Categories: noticias-corporativas

Vendas do e-commerce crescem 27% em 2021

São Paulo 2/5/2022 –

Janeiro e abril foram os meses mais fortes para o crescimento das vendas totais do comércio eletrônico no ano

Segundo dados do Webshoppers 45, elaborado pela NielsenIQ | Ebit em parceria com o Bexs Pay, divulgados no portal E-Commerce Brasil, as vendas do comércio eletrônico em 2021 avançaram 27%, indo para R$ 182,7 bilhões na comparação com 2020. Esse resultado foi alavancado pela alta performance dos setores de alimentos e bebidas e produtos de giro rápido.

“O e-commerce atinge uma marca expressiva de vendas, resultado direto da maior penetração em todo o país e da opção do brasileiro pela facilidade da compra pelo ambiente digital”, aponta o head de e-commerce da NielsenIQ | Ebit. “Cada vez o consumidor usa a internet para se abastecer de alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, ou seja, esses produtos de baixo custo e alto giro”, acrescenta.

No primeiro semestre de 2021, o crescimento foi de 41%; no segundo, 17%. Os meses de janeiro e abril foram os mais fortes para o aumento das vendas totais do e-commerce do ano. Segundo o estudo, o fenômeno se concentrou entre os meses de janeiro e abril, desacelerando entre maio e setembro. A ampliação das vendas digitais tem relação com a quantidade considerável de novos consumidores, sendo 12,9 milhões de brasileiros que compraram pela primeira vez em 2021, subindo o total para 87,7 milhões de consumidores. Além disso, o ticket médio geral das vendas girou em R$ 441 – 4% acima de 2020. Novos entrantes geraram um valor médio de R$ 454.

A ampliação das vendas digitais e o aumento da cartela de clientes podem, inclusive, ser influenciados a partir da adoção de uma estratégia de otimização de sites. “O trabalho de SEO visa posicionar uma loja virtual nas primeiras posições do Google. Quando devidamente otimizado para palavras-chave consideradas fundo de funil, ou seja, pesquisas normalmente realizadas por pessoas que já sabem o que desejam comprar, o trabalho de SEO atrai diversos potenciais compradores para a loja virtual sem ter que investir em anúncios”, explica Daniel Imamura, CEO da Consultoria Digital.

Crescimento do e-commerce no Brasil até 2025 será de 18%

De acordo com relatório The Global Payments Report 2022, da Worldpay from FIS, o e-commerce latino-americano terá um crescimento médio anual de 19% até 2025. A Argentina terá uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 26% no período. Já Brasil e México, 18% e 17%, respectivamente. O progresso tem como base os vários métodos de pagamento, que, anualmente, se diversificam mais. O levantamento contemplou seis países, incluindo o Brasil.

Cartões de crédito e dinheiro em espécie ainda são formas de pagamento muito utilizadas, porém, segundo a mesma pesquisa, estão com perda gradativa de participação no e-commerce do Brasil. No ano passado, o cartão de crédito simbolizava 39,3% do valor das transações e teve destaque em todos os mercados latinos. O Brasil foi o local com maior aderência dos consumidores à sua utilização (44,7%). Cartões de débito, por sua vez, 18,2%. O comércio eletrônico, em 2021, representou 9,7% dos gastos regionais, com projeção parecida (9,4%) até 2025. No Brasil, com o Pix, há a previsão de que as transferências bancárias subam de 10,9% para quase 18% até 2025.

Website: https://www.consultoriadigital.com.br/otimizacao-de-sites/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Obesidade: tratamento vai além de comer menos, diz médico

Djory Cabral, médico nutrólogo, afirma que a obesidade está ligada a diversos fatores e defende…

16 horas ago

Zepp Health apresenta inovações revolucionárias nos eventos de mídia da CES Pepcom e ShowStoppers

CES - Zepp Health Corporation (NYSE: ZEPP), líder mundial em tecnologia de saúde e dispositivos…

16 horas ago

Startups enfrentam o dilema entre home office e coworking

Startups em crescimento enfrentam o dilema entre home office e coworking. Enquanto o home office…

16 horas ago

Impressoras Toshiba de última geração elevam a rotulagem de códigos de barras industriais

O novo sistema operacional A-BRID habilitado para nuvem das impressoras potencializa as aplicações de rotulagem…

16 horas ago

Aposentados podem acionar justiça para reaver descontos

Escritório de advocacia alerta sobre cobranças não autorizadas em benefícios de aposentados e pensionistas

16 horas ago

Produtos veganos e cruelty-free ganham força no mercado

O mercado de beleza está se transformando com a demanda por produtos veganos e cruelty-free

16 horas ago