Categories: noticias-corporativas

Retomada das viagens internacionais aquece setor de turismo

17/1/2022 – A procura de brasileiros por pacotes turísticos internacionais tem sido expressiva neste contexto de retomada das viagens ao exterior

Segundo pesquisa, 60% dos brasileiros esperam viajar para o exterior; empresário do setor de turismo fala sobre a expectativa e cuidados para a retomada em 2022

Com mais de 323 milhões de doses contra a Covid-19 aplicadas no país, 141 milhões de cidadãos com esquema vacinal completo e 66,3% da população totalmente vacinada, conforme dados da Our World In Data, os brasileiros estão se preparando para retomar as viagens internacionais. É o que demonstra um estudo da empresa de tecnologia financeira Wise, que indica que mais de 60% dos brasileiros estão inclinados a viajar para o exterior.

Ainda segundo a pesquisa, divulgada em setembro, 88% dos entrevistados afirmaram que esperam viajar internacionalmente após o fim da atual crise sanitária, sendo que uma média de 30% planejam viajar para fora em um intervalo de seis meses.

Para Peter Marks, diretor de tecnologia da Brasileiros em Ushuaia, empresa que atua com atividades turísticas na Patagônia, o balanço vai ao encontro da projeção de sua equipe. “A procura de brasileiros por pacotes turísticos internacionais, especificamente para o Sul da Argentina, tem sido expressiva neste contexto de retomada das viagens ao exterior”.

Peter acrescenta que as fronteiras com o país vizinho foram reabertas em 30 de setembro e em outubro já foi possível identificar que a procura por parte dos brasileiros dobrou. “Em novembro, esse número triplicou. Assim, pelas nossas projeções, até fevereiro o mercado deve voltar ao que era antes da pandemia”.

O empresário explica que, acompanhando o aumento exponencial na procura mês a mês desde a reabertura, a expectativa de normalização em fevereiro se mostra assertiva. “Afinal, quase 60% dos viajantes latino-americanos já pretendem viajar neste período”, afirma, citando dados de um levantamento da Interamerican Network, que apura os hábitos dos viajantes desde o começo da pandemia.

Turistas brasileiros miram o sul da Argentina

De acordo com o diretor de tecnologia da Brasileiros em Ushuaia, a relação dos viajantes do Brasil com o país vizinho vem de longa data. “Antes da pandemia, cerca de 1,5 mi de turistas brasileiros iam à Argentina todos os anos. Agora, com as fronteiras reabertas, este movimento está se recuperando rapidamente, em especial para o Sul”.

Para Peter Marks, a neve é um dos principais atrativos que o sul da Argentina oferece aos turistas brasileiros. “Com uma neve de qualidade, a região é ideal para esportes e passeios de inverno. Em Ushuaia, particularmente, a neve tem um efeito ainda mais especial sobre a vista das montanhas que cercam a cidade”.

Para ele, tudo indica que o inverno de 2022 vai ser aquecido para o setor de turismo: “o povo não aguenta mais não poder viajar”. Com efeito, quase dois terços (63%) dos turistas de todo o mundo declararam que pretendem compensar o tempo de férias que passaram em confinamento no período de crise sanitária, segundo a pesquisa anual da Booking.com sobre “Previsões de Viagem”.

Viagens internacionais exigem cuidados

O empresário destaca que, dentre os principais cuidados referentes à pandemia que devem ser tomados neste contexto de retomada, o governo argentino determinou que é necessário apresentar um teste PCR em até 72 horas antes do embarque e seguro viagem com cobertura para Covid-19.

“Além disso, é necessário ter tomado todas as doses da vacina, o que elimina a necessidade de cumprir quarentena. Ainda é preciso preencher o link da imigração Argentina sobre Covid-19 e informar se teve sintomas, o que é bem simples e rápido”, esclarece. “Para entrar em estabelecimentos e locais fechados, além do transporte público, é exigido o uso de máscaras, assim como no Brasil”.

Cuidados que, na visão de Peter, devem permanecer, mesmo passada a fase mais crítica da pandemia. “Agindo com responsabilidade, os brasileiros poderão voltar a aproveitar o melhor das viagens internacionais, que possibilitam o acesso a outras gastronomias e culturas, desbravar nossas aventuras e estreitar os laços com os nossos irmãos de outros países”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/

Website: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

14 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago