Categories: noticias-corporativas

Arauco é a primeira indústria de painéis de madeira a lançar um marketplace

Curitiba 3/1/2022 – Nossa plataforma será divulgada em todo o Brasil, sendo assim, as revendas cadastradas ganharão capilaridade em território nacional.

Ferramenta busca proporcionar mais recursos e facilidades para parceiros varejistas e consumidores

Em compasso com o bom desempenho do comércio eletrônico no Brasil, a Arauco dá mais um passo rumo à inovação com foco em facilidades para parceiros varejistas e consumidores e lança o primeiro marketplace nacional voltado à venda de painéis de madeira.

No primeiro semestre de 2021, o e-commerce brasileiro registrou crescimento de 155% em faturamento e de 67% em número de pedidos no segmento de casa e decoração, em comparação com os primeiros seis meses do ano passado, segundo a 44ª edição do Webshoppers, relatório elaborado pela Ebit | Nielsen. O novo cenário do mercado impulsionou a iniciativa da maior companhia florestal das Américas, cujo lançamento aconteceu em dezembro. 

As vendas do marketplace não serão realizadas diretamente pela Arauco, mas por revendedores da marca que poderão se cadastrar na plataforma. Flávio Verardi, diretor Comercial da Arauco, conta que essa iniciativa foi pensada tendo como base o respeito pela forte parceria que a companhia já possui com seus clientes revendedores. O novo canal visa aumentar a capilaridade da empresa e fortalecer a marca, atraindo novos consumidores que terão a oportunidade de conhecer pelo site, todo o portfólio de painéis revestidos da Arauco, além de produtos relacionados à cadeia moveleira.

“Em vez de realizarmos vendas diretas da fábrica, desenvolvemos a plataforma e investiremos na divulgação e engajamento de consumidores. Todo o processo de vendas e atendimento, entretanto, será realizado por nossos clientes revendedores. Para eles, trata-se de um novo formato para a atração de consumidores, uma nova forma de vendas, mas com a manutenção dos padrões de excelência em atendimento das lojas físicas”, afirma.

Joaquim R. S. Pio de Oliveira, gerente de Marketing da Arauco, acrescenta que a empresa possui um plano de investimento em marketing digital para 2022 com foco em alavancar não apenas a marca da fabricante de painéis, mas também os parceiros deste projeto. “Nossa plataforma será divulgada em todo o Brasil, sendo assim, as revendas cadastradas ganharão capilaridade em território nacional. Mesmo que as vendas fiquem concentradas em regiões devido a questões logísticas, estes varejistas extrapolarão sua presença de marca para todos os estados brasileiros”, completa.

Público-alvo

O público-alvo do marketplace da Arauco são escritórios de arquitetura, marcenarias e pessoas físicas, que poderão escolher, pela internet, os painéis para fabricar seus móveis, com facilidade de pagamento e entrega do material no endereço de seus marceneiros.

Dezenas de revendas da Arauco, incluindo grandes redes, já estão inseridas no marketplace, que atenderá, de imediato, aos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A ideia, contudo, é ampliar o alcance de forma gradativa para todo o território nacional. Por enquanto, apenas produtos da marca estarão à venda no site, mas a companhia irá firmar parcerias com outras empresas fornecedoras do segmento ao decorrer de 2022.

 

Website: https://lojaonline.arauco.com/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

14 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago