Categories: noticias-corporativas

Marketing digital é utilizado por 94% das empresas como estratégia de negócio

São Paulo, SP 23/11/2021 – Como gerente de negócios posso garantir que se sua empresa investir no marketing digital ela vai alcançar os objetivos traçados

Com crescimento acelerado da tecnologia e o avanço do mercado virtual, o marketing digital passou a ganhar uma maior evidência entre as organizações nos últimos anos, segundo a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil. De acordo com a pesquisa, 94% das empresas escolheram o marketing digital como estratégia de crescimento, já disseminado no mercado brasileiro e ganhando consistência a cada ano. Apenas 5,5% das empresas entrevistadas afirmam divulgar suas marcas apenas por meio de ações de publicidade tradicional e eventos.

O levantamento do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), aponta que 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença on-line, e 77% dos usuários usam as redes sociais pelo celular, tornando a conexão digital mais frequente, aumentando o consumo de produtos por meio virtual.

Com o advento da pandemia da covid-19, a transformação digital passou a ser o principal modo de escape das pequenas e médias empresas, em que cerca de 80% perderam receitas, no período recente, obrigando-as a encontrar novas formas de sobrevivência para os negócios, como os digitais, afirma Luiz Claudio Pugliesi Soares, graduado em Administração de Empresas com ênfase em marketing e MBA em Gestão de RH.

“A mudança de hábitos acelerou a migração para plataformas digitais visando à aquisição de produtos e serviços. De acordo com o SEBRAE, foram redobrados os esforços para atender a nova demanda desde vendas on-line até atendimentos por Facebook, Instagram e WhatsApp”, explica o administrador de empresas.

Soares diz que o marketing digital entra nesse cenário como uma ferramenta para divulgar os produtos e serviços de cada empresa, reafirmando a marca e construindo uma relação de confiança com os clientes.

Em pesquisa realizada com os Dados de Compra no E-commerce, durante o primeiro trimestre de 2021, a Neotrust mostra que houve continuidade do crescimento das vendas on-line no Brasil. Foram realizadas 78,5 milhões de compras on-line nos três primeiros meses do ano, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado. Esta quantidade de compras resultou em um faturamento de R$ 35,2 bilhões para o e-commerce entre janeiro e março de 2021, aumento de 72,2% na comparação com 2020, a estimativa é que cresça ainda mais.

Conforme o especialista, o marketing digital também é utilizado como estratégia de pesquisa para entender o comportamento dos usuários na internet, podendo elaborar um plano estratégico de marketing para chegar ao objetivo final da empresa. Nesse sentido, criar artigos, vídeos e textos geram interesse e estreita a confiança, fidelizando os consumidores.

“Outra ferramenta de extrema importância, é o SEO (Search Engine Optimization) que foca em otimizar e ranquear o site da empresa nos mecanismos de busca de internet, como o Google. Com a experiência que tenho nas áreas comercial, gestão de negócios, mercado financeiro e como gerente de negócios posso garantir que se sua empresa investir no marketing digital ela vai alcançar os objetivos traçados”, conclui Luiz Soares.

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

16 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago