Categories: noticias-corporativas

Em 2022, funcionários satisfeitos alavancarão a economia brasileira

São Paulo, SP 7/2/2022 –

Empresas que investem na qualidade de vida de seus funcionários são as mais admiradas e rentáveis, revela pesquisa

Os resultados do estudo Employee Experience Excellence: Key Practices that Differentiate Leaders from Laggards, realizado entre março e julho de 2021, com 600 gestores de RH, indicam que empresas que proporcionam a melhor experiência para seus funcionários, Employee Experience, EX, têm 12 vezes mais chances de crescer além de 20% em seus negócios do que as organizações que hesitam em investir na melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores durante a jornada de trabalho.

O relatório aponta que hoje, no mundo dos negócios, a instantaneidade trazida pela aceleração digital exige que a jornada de trabalho de cada pessoa seja acompanhada em tempo real.

De acordo com a pesquisa, para as empresas, não existe mais a possibilidade de ignorar ou, então, examinar num momento posterior a real experiência que a pessoa – seja o cliente (Customer Experience, CX), seja o colaborador (Employee Experience, EX) – está vivenciando.

Para Vitor Simão, diretor regional da Medallia Brasil, 2022 vai ser o ano da experiência do colaborador. Ele conta que as empresas mais engajadas em proporcionar mais qualidade de vida e melhor experiência durante o horário do expediente de seus funcionários irão projetar e gerenciar as jornadas de seus colaboradores, captando seu feedback com muito mais frequência para que sua experiência interna seja mais condizente com a experiência que a empresa deseja fornecer aos clientes. “As melhores empresas tratarão seus colaboradores como clientes”, afirma Simão.

O diretor da Medallia enfatiza que o estudo mostra, ainda, que está acontecendo um aumento acentuado na adoção de análise da experiência digital de clientes e colaboradores e que essa tendência está ligada à escassez de talentos para determinados setores e funções.

Um estudo da Decibel realizado em colaboração com a consultoria Econsultancy confirma essa tendência, ao destacar como a implementação de técnicas avançadas aumentou nos últimos anos, demonstrando claramente que cada vez mais empresas estão reconhecendo a correlação entre qualidade da experiência digital e resultados do negócio.

Para o executivo da Medallia Brasil, o ano de 2022 será o momento de reforçar o lado humano da equação e de tornar a experiência do colaborador tão importante quanto a do cliente. Para ele, isso levará as empresas a repensar todo o quebra-cabeça liderança, poder, política, estrutura, cultura, inclusão, remuneração, pessoas, desenvolvimento, empoderamento e capacitação. “Os vencedores serão aqueles que conseguirem contratar, fortalecer e reter as melhores equipes”, alerta Vitor Simão.

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago