Portal Comunique-se

Expectativa de recuperação no voos domésticos do Japão no 1º trimestre de 2022: pesquisa da Cirium revela Sapporo e Okinawa como principais destinos

A maioria dos cidadãos japoneses tem a intenção de voltar a voar, com 80% planejando viajar nos próximos 12 meses e para lazer em destinos domésticos (83%)O tráfego doméstico do Japão deve atingir 93% dos níveis de 2019 no primeiro trimestre de 2022, de acordo com a empresa de análise de aviação CiriumOs principais destinos domésticos são Sapporo e Okinawa, com Tóquio, Fukuoka e Osaka logo atrásA Europa lidera os destinos internacionais, seguida por Austrália/Nova Zelândia e Sudeste AsiáticoAs companhias aéreas japonesas continuam sendo as favoritas entre os viajantes, como é o caso da All Nippon Airways, Japan Airlines, Peach Aviation e Skymark Airlines

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

TÓQUIO 1/12/2021 –

A maioria dos cidadãos japoneses tem a intenção de voltar a voar, com 80% planejando viajar nos próximos 12 meses e para lazer em destinos domésticos (83%)O tráfego doméstico do Japão deve atingir 93% dos níveis de 2019 no primeiro trimestre de 2022, de acordo com a empresa de análise de aviação CiriumOs principais destinos domésticos são Sapporo e Okinawa, com Tóquio, Fukuoka e Osaka logo atrásA Europa lidera os destinos internacionais, seguida por Austrália/Nova Zelândia e Sudeste AsiáticoAs companhias aéreas japonesas continuam sendo as favoritas entre os viajantes, como é o caso da All Nippon Airways, Japan Airlines, Peach Aviation e Skymark Airlines

A maioria dos viajantes japoneses pretende voltar aos céus, com 80% planejando viajar nos próximos 12 meses para fins de lazer (83%) e para destinos domésticos, de acordo com o novo Relatório de Inteligência dos Viajantes da Cirium.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211201005605/pt/

A empresa de análise de aviação Cirium registrou um aumento notável na intenção de viajar em outros mercados pesquisados, enquanto os viajantes no Japão continuam desconfiando dos riscos potenciais da COVID-19.

As viagens internacionais provavelmente continuarão sendo difíceis, no entanto, existem indicadores encorajadores de recuperação nos mercados domésticos japoneses. Os dados da Cirium mostram o tráfego doméstico no Japão em 54% dos níveis de 2019, acima da média de 49% observada nos mercados domésticos da APAC, com exceção da China.

Além disso, os dados da Cirium mostram que a previsão é de que o Japão atinja 93% do tráfego do primeiro trimestre de 2019 no mesmo período de 2022.

A recuperação dos voos internacionais continua lenta, mas o tráfego doméstico está se recuperando para os níveis pré-COVID experimentados em 2019. De acordo com a pesquisa da Cirium no Japão, as prefeituras de Sapporo e Okinawa são os destinos mais populares para viagens domésticas, seguidas por Tóquio, Fukuoka e Osaka como opções secundárias.

Jeremy Bowen, CEO da Cirium, disse: “O desafio para as companhias aéreas é fazer com que os viajantes se sintam seguros nas viagens aéreas e fornecer ofertas atraentes e direcionadas aos turistas japoneses para incentivar as viagens”.

“Ao mesmo tempo, os setores de turismo precisam trabalhar de forma colaborativa para tornar sua região mais atraente como destino de férias e atrair viajantes do Japão.”

Outras percepções revelaram vários fatores que podem influenciar a intenção de voar. Um em cada cinco (20%) japoneses entrevistados não reservará um voo até que as vacinas tenham sido totalmente distribuídas, enquanto quase metade (42%) disse que uma diminuição no número de casos de COVID-19 incentivará as viagens.

Uma vez permitidas as viagens internacionais, quase metade (48%) dos entrevistados planejam fazer uma, com um terço selecionando a Europa como sua escolha de destino.

A faixa etária mais jovem no Japão (18-29 anos) expressou o maior interesse em voar novamente. Mais de dois terços têm a intenção de voar dentro de um ano (68%) e mais da metade (61%) planeja fazê-lo internacionalmente, com preferência para a região da Ásia Oriental.

Quando se trata de escolha de companhia aérea, as japonesas foram claramente as preferidas, com a maioria citando a All Nippon Airways como favorita, seguida pela Japan Airlines, Peach Aviation e Skymark Airlines.

Outras razões motivacionais para escolher uma companhia aérea em vez de outra são o uso obrigatório de máscara durante o voo, a exigência de passaportes sanitários e processos de limpeza aprimorados na aeronave.

A pesquisa foi realizada pela AudienceNet, empresa independente de inteligência de mercado, em nome da Cirium. A empresa entrevistou mais de 2.092 adultos no Japão entre 18 e 25 de outubro de 2021. A margem de erro nos dados relatados não excedeu +/- 3% no nível de confiança de 95%.

Fim

Nota aos editores

Clique aqui para ler todo o Relatório de Inteligência dos Viajantes da Cirium no Japão.

Informações adicionais encontradas no relatório sobre as viagens aéreas:

  • A importância de voar em aeronaves modernas
  • Uso futuro de salas VIP dos aeroportos
  • Preferências por classes de serviço
  • Principais destinos dentro e fora do Japão

Sobre a Cirium

A Cirium reúne dados e análises poderosos para manter o mundo em movimento. Ela oferece informações criadas a partir de décadas de experiência no setor, permitindo que as empresas de viagens, fabricantes de aeronaves, aeroportos, companhias aéreas e instituições financeiras, entre outros, tomem decisões lógicas e informadas que moldam o futuro das viagens, aumentando as receitas e melhorando as experiências dos clientes. A Cirium faz parte da RELX, uma fornecedora mundial de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para clientes profissionais e empresariais. As ações da RELX PLC são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York a partir dos seguintes símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX.

Para obter mais informações, siga as atualizações do Cirium no LinkedIn ou acesse www.cirium.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de imprensa:

June Lee (APAC) / Rachel Humphries (Global) media@cirium.com

Kyoko Ishida (Japão), Train Trackscirium@traintracks.jp

Mindy Wang (China), Dan Communicationsshumei.wang@cirium.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner