Categories: noticias-corporativas

Entidades lançam campanha por mais segurança digital

São Paulo 28/12/2021 – “Movimento Cidadão Digital Seguro” quer demonstrar o certificado digital como o único com plena validade jurídica para evitar fraudes no mundo virtual

Empresas e entidades do setor de segurança virtual lançaram uma campanha de conscientização para intensificar políticas de proteção aos usuários e empresas em transações e na gestão dos dados na internet

Empresas e entidades do setor de segurança virtual lançaram uma campanha de conscientização para intensificar políticas de proteção aos usuários e empresas em transações e na gestão dos dados na internet. Intitulada “Movimento Cidadão Digital Seguro”, o manifesto conta com filmes para TV e diversos formatos para mídia digital, entre outras peças de divulgação.

Segundo a campanha, prover segurança digital é dever de toda empresa que atua na web e investir em instrumentos de monitoramento que bloqueiam acessos indevidos é intensificar políticas de proteção ao usuário.

Mesmo presente há mais de 20 anos no dia a dia dos brasileiros, os certificados digitais ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira) ainda não são conhecidos por grande parte da população e até mesmo empresas desconhecem como poderiam utilizar essa tecnologia.

“A certificação digital é um Brasil que deu certo, tendo como resultado milhões de transações eletrônicas asseguradas com a tecnologia ICP-Brasil. Em tempos quando a sociedade foi obrigada a ser mais virtual, a certificação digital garantiu a internautas no país a possibilidade de interagir eletronicamente como se presentes estivessem”, diz Edmar Araújo, presidente executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB, uma das organizadoras do movimento.

“Nosso intuito é difundir os benefícios do certificado digital para a cadeia produtiva brasileira e evitar os inúmeros casos de fraudes e invasões que ocorrem nos sistemas de empresas e órgãos públicos e golpes que atingem diariamente a população”, finaliza Araújo.

A campanha, criada pela Agência Brancozulu, também está disponível no site www.cidadaodigitalseguro.org.br/

Website: http://www.aarb.org.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago