Categories: noticias-corporativas

Empresário do ramo de marketing digital fala sobre a importância da UX

Atibaia – SP 5/1/2022 –

Bons resultados no digital precisam de uma integração poderosa entre marketing e UX.

A busca pela otimização da experiência do cliente tem sido o foco de milhares de empresas nos últimos anos. Especialmente após a pandemia, momento em que as facilidades determinaram as compras, os negócios de diferentes ramos precisaram se reinventar. Outros, por sua vez, aprimoraram suas estratégias ainda embrionárias. A sigla UX, que significa User Experience, tem se mostrado bastante promissora para o e-commerce e uma chave para o aumento das vendas.

O CEO da agência de marketing digital e implementação de e-commerce Go Biz explica que a experiência do usuário durante a compra deve ser criteriosamente levada em consideração. “Se um cliente não conseguir localizar o item que deseja no site, ter dificuldade com o carregamento das páginas ou ainda se deparar com um checkout difícil, as chances da fidelização são muito pequenas”, disse Ricardo Domingues.

Segundo o especialista, o investimento em UX vai do conteúdo à interface. “Quando falamos em User Experience queremos ressaltar a importância de facilitar, de todas as formas, o processo de compra. Para isso, a rapidez e a facilidade da disposição das informações são muito importantes, mas o conteúdo não pode ser deixado de lado”, ponderou o empresário.

Domingues argumenta que até mesmo as melhores estratégias de marketing podem não trazer o resultado esperado se a UX não estiver em conformidade. “É natural que sejamos atraídos por vários conteúdos todos os dias. Porém, a partir do momento em que o usuário se dispõe a dar um próximo passo, como acessar o e-commerce, qualquer dificuldade encontrada pode o fazer desistir. Ou seja, todo o esforço com o marketing digital pode ter sido em vão”, alertou o CEO da Go Biz.

As estratégias e ações de marketing digital são essenciais para a sobrevivência de um negócio. Para Ricardo Domingues, independentemente do tamanho da empresa, é fundamental buscar maneiras de oferecer a melhor experiência. “Nem toda empresa, especialmente na fase inicial, tem condições de fazer grandes investimentos em UX. Mas é extremamente importante cuidar da escrita e um primeiro passo é investir em microcopy “, destacou.

Por fim, o empresário lembrou que o momento é agora. “Algumas empresas ficam esperando a data perfeita para as tomadas de decisão, enquanto esse tempo perdido está declinando o faturamento do negócio. Começar imediatamente, mesmo que com atitudes simples, vai mudar completamente o jogo”, finalizou Ricardo Domingues.

Website: https://www.gobiz.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Conferência Future of Electrification retorna para seu quarto ano

O evento anual do ZAPI GROUP explorará "Inovando para a mudança" e novas oportunidades de…

17 horas ago

LTIMindtree apresenta crescimento trimestral de 1,8% e anual de 5,6% na sua receita

Fluxo de pedidos de US$ 1,68 bilhão foi alto historicamente, com aumento sequencial de 29%…

17 horas ago

Estudo aponta dados da indústria da construção

O relatório apontou que o Produto Interno Bruto (PIB) da Construção Civil registrou um crescimento…

17 horas ago

Brightcove obtém a principal certificação de segurança ISO, reforçando o compromisso com a segurança de dados para seus clientes

A respeitada certificação diferencia a Brightcove e sua premiada plataforma de engajamento de vídeo inteligente,…

17 horas ago

Svante e Tenaska forjam uma colaboração para fornecer soluções totalmente integradas de captura e armazenamento de carbono

A Svante Technologies Inc. (Svante), líder inovadora em tecnologia de captura e remoção de carbono,…

17 horas ago

PUMA é reconhecida como melhor empregador em 50 países

A empresa desportiva PUMA é a única empresa a ser reconhecida como Top Employer (melhor…

17 horas ago