Categories: noticias-corporativas

Podcasts de empreendedorismo ajudam quem vende online

Campinas, SP 31/1/2022 –

Com cerca de 34,6 milhões de ouvintes de podcast no Brasil, segundo dados da ABPod, o formato de conteúdo também é utilizado para ensinar negócios e finanças

A tendência da busca por conteúdos em áudio só cresce no país. De acordo com a última pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Podcasters (ABPod, 2020), estima-se que o Brasil possua 34,6 milhões de ouvintes do podcast. O que totaliza cerca de 8% da população.

Mesmo com o alto número de ouvintes, a maioria deles ainda são um público mais jovem, onde a média de idade é de 28 anos, segundo a ABPod. Os temas abordados nos podcasts são diversos, variam desde cultura, política, empreendedorismo, e muitos outros. Cada um deles utiliza uma estrutura narrativa, e leva novas discussões e dados aos ouvintes.

Para Wesley Silva, CEO da Online Applications, o alto número de ouvintes está relacionado à praticidade e facilidade de acessar ao conteúdo. “Além de produtores independentes, muitas empresas também estão apostando na modalidade, com a finalidade de instruir e levar novas informações aos seus clientes”, completa Wesley.

A produção de podcasts no Brasil vem aumentando desde o início de 2020. De acordo com o relatório State of the Podcast Universe, o país já lidera o ranking mundial.

Para Larissa Mairís, apresentadora do OnlineCast, este formato de conteúdo pode ser um aliado para ajudar novos empreendedores a vender online. Segundo dados da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o crescimento do e-commerce atingiu 68% em 2020. Um dos causadores da aceleração da modalidade de vendas online foi a pandemia de Covid-19.

Além disso, de acordo com a pesquisa da Abcomm, um dos grandes responsáveis pelo aumento no setor foram os marketplaces, que atingiram 51% das vendas online. De acordo com Livia Lisboa, também apresentadora do programa OnlineCast, ouvir podcasts de empreendedorismo pode levar vendedores a pensarem no futuro e aumentarem suas vendas por meio de marketplaces.

Website: https://www.onlineapp.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

CSC lança ‘Domain Control Validation as a Service’, otimizando a gestão do ciclo de vida de certificados

Simplificando a validação de domínio para reduzir gastos gerais, acelerar a emissão de certificados e…

9 horas ago

Lenovo e Motorola anunciam parceria com a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™

Lenovo e Motorola fazem parceria para importante torneio mundial de futebol de clubesA parceria irá…

9 horas ago

Bitget lista Ripple USD (RLUSD) para expandir ofertas de stablecoins no mercado à vista

VICTORIA, Seicheles, May 30, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal corretora de criptomoedas e…

9 horas ago

Primeiro Cessna Citation Longitude entregue na América Central, expandindo a frota mundial do jato executivo supermédio da empresa

Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc. (NYSE:TXT), anunciou hoje a primeira entrega de seu…

9 horas ago

AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA

A AVEDA, pioneira de beleza de alto desempenhoàbase de plantas e motivada por propósitos, anunciou…

1 dia ago