Categories: noticias-corporativas

Marketing digital é utilizado por 94% das empresas como estratégia de negócio

São Paulo, SP 23/11/2021 – Como gerente de negócios posso garantir que se sua empresa investir no marketing digital ela vai alcançar os objetivos traçados

Com crescimento acelerado da tecnologia e o avanço do mercado virtual, o marketing digital passou a ganhar uma maior evidência entre as organizações nos últimos anos, segundo a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil. De acordo com a pesquisa, 94% das empresas escolheram o marketing digital como estratégia de crescimento, já disseminado no mercado brasileiro e ganhando consistência a cada ano. Apenas 5,5% das empresas entrevistadas afirmam divulgar suas marcas apenas por meio de ações de publicidade tradicional e eventos.

O levantamento do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), aponta que 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença on-line, e 77% dos usuários usam as redes sociais pelo celular, tornando a conexão digital mais frequente, aumentando o consumo de produtos por meio virtual.

Com o advento da pandemia da covid-19, a transformação digital passou a ser o principal modo de escape das pequenas e médias empresas, em que cerca de 80% perderam receitas, no período recente, obrigando-as a encontrar novas formas de sobrevivência para os negócios, como os digitais, afirma Luiz Claudio Pugliesi Soares, graduado em Administração de Empresas com ênfase em marketing e MBA em Gestão de RH.

“A mudança de hábitos acelerou a migração para plataformas digitais visando à aquisição de produtos e serviços. De acordo com o SEBRAE, foram redobrados os esforços para atender a nova demanda desde vendas on-line até atendimentos por Facebook, Instagram e WhatsApp”, explica o administrador de empresas.

Soares diz que o marketing digital entra nesse cenário como uma ferramenta para divulgar os produtos e serviços de cada empresa, reafirmando a marca e construindo uma relação de confiança com os clientes.

Em pesquisa realizada com os Dados de Compra no E-commerce, durante o primeiro trimestre de 2021, a Neotrust mostra que houve continuidade do crescimento das vendas on-line no Brasil. Foram realizadas 78,5 milhões de compras on-line nos três primeiros meses do ano, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado. Esta quantidade de compras resultou em um faturamento de R$ 35,2 bilhões para o e-commerce entre janeiro e março de 2021, aumento de 72,2% na comparação com 2020, a estimativa é que cresça ainda mais.

Conforme o especialista, o marketing digital também é utilizado como estratégia de pesquisa para entender o comportamento dos usuários na internet, podendo elaborar um plano estratégico de marketing para chegar ao objetivo final da empresa. Nesse sentido, criar artigos, vídeos e textos geram interesse e estreita a confiança, fidelizando os consumidores.

“Outra ferramenta de extrema importância, é o SEO (Search Engine Optimization) que foca em otimizar e ranquear o site da empresa nos mecanismos de busca de internet, como o Google. Com a experiência que tenho nas áreas comercial, gestão de negócios, mercado financeiro e como gerente de negócios posso garantir que se sua empresa investir no marketing digital ela vai alcançar os objetivos traçados”, conclui Luiz Soares.

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago