Portal Comunique-se

CASACOR São Paulo leva edição comemorativa de 35 anos para o Conjunto Nacional

No ano em que completa 35 anos, a CASACOR leva a edição comemorativa de sua principal mostra – que acontece de 21 de junho a 28 de agosto – para o coração de São Paulo: o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 14/2/2022 – O tema deste ano, “Infinito Particular”, faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos.

No ano em que completa 35 anos, a CASACOR leva a edição comemorativa de sua principal mostra – que acontece de 21 de junho a 28 de agosto – para o coração de São Paulo: o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista.

No ano em que completa 35 anos, a CASACOR leva a edição comemorativa de sua principal mostra – que acontece de 21 de junho a 28 de agosto – para o coração de São Paulo: o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, que foi projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind.

Vencedor de um concurso aberto, o então jovem arquiteto paranaense propôs um grande complexo urbano, que mescla espaços residenciais e comerciais. Inaugurava-se assim, uma nova era na avenida, então conhecida pelos casarões ecléticos dos barões do café. Inovador, o projeto continua celebrado em todo o mundo, por estar no centro pulsante de arte, cultura, arquitetura, gastronomia, entretenimento, comercio e sustentabilidade. “As metrópoles estão longe de perder seu poder de atração. São mutantes. Estão em constante atualização”, lembra Livia Pedreira, Presidente do Conselho Curador de CASACOR.

Um dos grandes conceitos do urbanismo atual é a “Cidade de 15 minutos”, criado pelo pensador franco-colombiano Carlos Moreno, da Universidade Paris 1 Panthéon Sorbonne. Segundo ele, o tecido urbano deve ser planejado de tal forma que os habitantes encontrem tudo o que precisam para viver – casa, escola, trabalho, compras, serviço, lazer – a uma distância de 15 minutos, a pé ou de bicicleta.

“Seis décadas depois, o Conjunto Nacional continua em sintonia com as premissas do novo urbanismo e não havia endereço melhor para celebrar uma data tão importante para a CASACOR São Paulo”, completa Livia. Com mais de 10.000m² de área construída, a CASACOR São Paulo vai ocupar o mezanino do complexo, com seus brises inesquecíveis, e o terraço aberto, que já abrigou o restaurante Fasano. O plano diretor do evento conta com a consultoria do escritório FGMF. A implantação deve acomodar estúdios e lofts, ilhas de bem-estar e operações de restaurante, bar e café, num espaço tão emblemático da arquitetura moderna.

“Escolhemos, pela primeira vez, estar num grande corredor cultural, um espaço que vai encantar quem já conhece a mostra, mas que também vai aproximar a CASACOR de um novo público, mais diverso e plural.”, diz André Secchin, Diretor Geral de CASACOR. Ele aponta que o evento deste ano vem para consolidar a posição da CASACOR como uma plataforma singular de maior interesse e importância para profissionais e marcas.

O tema deste ano, “Infinito Particular”, faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos. Os curadores de CASACOR, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz, amparados em pesquisas de tendências, convidam o elenco da mostra a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto. “A casa da era hiperdigital, encerrada em si e hiperconectada, é mais sustentável, diversa, solidária e amorosa. Um refúgio centrado no bem-estar, onde cada pessoa pode imprimir sua história. Cores, arte, móveis, lembranças de família, texturas, plantas, perfumes”, completa Livia Pedreira. A conectividade e o digital vão além da temática do evento e fazem parte da CASACOR.

“Seguiremos ampliando as experiências no digital. Temos planos de ir muito além do que já oferecemos hoje, proporcionando uma imersão no universo CASACOR antes, durante e após o evento. A CASACOR sempre evoluiu em forma e conteúdo, mantendo vivo em seu DNA o desafio de apresentar propostas criativas, versáteis e adequadas ao momento. Um bom exemplo foi o inovador projeto Janelas CASACOR e a implementação do formato phygital nacionalmente, sem perder a essência da marca, criada em 1986.”, lembra Secchin.

Website: http://casacor.com.br

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner