Categories: noticias-corporativas

Hábitos de consumo mudam e brasileiros preferem comprar livros pela internet

19/4/2022 –

A informação compõe o levantamento realizado pela ConQuist Consultoria em 2021

No último mês, completaram-se dois anos de pandemia, um período de grande transformação social, econômica e comportamental no mundo. De 2020 a 2021, com as restrições de deslocamento, tanto o consumidor quanto o comércio precisaram se adaptar para as compras virtuais e o atendimento on-line, isso é o que aponta a pesquisa realizada pela ConQuist Consultoria. O levantamento revelou que mais de 71% dos brasileiros preferiram adquirir produtos pela internet após o início da crise sanitária.

Anteriormente, ir ao supermercado, às lojas de vestuário ou até mesmo ao cinema, eram opções disponíveis para as pessoas. Contudo, a pandemia modificou drasticamente os hábitos de consumo, impulsionando o fortalecimento dos e-commerces. De acordo com o estudo desenvolvido pela EY Parthenon e divulgado pela VEJA INSIGHTS, no primeiro ano de pandemia, uma das maiores preocupações dos brasileiros era usar meios on-line para realizar suas compras, sem haver qualquer contato físico ou necessidade de pagamento em dinheiro. Além da atenção com a saúde, a opção pelo digital deu a oportunidade de comparação de preços e consequente economia. Essa mudança se aplicou a muitos setores, inclusive ao mercado editorial.

Segundo o relatório de Pesquisa de Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro (PeV), desenvolvido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e parceiros, a participação das livrarias exclusivamente virtuais no faturamento das editoras registrou crescimento de 84% em 2020, uma tendência que aponta para um crescimento ainda maior para os varejistas como Amazon e Submarino.

Por isso, as editoras visualizaram uma oportunidade de ascensão do mercado livreiro virtual. Esse foi o caso da Adotando a Leitura, empresa focada na publicação de obras para o público infantil cristão. “Após uma pesquisa de mercado, entendemos que a comercialização pelos principais marketplaces seria o ideal para o nosso modelo de negócio. Mesmo que muitas pessoas prefiram ir a uma livraria física, as vantagens de comprar on-line de acordo com as pesquisas, são inúmeras e acabam conquistando até mesmo os consumidores mais tradicionais. Assim, finalizamos 2021 vendendo apenas pelos marketplaces”, finaliza Thais R. Croitor, diretora e escritora na Adotando a Leitura.

Website: http://www.adotandoaleitura.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Ações ordinárias da Cabbacis listadas no mercado de risco OTCQB

A Cabbacis (OTCQB: CABI), fabricante de produtos de tabaco licenciados pelo governo dos EUA e…

22 horas ago

Airgain lança sua primeira solução integrada de inteligência artificial para rastreamento de ativos AT-Flight

O dispositivo Rastreador de Ativos AT-Flight da Airgain é habilitado para celular e certificado em…

22 horas ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia US$ 15 milhões em concessões de contratos nas regiões das Américas e Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje US$ 6 milhões em novas concessões…

22 horas ago

Sétima edição do evento da ANFIDC reuniu mil participantes

Encontro nacional, que aconteceu no último dia 30, em São Paulo, teve como palestra de…

22 horas ago

Comunicação interna é a base da reputação corporativa

Jornalista explica como a Assessoria de Imprensa pode fortalecer a relação entre colaboradores e marca…

22 horas ago

ABRH-PR Norte Londrina e SENAC promovem evento em Londrina

Evento será sobre segurança psicológica e riscos psicossociais no trabalho e acontecerá no dia 21…

22 horas ago