Categories: noticias-corporativas

Black Friday 2021 registra faturamento de R$ 4,2 bilhões

Campinas, SP 15/12/2021 – O uso de cartões na internet e outros tipos de compras não presenciais movimentou R$ 146,5 bilhões no terceiro trimestre, um crescimento de 16,2%.

Em 2021 mesmo com a reabertura do comércio na maioria das cidades, grande parte da população ainda prefere realizar compras online e em conjunto com a retomada da economia, este ano a Black Friday tem aumento de 5% no volume de compras em relação a 2020.

A Black Friday, uma das datas mais aguardadas pelo comércio, aconteceu no dia 26 de novembro e registrou um aumento de 5% em relação a 2020, com um faturamento de R$ 4,2 bilhões. Os dados foram divulgados pela NielsenIQIEbit, referência em mensuração e análise do comércio eletrônico no Brasil. O resultado do e-commerce veio dentro da moderação esperada, já que os primeiros dias de novembro, com o esquenta Black Friday, apresentaram um crescimento mais significativo. Em 2021, as promoções começaram mais cedo e apresentaram um crescimento de 31% nos primeiros dias de novembro.

Outro dado apontado pela pesquisa é que a quinta-feira teve um desempenho melhor do que a sexta. O faturamento no dia 25 subiu 10%, enquanto no dia 26, apenas 4%. A pesquisa também mostrou um aumento significativo na forma de pagamento em 10 vezes, que foi 2,4 pontos percentuais maior do que no ano passado.

De acordo com Alexandre Rezende, CEO da empresa Creditis, o cartão de crédito tem sido um facilitador desde o início da pandemia, principalmente devido ao aumento das compras online. “Esse último ano trouxe um aumento da digitalização dos processos com um todo, e o cartão de crédito tem facilitado o dia a dia de pessoas que passaram a optar pelo parcelamento e por compras online”, afirma.

Compras online aumentam uso de cartão de crédito

O crescimento de compras realizadas pela internet fez crescer também o uso de cartões de crédito em 2021. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a somatória dos valores das compras realizadas com o uso de cartões de crédito, débito e pré-pagos atingiram R$ 687, 3 bilhões no terceiro trimestre deste ano, resultado 35,8% maior do que o registrado no mesmo período em 2020.

Ainda conforme o balanço da Abecs, o uso de cartões na internet e outros tipos de compras não presenciais movimentou R$ 146,5 bilhões no terceiro trimestre, um crescimento de 16,2%. Até o mês de setembro, o valor transacionado chegou a R$ 401,7 bilhões, um crescimento de 30,9% em comparação com o mesmo período no ano anterior.

Segundo análise de acessos realizada pela plataforma Creditis, durante o mês de Novembro, a função de cashback foi a mais buscada pelos consumidores, representando 62% das pesquisas da plataforma. Esse volume teve relação direta com a Black Friday já que a função é muito utilizada em compras online. Embora o cartão de crédito ofereça facilidades para pagamento e incentivos para consumo, o consumidor deve atentar-se às taxas e juros cobrados para não transformar as compras de Black Friday em dívidas. 

Website: https://creditis.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Alpha Odds da Sportradar Aumentou os Lucros em 15% para os Operadores nas Partidas Classificatórias da UEFA Euro 2024

ST. GALLEN, Suíça, May 13, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Alpha Odds da Sportradar (NASDAQ:…

4 horas ago

Alpha Odds da Sportradar Aumentou os Lucros em 15% para os Operadores nas Partidas Classificatórias da UEFA Euro 2024

IA de ponta da Alpha Odds capacita as operadoras a otimizar a eficiência comercial e…

4 horas ago

KFSH&RC Dedicado a Ser Pioneiro na Maximização do Valor dos Gastos com Saúde

RIADE, Arábia Saudita, May 12, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O Dr. Majid Al Fayyadh, CEO…

20 horas ago

KFSH&RC Dedicado a Ser Pioneiro na Maximização do Valor dos Gastos com Saúde

Dr. Al Fayyadh em Harvard: Utilizamos a Tecnologia para Enfrentar os Desafios Globais de Saúde

20 horas ago

KFSH&RC Amplia o Horizonte com um Ano de Conquistas em Três Centros de Excelência

RIADE, Arábia Saudita, May 11, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital& Research…

2 dias ago

KFSH&RC Amplia o Horizonte com um Ano de Conquistas em Três Centros de Excelência

Saudi Arabia/Saudi Arabia 11/5/2024 - RIADE, Arábia Saudita, May 11, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O…

2 dias ago