Portal Comunique-se

Expectativa de recuperação no voos domésticos do Japão no 1º trimestre de 2022: pesquisa da Cirium revela Sapporo e Okinawa como principais destinos

A maioria dos cidadãos japoneses tem a intenção de voltar a voar, com 80% planejando viajar nos próximos 12 meses e para lazer em destinos domésticos (83%)O tráfego doméstico do Japão deve atingir 93% dos níveis de 2019 no primeiro trimestre de 2022, de acordo com a empresa de análise de aviação CiriumOs principais destinos domésticos são Sapporo e Okinawa, com Tóquio, Fukuoka e Osaka logo atrásA Europa lidera os destinos internacionais, seguida por Austrália/Nova Zelândia e Sudeste AsiáticoAs companhias aéreas japonesas continuam sendo as favoritas entre os viajantes, como é o caso da All Nippon Airways, Japan Airlines, Peach Aviation e Skymark Airlines

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

TÓQUIO 1/12/2021 –

A maioria dos cidadãos japoneses tem a intenção de voltar a voar, com 80% planejando viajar nos próximos 12 meses e para lazer em destinos domésticos (83%)O tráfego doméstico do Japão deve atingir 93% dos níveis de 2019 no primeiro trimestre de 2022, de acordo com a empresa de análise de aviação CiriumOs principais destinos domésticos são Sapporo e Okinawa, com Tóquio, Fukuoka e Osaka logo atrásA Europa lidera os destinos internacionais, seguida por Austrália/Nova Zelândia e Sudeste AsiáticoAs companhias aéreas japonesas continuam sendo as favoritas entre os viajantes, como é o caso da All Nippon Airways, Japan Airlines, Peach Aviation e Skymark Airlines

A maioria dos viajantes japoneses pretende voltar aos céus, com 80% planejando viajar nos próximos 12 meses para fins de lazer (83%) e para destinos domésticos, de acordo com o novo Relatório de Inteligência dos Viajantes da Cirium.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211201005605/pt/

A empresa de análise de aviação Cirium registrou um aumento notável na intenção de viajar em outros mercados pesquisados, enquanto os viajantes no Japão continuam desconfiando dos riscos potenciais da COVID-19.

As viagens internacionais provavelmente continuarão sendo difíceis, no entanto, existem indicadores encorajadores de recuperação nos mercados domésticos japoneses. Os dados da Cirium mostram o tráfego doméstico no Japão em 54% dos níveis de 2019, acima da média de 49% observada nos mercados domésticos da APAC, com exceção da China.

Além disso, os dados da Cirium mostram que a previsão é de que o Japão atinja 93% do tráfego do primeiro trimestre de 2019 no mesmo período de 2022.

A recuperação dos voos internacionais continua lenta, mas o tráfego doméstico está se recuperando para os níveis pré-COVID experimentados em 2019. De acordo com a pesquisa da Cirium no Japão, as prefeituras de Sapporo e Okinawa são os destinos mais populares para viagens domésticas, seguidas por Tóquio, Fukuoka e Osaka como opções secundárias.

Jeremy Bowen, CEO da Cirium, disse: “O desafio para as companhias aéreas é fazer com que os viajantes se sintam seguros nas viagens aéreas e fornecer ofertas atraentes e direcionadas aos turistas japoneses para incentivar as viagens”.

“Ao mesmo tempo, os setores de turismo precisam trabalhar de forma colaborativa para tornar sua região mais atraente como destino de férias e atrair viajantes do Japão.”

Outras percepções revelaram vários fatores que podem influenciar a intenção de voar. Um em cada cinco (20%) japoneses entrevistados não reservará um voo até que as vacinas tenham sido totalmente distribuídas, enquanto quase metade (42%) disse que uma diminuição no número de casos de COVID-19 incentivará as viagens.

Uma vez permitidas as viagens internacionais, quase metade (48%) dos entrevistados planejam fazer uma, com um terço selecionando a Europa como sua escolha de destino.

A faixa etária mais jovem no Japão (18-29 anos) expressou o maior interesse em voar novamente. Mais de dois terços têm a intenção de voar dentro de um ano (68%) e mais da metade (61%) planeja fazê-lo internacionalmente, com preferência para a região da Ásia Oriental.

Quando se trata de escolha de companhia aérea, as japonesas foram claramente as preferidas, com a maioria citando a All Nippon Airways como favorita, seguida pela Japan Airlines, Peach Aviation e Skymark Airlines.

Outras razões motivacionais para escolher uma companhia aérea em vez de outra são o uso obrigatório de máscara durante o voo, a exigência de passaportes sanitários e processos de limpeza aprimorados na aeronave.

A pesquisa foi realizada pela AudienceNet, empresa independente de inteligência de mercado, em nome da Cirium. A empresa entrevistou mais de 2.092 adultos no Japão entre 18 e 25 de outubro de 2021. A margem de erro nos dados relatados não excedeu +/- 3% no nível de confiança de 95%.

Fim

Nota aos editores

Clique aqui para ler todo o Relatório de Inteligência dos Viajantes da Cirium no Japão.

Informações adicionais encontradas no relatório sobre as viagens aéreas:

  • A importância de voar em aeronaves modernas
  • Uso futuro de salas VIP dos aeroportos
  • Preferências por classes de serviço
  • Principais destinos dentro e fora do Japão

Sobre a Cirium

A Cirium reúne dados e análises poderosos para manter o mundo em movimento. Ela oferece informações criadas a partir de décadas de experiência no setor, permitindo que as empresas de viagens, fabricantes de aeronaves, aeroportos, companhias aéreas e instituições financeiras, entre outros, tomem decisões lógicas e informadas que moldam o futuro das viagens, aumentando as receitas e melhorando as experiências dos clientes. A Cirium faz parte da RELX, uma fornecedora mundial de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York a partir dos seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

Para obter mais informações, siga as atualizações do Cirium no LinkedIn ou acesse www.cirium.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de imprensa:

June Lee (APAC) / Rachel Humphries (Global) media@cirium.com

Kyoko Ishida (Japão), Train Trackscirium@traintracks.jp

Mindy Wang (China), Dan Communicationsshumei.wang@cirium.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner