aprendizado dos últimos anos, diante da pandemia de Covid-19, e investe na melhoria da assistência através do uso da tecnologia

Agregar inovação, tecnologia e processos modernizados para que o cuidado com os pacientes no domicílio seja cada vez mais eficiente, humanizado e qualificado. Este é objetivo das ações que foram implantadas na S.O.S. Vida nos últimos dois anos, que trouxeram muitas mudanças nos procedimentos e conquistas importantes para a empresa baiana que está prestes a completar 35 anos de existência, em janeiro de 2022.

Atuando no setor de home care, com unidades em Sergipe, no Distrito Federal, além da sede na Bahia, a S.O.S. Vida buscou a estratégia de intensificar os investimentos em melhoria de processos e novas ideias para fortalecer a oferta de valor, diante do cenário de pandemia e das dificuldades que ele trouxe ao setor de saúde.

“Adotamos, revisamos e implementamos procedimentos, intensificamos treinamentos e buscamos ferramentas para manter, com qualidade e humanização, nossa atuação como parceiros no cuidado, oferecendo assistência multidisciplinar em saúde, fora do ambiente hospitalar, seguindo protocolos rigorosos de qualidade e segurança, contribuindo para o bem-estar do paciente da família. Isso é característico do home care, que proporciona que a pessoa receba a assistência dentro do seu lar e junto de sua família”, pontua Edmundo Ribeiro, diretor executivo da S.O.S. Vida.

Um dos recursos que a empresa adotou durante a pandemia e que se tornaram agregadores no cuidado e atendimento foram as ferramentas digitais, que hoje são utilizadas em projetos de complementação da assistência. Um exemplo foram os treinamentos da equipe, com ações como a série de vídeos “Como realizar os procedimentos no Home Care”, de fácil acesso e linguagem, voltada para padronizar e colaborar na assistência dos técnicos de enfermagem.

No âmbito do atendimento, o projeto Saúde Digital que está em implantação visa a combinar tecnologia e presencial, tornando o serviço cada vez mais híbrido para agilizar processos e agregar ferramentas que complementam e colaboram no atendimento.

“Temos projetos com a utilização de Inteligência Artificial para agregar ao atendimento presencial, aumentando a qualidade do monitoramento de pacientes, otimizando o tempo e encurtando distâncias na Atenção Domiciliar”, aponta Edmundo. 

Reacreditação

No ano de 2021, a S.O.S. Vida celebra uma grande conquista: dez anos de acreditação das unidades de Salvador e Aracaju, pela da JCI (Joint Commission International), uma das mais rigorosas instituições certificadoras na área da saúde em todo o mundo.

A unidade baiana passou pela auditoria e recebeu sua reacreditação em junho, e a unidade sergipana da empresa se prepara para ser reacreditada ainda neste mês de dezembro/21.

“Isso é resultado de um alto compromisso com padrões elevados de qualidade e segurança na assistência. A necessidade de segurança e qualidade no atendimento de saúde é uma premissa. Para conseguir conduzir um processo assistencial no caminho da qualidade e ter o melhor desempenho é importante que os serviços de saúde tenham processos e uma cultura constante associada à qualidade. A acreditação é uma grande aliada para que as avaliações sejam rotina, assim como a busca pela segurança em todos os procedimentos”, conclui o diretor executivo.

 

Website: https://sosvida.com.br/

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

7 milhões de tokens esgotados em menos de uma hora; pré-venda do token $MBG quebra expectativas

O MultiBank Group, a maior e mais regulada instituição de derivativos financeiros do mundo, estabeleceu…

24 horas ago

OPEX® Corporation apresenta a suíte integrada Cortex® Sort-to-Order™ para agilizar o atendimento de pedidos

A OPEX® Corporation, referência global em automação de nova geração com soluções inovadoras para ambientes…

24 horas ago

Cessna Grand Caravan EX apresentará novas opções de interior executivo, ampliando as oportunidades para missões de alto nível

O lendário Cessna Grand Caravan EX agora contará com três novos esquemas de interior executivo…

24 horas ago

A mais recente série da Mouser explora o equilíbrio entre IA e conhecimento humano em engenharia

A Mouser Electronics, Inc., distribuidora global autorizada dos mais recentes componentes eletrônicos e produtos de…

24 horas ago

PUMA e Manchester City anunciam extensão de longo prazo de sua parceria global de sucesso

A empresa esportiva PUMA e o time da Premier League Manchester City assinaram uma extensão…

24 horas ago