Categories: noticias-corporativas

Com 75 anos, Raymundo da Fonte investe R$ 100 milhões em nova fábrica de Itajubá

Itajubá – Minas Gerais 8/12/2021 – Com capacidade de produção mensal de 300 mil caixas de águas sanitárias, a fábrica pode produzir até 500 mil caixas, cerca de 20% de toda a produção do Grupo.

Nova unidade fabril da Raymundo da Fonte em Minas Gerais já emprega 114 funcionários e deve gerar cerca de até 400 empregos diretos e indiretos até o final de 2022 em toda cadeia produtiva da região Sul do estado.

Com capacidade para produzir até 500 mil caixas de água sanitária por mês já está em pleno funcionamento a nova unidade fabril das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte no município de Itajubá, Minas Gerais. A fábrica já gerou 114 empregos diretos na primeira etapa de implantação e a expectativa é ultrapassar 400 postos diretos e indiretos na cadeia produtiva local.

A empresa realizou neste sábado (4) a solenidade de inauguração oficial da unidade mineira com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais, Fernando Passalio, do prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, dos diretores do grupo pernambucano, além de outras autoridades locais.

A fábrica de Itajubá-MG recebeu investimento total de R$ 100 milhões e vem movimentando a economia de toda a região Sul de Minas, uma das que mais cresce no estado. Minas Gerais já representa o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do país. A Raymundo da Fonte soma forças em uma das principais atividades econômicas de Itajubá – a indústria, que responde por 32% da riqueza gerada no município, segundo o IBGE.

“Itajubá foi a cidade mineira pensada para nossa expansão por vários motivos, entre eles a localização estratégica, fazendo conexão entre o Nordeste e o Sudeste do país e possibilitando o crescimento da nossa malha logística no país”, explica o diretor superintendente da Raymundo da Fonte, Hisbello de Andrade Lima Neto.

O novo empreendimento tem capacidade de produção mensal de 300 mil caixas de águas sanitárias, podendo chegar a 500 mil caixas. Isso representa cerca de 20% de toda produção de águas sanitárias do grupo. A unidade possui 14 mil m² construídos e foi projetada prevendo uma expansão futura.

Com objetivo de estimular a economia local, cerca de 90% dos trabalhadores são residentes de Itajubá ou municípios da região. De forma indireta, a fábrica deve impactar ainda a cadeia produtiva de fornecedores locais, mão de obra técnica e pequenas empresas no entorno do município. Todos os funcionários passaram pela integração à cultura da empresa e capacitação técnica para adequação aos padrões de qualidade industrial da companhia.

A empresa foi certificada pelo Great Place To Work (GPTW) como um “Excelente Lugar para Trabalhar” em razão da relação sólida e comprometimento com as pessoas que fazem parte da empresa.

Marcas

Em Itajubá são fabricados produtos da categoria de saneantes clorados das marcas Brilux, Tubarão, Cloral e Olimpo. A indústria possui ainda um portfólio variado de produtos, composto por marcas líderes do mercado. Ao todo, são mais de 330 itens de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas, que desde 1946 fazem parte da família brasileira. Todos eles são comercializados pelo centro de distribuição, associado à fábrica.

Um grande sistema logístico foi montado para garantir a agilidade e qualidade na distribuição e abastecimento dos produtos Raymundo da Fonte. “Isso faz com que a entrega seja mais rápida e o abastecimento mais eficiente nas gôndolas dos mercados de Minas Gerais e São Paulo”, conclui o diretor superintendente da Raymundo da Fonte.

Adequação ambiental

“A fábrica tem maquinários modernos e conta com equipamentos nacionais e importados da Europa. As instalações informatizadas levam em conta todas as exigências de controle sanitário, ambiental e de sustentabilidade”, detalha Hisbello de Andrade Lima Neto.

O empreendimento está interligado à Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da COPASA, para o tratamento do esgoto sanitário, e o processo industrial tem sistema fechado para reutilizar todos os resíduos líquidos, sem causar danos ao meio ambiente e à natureza.

Sustentabilidade

Seguindo os critérios de sustentabilidade do grupo, a Brilux doou 230 mudas de árvores frutíferas para projetos de arborização urbana e reflorestamento desenvolvidos pela Prefeitura de Itajubá. Ao todo já foram plantadas 500 mudas de árvores em áreas de preservação e vias públicas de toda a cidade somente este ano.

Representantes da empresa participaram do plantio de árvores nativas como ypês e quaresmeiras, palmeiras e árvores frutíferas, na Unifei (Universidade Federal de Itajubá), onde a Prefeitura possui um projeto de restauração florestal, incluindo a área de recuperação de nascentes localizada ao fundo do campus, conhecida como “morro do Santuário da Agonia”.

A Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte possui 75 anos de história levando para os lares brasileiros produtos que contribuem para uma vida melhor. O grupo pernambucano possui plantas industriais no Ceará, Bahia, Pará, além da matriz em Pernambuco, e da recém implantada unidade em Minas Gerais. As diversas marcas da companhia, entre elas, a Brilux, Minhoto, Sonho, Even, Tubarão, Olimpo, Cloral, Muriongo, Filgueira, Alerta e Sentinela, compõem um portfólio com mais de 300 sku’s.

Website: http://www.raymundodafonte.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

22 horas ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

22 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

22 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

22 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

22 horas ago