São Paulo, SP 25/1/2022 – Na Hitgame, nossos empreendedores sociais – que são quem mais conhecem seus seguidores – conseguem apresentar soluções mais eficazes para expor os produtos
Nova empresa Hitgame é formada por Roberto Marinho Filho, empreendedor, investidor e CEO da Conta Zap, Dedé Dwight, ex-diretor de Clientes e Canais do Banco do Brasil e Gueitiro Genso, ex-CEO do PicPay
Conectar empresas, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte, com uma legião de influenciadores digitais espalhados por todo o Brasil, dispostos a pensar e colocar em prática suas ideias para divulgar marcas, produtos e serviços é a proposta da Hitgame, nova empresa resultado de uma parceria entre Gueitiro Genso, ex-CEO da PicPay que também já ocupou os postos de presidente da Previ e vice-presidente do Banco do Brasil, Roberto Marinho Filho, empreendedor e CEO da fintech Conta Zap, e Dedé Dwight, ex-diretor de Clientes e Canais do Banco do Brasil.
Buscando oferecer oportunidades para que cerca de 7 milhões de empreendedores sociais que hoje atuam nas redes sociais se conectem aos objetivos de marketing das marcas, a plataforma nasce com o propósito de ajudar a democratizar o crescente budget de investimentos em marketing de influência, estimado em 15 bilhões de reais para este ano. Em 2022 a Hitgame espera terminar com 100 mil empreendedores sociais em atividades na plataforma.
Por meio da nova plataforma digital, as empresas podem ter ações de marketing e soluções de comunicação criadas pelos próprios influenciadores, de acordo com a necessidade de cada cliente. O empresário procura a Hitgame e preenche um briefing detalhando as características de seu produto ou serviço, o público que quer atingir e suas regras para a divulgação. A partir disso, a plataforma organiza os grupos de influência mais adequados e os organiza em times, com uma lógica de gamification, para implementar a ação como um desafio, em troca de recompensas. As ideias para exposição da marca são elaboradas por eles, buscando o maior engajamento possível, de acordo com a necessidade de comunicação da empresa e alinhada com sua identidade no mercado.
“A Hitgame inverte o processo tradicional de ações do atual marketing de influência. Influenciador é commodity, nós construímos redes de influência. Em geral, as empresas procuram grandes influenciadores, orientadas pelo seu alcance e com uma proposta pronta, que muitas vezes soa artificial e não conversa diretamente com o público pretendido. Com a nova plataforma, os nossos empreendedores sociais – que são quem mais conhecem seus seguidores – conseguem apresentar soluções mais eficazes para expor os produtos e atingir melhores resultados”, comenta Dedé Dwight, sócio e idealizador da Hitgame.
A remuneração da plataforma e dos influenciadores é feita com base no engajamento que o conteúdo atinge, o que estimula os envolvidos a buscar os melhores resultados para a marca patrocinadora do desafio.
“Somos uma empresa de tecnologia que pretende levar às companhias um novo modelo para gerar muito mais produtividade, encontrando o cliente correto e otimizando seus budgets de marketing. Por outro lado, temos milhões de empreendedores sociais da internet em todo o Brasil e podemos romper o modelo concentrador e excludente atualmente praticado pelo mercado, para democratizar a oferta e o acesso a estes investimentos, oferecendo a eles uma nova oportunidade de renda. É um serviço não só para as grandes marcas, acostumadas com mídia digital, mas também para o pequeno empresário que precisa divulgar seu produto e competir pela atenção do seu cliente com grandes concorrentes. Nós vamos gerar valor com poder social para as pessoas”, diz Gueitiro Genso o primeiro investidor-anjo da empresa
“Por meio da tecnologia de inteligência artificial, ferramentas de chatbot e CRM, fizemos a construção do produto e da tecnologia já prevendo a escalabilidade, a auditoria e a curadoria dos games. Acrescentando uma nova e inédita camada que é a gamificação por mensageria, ampliando a efetividade de cada campanha”, diz o CEO da Zap, Roberto Marinho Filho, que acreditou no projeto e aportou a tecnologia. Ele explica que a Hitgame possui uma grande sinergia com a empresa. “Em nossos negócios, mais do que qualquer outra coisa, buscamos a transformação social. Foi assim quando criamos a possibilidade de transações financeiras e assinaturas de serviços por mensageria”, diz.
A Hitgame começa suas operações em janeiro e já possui sua base de empreendedores sociais, espalhados por diferentes localizações do país.
Website: https://hitgame.com.br/
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…