Categories: noticias-corporativas

Exile Content Studio cria nova divisão, Exile Kids, com Stephen Davis como presidente

LOS ANGELES 1/12/2021 –

O Exile Content Studio, um dos principais provedores de conteúdo de Hollywood para públicos de língua inglesa e espanhola no mundo inteiro, anunciou hoje que criou uma nova divisão, a Exile Kids, com o veterano executivo do entretenimento Stephen Davis como seu presidente.

Davis, que atuou como consultor para o Exile no ano passado após se aposentar de seu cargo como vice-presidente executivo e diretor de conteúdo da Hasbro, trabalhará com a equipe Exile para identificar e escalonar franquias globais para o estúdio, incluindo propriedade intelectual, aquisições, licenciamento e merchandising.

CITAÇÃO DO EXILE: “Há uma enorme demanda entre os latinos por conteúdo voltado para crianças, uma demanda que aumentará nos próximos anos, enquanto a proporção de crianças latinas nos Estados Unidos e em todo o mundo deverá aumentar. Sendo assim, criamos a Exile Kids, uma nova divisão para focar exclusivamente nesse público importante, e para liderar esse novo empreendimento, temos a sorte de contratar Steve Davis. Um dos mais experientes e respeitados executivos no setor, Steve é responsável por algumas das franquias infantis para televisão, filmes e produtos de consumo mais bem-sucedidas, mundialmente.”

Hoje, quase um terço da população latina do mundo e quase metade dela nos Estados Unidos tem menos de 18 anos, com hispanos representando um quarto das crianças do país e com expectativa de crescimento para um terço até 2050. Reconhecendo esta oportunidade, o Exile, desde sua fundação, prioriza conteúdo infantil, começando com sua série educacional de sucesso “Club Mundo Kids”, lançada em abril, e desenvolve atualmente oito séries infantis de animação e ação ao vivo. A Exile Kids é o próximo passo lógico e orgânico para a empresa.

Entre 2009 e 2020, Davis liderou a transformação da Hasbro de uma tradicional empresa de brinquedos e jogos para uma líder global em jogos e entretenimento e foi responsável por sucessos notáveis como a franquia multibilionária Transformers; GI Joe; My Little Pony; Micronauts; Dungeons and Dragons; Magic the Gathering; Ouija; Jem and the Holograms; Power Rangers; Monopoly; Taylor Swift: Journey to Fearless; Clue, entre outras. Davis também chefiou a divisão de licenciamento e produtos de consumo e publicação global da Hasbro, e administrou o contínuo interesse da Hasbro no Discovery Family Channel.

Antes de ingressar na Hasbro, Davis chefiou diversas empresas de entretenimento, entre elas a Family Entertainment Group LLC, Granada America e Carlton America, após uma passagem pelo Griffin Group, onde foi responsável pelos negócios de entretenimento e jogos digitais da Empresa.

Sobre o Exile Content Studio

O Exile Content Studios produz conteúdo de curta e longa metragem de alta qualidade em espanhol e inglês para um público global nas mais diferentes plataformas: TV, cinema, áudio e digital. O estúdio de serviços completos foi lançado em 2018, e sua premiada equipe coproduziu recentemente o Todo Va A Estar Bien com Diego Luna como showrunner e o Sueño Real, sobre o time feminino de futebol do Real Madrid, com a jornalista Ana Pastor. Antes do lançamento, a equipe do Exile produziu três temporadas de El Chapo para a Netflix e estava por trás do Science Fair, documentário aclamado pela crítica e vencedor dos prêmios Emmy e Sundance Audience, além do Who Killed Malcolm X e The Traffickers da Netflix.

O Exile segue desenvolvendo conteúdo original impactante e promovendo a diversidade no mundo do entretenimento em parceria com os melhores criadores latinos. Para reforçar seu compromisso em abrir o caminho para escritoras, diretoras e showrunners latinas, o Exile criou recentemente o Latina Talent Incubator – um programa criado para a descoberta e desenvolvimento de criadoras emergentes de conteúdo latino.

Para ficar atualizado sobre os futuros projetos do Exile, siga @ExileContent.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Marianna Morón Garcia

marianna@hm-com.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Conectividade tão versátil quanto a aeronave, Internet Starlink de alta velocidade, agora disponível para o Cessna Caravan

A Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje uma solução…

1 dia ago

RevBits, LLC expande sua presença na América do Sul com a FMP Soluções, sediada no Brasil

A parceria estratégica abre novos mercados para que a FMP Soluções e a RevBits ofereçam…

1 dia ago

Bitget Wallet firma parceria com a Mastercard e a Immersve para lançar um cartão de criptomoedas com taxa zero

SAN SALVADOR, El Salvador, July 08, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget Wallet se uniuàlíder…

1 dia ago

Vanderbilt escolhe o GigaLab da Parse Biosciences para gerar um atlas de anticorpos neutralizantes precoces contra sarampo, caxumba e rubéola

Pesquisadores buscam identificar subtipos dominantes de plasmoblastos induzidos pela vacina tríplice viral (MMR), com o…

1 dia ago

Excursões já se organizam para a Festa de Flores e Morangos

Evento tradicional atrai caravanas de diversas regiões do Brasil; ingressos, estacionamento e condições especiais para…

1 dia ago