SÃO FRANCISCO 16/12/2021 –
O crescimento do financiamento de capital reforça inovações em IA, acessibilidade e experiência do cliente
A Dialpad Inc., líder de mercado em comunicação e colaboração na nuvem fortalecidas por inteligência artificial (IA), anunciou hoje que obteve um financiamento de US$ 170 milhões. O valor arrecadado e o valor total da empresa de US$ 2,2 bilhões refletem a crescente importância de uma abordagem verdadeiramente unificada das comunicações de negócios. Até o momento, a Dialpad já levantou US$ 418 milhões em capital.
A ICONIQ Capital lidera a rodada de financiamento, que inclui a participação da Amasia, GV, OMERS Growth Equity, Work-Bench, Section 32 e T-Mobile Ventures. A Dialpad vai aplicar esse financiamento em mais desenvolvimento e aplicações de inteligência artificial nativa por toda a sua plataforma unificada, e na contratação dos melhores talentos em engenharia de dados, processamento de linguagem natural, aprendizado de máquina e funções de interação com clientes para apoiar seu rápido crescimento global.
“A Dialpad é a plataforma de comunicação, colaboração e central de contatos fortalecida por IA mais avançada do mundo e oferece uma solução centrada no cliente e na nuvem que possibilita conversas mais eficientes e eficazes”, afirmou Craig Walker, fundador e CEO da Dialpad. “Essa mais recente rodada de financiamento e o aumento no valor da empresa demonstram o impulso contínuo da Dialpad e intensificam ainda mais nossa dedicação para ajudar empresas a se redimensionarem e prosperarem no mundo atual em que o trabalho é híbrido e pode ser realizado de qualquer lugar.”
“A Dialpad está na vanguarda de soluções de comunicação, colaboração e central de contatos com IA e nativas na nuvem. A ICONIQ Capital tem orgulho de investir novamente na visão da Dialpad de proporcionar comunicação simplificada em combinação com perspectivas cruciais orientadas por dados, tudo em um mesmo aplicativo”, declarou Will Griffith, sócio-fundador da ICONIQ Capital. “Como criador do Google Voice, Craig Walker sabe bem o que significa revolucionar toda uma categoria. Walker reconheceu os pontos problemáticos enfrentados pelos consumidores ao se comunicarem em escala na nuvem. Agora, ele está aplicando essa mesma filosofia com a Dialpad, ampliando-a para o universo empresarial e, mais uma vez, abalando o status quo.”
A Dialpad é uma solução completa para comunicação verdadeiramente unificada como serviço (TrueCaaS™) e oferece a empresas e funcionários a capacidade de trabalharem de modo mais inteligente e fácil em qualquer lugar e dispositivo. No mundo distribuído de hoje, as equipes precisam de uma solução simplificada para uma colaboração produtiva que também evite o fenômeno crescente da “sobrecarga de aplicativos”. Simples de implementar e respaldada pela Voice Intelligence (Vi™) para criar um arquivo pesquisável de todas as chamadas, a Dialpad oferece todos os modos de comunicação empresarial em um único painel.
“A adoção por parte dos clientes da plataforma TrueCaaS fortalecida por IA da Dialpad nunca foi tão alta e segue crescendo”, destacou Mike Kourey, diretor financeiro (CFO) da Dialpad. “Essa rodada de financiamento de US$ 170 milhões impulsiona ainda mais nosso mecanismo inédito de inovação e expansão global, promovendo a visão abrangente da Dialpad com relação ao futuro do trabalho, da comunicação e da colaboração de negócios, e da experiência do cliente.”
A rodada de financiamento é o mais recente acontecimento em um ano de crescimento, expansão global, parcerias e aquisições, marcos importantes para a Dialpad.
- Expansão da diretoria para incluir diretores de finanças, marketing e recursos humanos, tecnologia e operações
- Elevação de 50% na força de trabalho para aproximadamente mil funcionários, com operações ampliadas para a Austrália, Nova Zelândia, Japão e região EMEA
- Aquisições da Kare Knowledgeware e da Koopid para aprimorar a experiência de clientes e agentes com autoatendimento digital, IA conversacional e suporte omnicanal inteligente
- Parcerias com o T-Mobile for Business para aumentar a colaboração do trabalho em qualquer lugar
- Mais de dois bilhões de minutos de dados analisados, estabelecendo o modelo de transcrição Dialpad Vi como o mais preciso no setor de comunicação empresarial
- Reconhecida como Major Player no IDC MarketScape de 2021, incluída no Quadrante Mágico do Gartner pelo terceiro ano consecutivo, no Guia de Compradores de Centrais de Contato de 2021 da Frost & Sullivan e considerada líder na Matriz SPARK de 2021 e em diversas categorias G2
- Patrocínio plurianual com marca visível no uniforme e fornecedora de comunicação oficial da equipe Sacramento Kings da NBA, o que inclui iniciativas filantrópicas de grande visibilidade
Mais recursos
- Leia mais sobre as aquisições da Kare e da Koopid pela Dialpad
- Saiba como o crescente ecossistema de parceiros da Dialpad está aprimorando experiências de clientes
- Saiba mais sobre a recente nomeação do CFO da Dialpad no comunicado de imprensa
Redes sociais:
- Site: https://www.dialpad.com/
- Blog: https://www.dialpad.com/blog/
- Twitter: https://twitter.com/dialpadHQ/
- LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/dialpad/
- Facebook: https://www.facebook.com/DialpadHQ/
- Instagram: https://www.instagram.com/DialpadHQ/
Sobre a Dialpad
A Dialpad é a líder mundial em comunicação com inteligência artificial (IA) para negócios, transformando a forma como o mundo trabalha em conjunto. Os clientes da Dialpad se beneficiam com comunicações empresariais e com clientes verdadeiramente unificadas, o que inclui um sistema de telefone comercial na nuvem, mensagens de texto e em equipe, reuniões em vídeo e a mais avançada central de contatos fortalecida por IA do mundo, tudo em um mesmo aplicativo visualmente atraente. Mais de sete mil marcas inovadoras e milhões de pessoas utilizam a Dialpad para conectarem suas equipes de qualquer lugar, inclusive Motorola Solutions, Netflix, T-Mobile, Uber e WeWork. Acesse www.dialpad.com para saber mais e solicitar uma demonstração.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20211216005254/pt/
Contato:
Gavin Gustafson
801-255-9915
Fonte: BUSINESS WIRE