Categories: noticias-corporativas

ESG: Normas adotam redução de custos em empresas, diz estudo

27/1/2022 – Ganham destaque recursos como o exaustor eólico, climatizador evaporativo e exaustor industrial de alto rendimento, que auxiliam a economia de energia elétrica

Estudo analisou a perspectiva das empresas sobre sustentabilidade; para especialista, exaustor eólico é uma alternativa para redução da temperatura ambiente sem consumir energia elétrica

Cada vez mais, a adoção de práticas de ESG (Environmental, Social and Governance – ambiental, social e governança, em português) tem sido listada como um fator importante pelas empresas brasileiras. Segundo a CNI (Confederação Nacional da Indústria), que executou um estudo com o Instituto FSB para analisar a perspectiva dos executivos do país e quais atividades empreendidas em relação à sustentabilidade, 94% dos líderes veem vantagens em condutas sustentáveis.

O levantamento, que coletou respostas de executivos de 500 médias e grandes empresas industriais, demonstra que, para 32% dos respondentes, a redução de custos está entre os principais itens apontados pelos entrevistados para a adesão ao compromisso socioambiental.

Daniel Telles, diretor da Luftmaxi – empresa que atua com a fabricação de máquinas e aparelhos de refrigeração e ventilação para uso industrial e comercial -, destaca que atitudes para a redução do desperdício de energia já são adotadas por nove entre cada dez empresas, ainda citando dados da CNI.

“Neste sentido, ganham destaque recursos como o exaustor eólico, climatizador evaporativo, que refrigera grandes ambientes contribuindo com até 95 % na redução de energia elétrica se comparado com ar condicionado, e exaustor industrial de alto rendimento, beneficiando a empresa – que economiza – e a sociedade como um todo, que ganha com a ação sustentável”, afirma.

Opções para redução de temperatura adotando ESG

Telles explica que existem muitas opções de produtos que pensam na sustentabilidade, com ventilador industrial de alto rendimento, a economia de energia se dá devido a utilização de um conjunto de hélice e motor de baixa potência, porém, com acionamento através de polia e correia. – ele exemplifica o uso dos chamados exaustores e ventiladores quadrados, com os quais se torna possível alcançar alta vazão com baixa potência.

Segundo o especialista, também o exaustor eólico que promove a renovação do ar do ambiente somente com a energia eólica, por meio do vento natural e pressão atmosférica torna-se uma alternativa para reduzir a temperatura do ambiente sem consumo de energia elétrica. Sendo esta uma opção com eficiência garantida e adotando práticas de ESG.

“Isso ocorre devido ao seu formato esférico e, conseqüentemente, impulsionado pela corrente de ar externa e pela diferença de peso das massas de ar quente e frio, já que a massa de ar fria é mais pesada do que a quente”, esclarece. “Desta feita, o equipamento direciona todo o ar quente para a parte mais alta do telhado, para que seja exaurida através do exaustor eólico que, por sua vez, estará instalado também na parte mais alta”.

Para o diretor da Luftmaxi, as práticas sustentáveis dentro do conceito de ESG pautam as empresas que utilizam os exaustores da categoria. “Estas práticas são fundamentais para dois terços (66%) dos consumidores brasileiros, que preferem consumir produtos e serviços de empresas com visão socioambiental”, destaca, citando dados de uma pesquisa realizada pela Nielsen Holdings em mais de 50 países.

“Com soluções como o exaustor industrial com baixo consumo de energia elétrica, exaustores eólicos e climatizadores evaporativos – ao invés de ar-condicionado -, é possível medir um impacto ambiental positivo. Desta forma, as empresas que utilizam produtos do gênero aplicam o conceito ESG – o que é positivo para as finanças e para a sociedade como um todo”, completa.

Para mais informações, basta acessar: https://www.luftmaxi.com.br/

Website: https://www.luftmaxi.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

18 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

18 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

18 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

18 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

18 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

18 horas ago