Categories: noticias-corporativas

Mercado de P2P acelera crescimento com maior flexibilidade e descentralização

São Paulo 11/2/2022 – Como correspondente bancário autorizado pelo Bacen, a Expeer, startup carioca, espera captar R$ 100 milhões em operações estruturadas em 2022 via sua plataforma

Ao conectar pessoas e empresas que precisam de recursos para impulsionar seus negócios, esse tipo de operação tem apresentado um desempenho mais vigoroso nos últimos meses.

Uma inovação que veio para ficar, as operações de empréstimo entre pessoas (conhecido como Peer to peer lending – P2P) tem atraído a atenção dos investidores ao apresentar retornos superiores ao da renda fixa com a exclusão de intermediários. Ao conectar pessoas e empresas que precisam de recursos para impulsionar seus negócios, esse tipo de operação apresentado um desempenho mais vigoroso nos últimos meses.

Como correspondente bancário autorizado pelo Bacen, a Expeer, startup carioca, espera captar R$ 100 milhões em operações estruturadas em 2022 via sua plataforma. Surgida no final de 2018, a fintech foi criada no projeto de corporate venture da Paramis Capital.

As boas perspectivas são baseadas no ambiente de maior flexibilidade e opções de investimento proporcionado por um sistema de finanças descentralizada, que tem se mostrado capaz de revolucionar o mercado de capitais.

A expectativa é de que essa rota de investimentos alternativa ganhe tração a partir de sua popularização. O principal ponto favorável para essas operações, segundo a fintech, é que além de otimizar o processo e descentralizar seu controle, ainda promete uma rentabilidade maior – com a diversificação necessária em momentos de instabilidade no cenário econômico.

 

Website: https://expeer.com.br/

Compartilhe
WhatsappWhatsappFacebookFacebookGmailGmailTelegramTelegramLinkedinLinkedinTwitterTwitterPinterestPinterest
AddThis Website Tools
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Mercado on-line aposta em galpão urbano para logística em SP

Parceria entre Trela e GoodStorage visa garantir frescor de alimentos e estrutura climatizada. Operação em…

16 horas ago

Mercado on-line aposta em galpão urbano para logística em SP

Parceria entre Trela e GoodStorage visa garantir frescor de alimentos e estrutura climatizada. Operação em…

16 horas ago

AliExpress registra boom nas vendas de produtos pet

Dados recentes do AliExpress revelam um crescimento expressivo nas buscas e compras de produtos voltados…

16 horas ago

Fintech Novù Pay chega ao mercado no final de julho

Leandro Silva, fundador e CEO da Novù Pay, explica que as soluções da fintech foram…

16 horas ago

Brasil figura entre líderes em vazamento de dados globais

Diferentes levantamentos mostram que em um ano o país registrou aumento de 24 vezes nas…

16 horas ago

Pesquisa: cibersegurança ainda não é prioridade em empresas

Uma empresa desprotegida contra ameaças cibernéticas pode estar sujeita a diversas consequências negativas, que vão…

16 horas ago