Categories: noticias-corporativas

Quartile Adquire Sidecar para Formar a Maior Plataforma de Publicidade de Comércio Eletrônico entre Canais

NOVA YORK 14/12/2021 –

Aquisição reúne 5.000 marcas e US$ 2 bilhões em gastos anuais com publicidade sob gestão

Quartile, a plataforma líder de otimização de anúncios para os principais vendedores do mercado de comércio eletrônico, anunciou hoje que adquiriu a Sidecar, um provedor de tecnologia de marketing de desempenho para varejistas e marcas de comércio eletrônico que trabalha em todas as principais plataformas de publicidade, incluindo Google, Microsoft Bing, Facebook, Instagram e Amazon.

As duas empresas irão se combinar sob o nome de Quartile, tornando a marca a maior plataforma de publicidade de comércio eletrônico entre canais do mundo. Ambas as plataformas aplicam a aprendizagem automática e o processamento de linguagem natural para fornecer estratégias baseadas em dados e práticas recomendadas para os profissionais de marketing da marca, ao mesmo tempo que oferecem os melhores relatórios e gestão de publicidade.

O Quartile espera que a aquisição dobre o valor gasto com publicidade sob gestão em todas as plataformas para US$ 2 bilhões em 2021. Unilever, Burt’s Bees e Thrasio estão entre as mais de 5.000 marcas que atualmente usam as plataformas em canais de comércio eletrônico como Amazon, Google, Instacart, Walmart, Facebook e Shopify. A empresa combinada terá clientes em 26 países.

“Ao combinar a melhor solução da classe da Sidecar e experiência em gestão de campanhas para operadores de comércio eletrônico da DTC com nossa plataforma de otimização e análise baseada em IA, criaremos o pacote de comércio eletrônico mais abrangente e poderoso”, disse Daniel Knijnik, Co-Fundador e Diretor Executivo da Quartile. “Os negócios, produtos e relacionamentos complementares das duas empresas irão oferecer benefícios incomparáveis para nossos clientes, funcionários e outras partes interessadas combinadas em um conjunto diversificado de mercados.”

“Os comerciantes de varejo e as pequenas empresas enfrentam grandes dificuldades quando se trata de serem vistos em mercados online. Apenas 0,1% dos produtos respondem por cerca de 80% das vendas em mercados de comércio eletrônico, assim as marcas reconhecem que precisam de uma solução holística para ajudá-los a competir em todos os mercados e sites diretos ao consumidor”, acrescentou Knijnik.

A Quartile e a Sidecar testemunharam o crescimento exponencial nos últimos anos, uma vez que a competição mais acirrada entre os operadores de comércio eletrônico, aumentou os gastos com publicidade. A Amazon é previsto para aumentar sua receita de publicidade a US$ 24,47 bilhões no fim de 2021, um aumento de 55,5% ano a ano, fechando a lacuna de ser a terceira maior rede de publicidade do mundo, depois do Google e do Facebook (cujas receitas de publicidade cresceram 34% e 43%, respectivamente). As plataformas fornecem aos profissionais de marketing de comércio eletrônico uma vantagem crucial neste setor em rápido crescimento.

“Compartilhamos a paixão com a equipe da Quartile por ajudar pequenas empresas e grandes varejistas a aumentar sua exposição, público de compras e marcas em todos os canais”, disse Andre Golsorkhi, Fundador e Diretor Executivo da Sidecar. “Esta aquisição é o exemplo definitivo de como continuamos buscando nossos clientesàmedida que seus desafios se tornam mais complexos. Ao combinar as aptidões e tecnologias da Sidecar e da Quartile, continuamos a garantir a excelência em marketing de desempenho que os varejistas depositam em nós.”

Os termos da aquisição não foram divulgados. As empresas combinadas irão compreender uma equipe de mais de 300 funcionários. A Rockbridge Growth Equity, uma empresa de capital privado com sede em Detroit que originalmente investiu uma participação minoritária na Quartile em setembro do ano passado, continuará sendo o investidor institucional líder na transação. Os acionistas existentes da Sidecar também terão uma participação significativa na entidade após a aquisição da Quartile. O Investment Bank Canaccord Genuity atuou como consultor financeiro exclusivo para Quartile e Rockbridge em conexão com a transação.

“Estamos animados com a parceria com a equipe da Sidecar”, disse Kevin Prokop, Fundador e Sócio-Gerente da Rockbridge. “A equipe da Sidecar construiu um negócio excepcional. Acreditamos que a combinação da Quartile e da Sidecar criará uma empresa diferenciada que está posicionada de modo exclusivo para captar oportunidades interessantes no setor de marketing de comércio eletrônico.”

Sobre a Quartile:

Fundada em 2016, a Quartile é uma plataforma de otimização de publicidade com inteligência artificial e aprendizagem automática para os principais vendedores do mercado de comércio eletrônico, como Amazon, Walmart.com e Instacart. A tecnologia de publicidade da Quartile usa tecnologia proprietária e seis algoritmos patenteados para tomar decisões em tempo real com base em dados precisos para melhor desempenho e crescimento. A plataforma Quartile é um painel fácil de usar que equipa os vendedores com as ferramentas para gerenciar sua mídia de varejo em cada mercado, permitindo que otimizem campanhas a nível de produto para maximizar vendas, reduzir o custo de venda de publicidade (ACoS) e melhorar as margens. Para mais informação, acesse: www.quartile.com.

Sobre a Sidecar:

A Sidecar oferece excelência em marketing de desempenho para varejistas e marcas. A tecnologia avançada e os dados proprietários da Sidecar, combinados com anos de experiência em marketing de desempenho, ajudam seus clientes a desbloquear todo o potencial dos canais de pesquisa, compras, sociais e de mercado mais poderosos da atualidade. Para mais informação, acesse: getsidecar.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

MÍDIA:

Robert Zimmerman

rob@wisecollective.co

917-543-1046

Lucian Sicard

lucian@wisecollective.co

843-429-0927

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

ABI firma acordo com Organização de Comunicação Internacional da China Ocidental

Parceria visa lançar o Escritório de Ligação Bridging News Brasil

17 horas ago

Arklok já enviou mais de 36 mil quilos de lixo eletrônico para reciclagem

Empresa foi reconhecida por promover sustentabilidade no setor de TI por projeto na iniciativa Brasil…

17 horas ago

PROMAD apresenta integração com IA dentro do software de gestão jurídica

O Integra, software jurídico do PROMAD, integra o ChatGPT ao módulo de Publicações, visando aumentar…

17 horas ago

11x Arrecada $50 Milhões em Series B com a Andreessen Horowitz para Acelerar a Era dos Trabalhadores Digitais

SAN FRANCISCO, Nov. 12, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 11x, líder em trabalhadores digitais alimentada…

17 horas ago

App de vídeos curtos lança plataforma de e-commerce

Com o Kwai Shop, a empresa dá mais um passo importante em sua estratégia de…

17 horas ago

A cláusula de relaxamento da Corona Cero traz uma nova perspectiva para as parcerias com atletas

O relaxamento é agora uma entrega fundamental no relacionamento da Corona com atletas, incluindo Gabriel…

17 horas ago