Categories: noticias-corporativas

Brasileiros aprovam cartões de pagamento com biometria digital

São Paulo 28/12/2021 –

Pesquisa realizada pela DDL para IDEMIA revela que a maioria dos brasileiros adotaria o cartão de pagamento digital como forma de proteção contra fraudes. 

Mais de 90% dos brasileiros aprovam o uso de tecnologias biométricas como forma de aumentar a segurança de seus pagamentos com cartão, como mostra pesquisa Dentsu Data Labs (DDL), encomendada pela IDEMIA. 

O estudo foi conduzido em 14 países, incluindo o Brasil, com o objetivo de medir a atratividade, a utilização e o comportamento dos usuários com relação ao uso cartões de pagamento biométricos, em que o usuário utiliza as impressões digitais em vez de um código PIN para efetuar o pagamento. 

Os dados globais da pesquisa mostram que 74% dos consumidores ao redor do mundo têm uma reação positiva em relação às tecnologias biométricas; 92% acham a forma de identificação por meio das digitais conveniente; 81% consideram-se prontos para usar as digitais como forma de identificação em seus pagamentos ao invés da senha e 72% estão interessados em fazer pagamentos de grande valor sem precisar ter nenhum contato com o terminal. 

Voltando aos brasileiros, o estudo revelou que 70% da população acredita que a grande vantagem da identificação digital é o fato de ser individual, além disso,  64% concorda que há um aumento na segurança do processo de compra, na prevenção de fraudes, além de ser fácil de usar. Outro ponto importante é que mais de 1 entre 3 brasileiros aprecia as tecnologias biométricas, e 56% prefere o cartão biométrico ante 23% que opta pelo cartão regular.

“A autenticação por impressão digital vem se tornando mais presente na vida dos consumidores em todo o mundo e não é diferente no Brasil. A população tem grande preocupação com a segurança nos meios de pagamento e com a proteção dos seus dados biométricos”, explica Marcelo Annarumma, presidente da IDEMIA na América Latina.

“Vemos uma tendência cada vez mais acentuada da preferência por métodos de pagamento e recursos avançados de segurança em cartões bancários. Os brasileiros são os mais entusiasmados com as tecnologias biométricas, apreciam o fato de os cartões biométricos serem tão fáceis de usar e os consideram mais seguros”, complementa Annarumma. 

Outros dados destacados pela pesquisa são que 82% dos brasileiros preferem utilizar uma forma de pagamento totalmente sem contato. Além disso,  é a população que mais expressou seu desejo de não ter que lembrar de suas senhas — cerca de um em cada dois brasileiros já esqueceu as senhas nos últimos 18 meses, sendo que pessoas da faixa etária de 31 a 50 anos são as mais propensas a esquecer sua senha (63%), enquanto as pessoas com mais de 51 anos se lembram mais (35%). Por fim, 88% dos respondentes afirmaram estar prontos para usar suas digitais ao invés da senha – 91% do sexo feminino e 85% do sexo masculino.

O estudo trouxe também outras informações relevantes sobre o uso de cartões pelos brasileiros, apontando que quase 50% dos cidadãos utilizam uma forma de pagamento móvel, 80% têm mais de dois cartões e 53% utilizam o cartão de crédito mais de 10 vezes por mês. 

Quando questionados sobre características dos cartões, 32% prefere um cartão com identificação biométrica,  27% deseja um cartão feito com plástico reciclado, 21% um cartão com um número e dados pessoais visíveis, 12% com cores vibrantes e outros atrativos como os cartões fornecidos por fintechs, e 8% um cartão de metal.  

Cartão de pagamento biométrico – A IDEMIA é pioneira na indústria de cartões de pagamento biométricos como o F.CODE, o primeiro cartão de pagamento biométrico do mundo que permite aos clientes autorizarem pagamentos por meio de um sensor de impressão digital e um algoritmo biométrico certificado, com ainda mais segurança. O cartão F-Code funciona apenas mediante o reconhecimento das digitais do dono, pode ser utilizado para pagamentos com ou sem contato, e o cliente inscreve sua impressão digital diretamente no cartão por meio de um scanner especial.

Website: http://www.idemia.com

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

19 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

19 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

19 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

19 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

19 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

19 horas ago