Categories: noticias-corporativas

Pesquisa aponta que 52% dos lojistas utilizam um ERP no e-commerce

São Paulo 6/1/2022 –

Temporada de compras na Black Friday de 2021 superou as vendas do ano anterior

De acordo com pesquisa realizada pela Lexos em conjunto com o E-Commerce Brasil, 52% dos lojistas fazem uso de algum Enterprise Resource Planning (ERP), um sistema integrado de gestão empresarial, para administrar as vendas via comércio eletrônico. Entre diversas alternativas, 45% dos comerciantes utilizam também uma plataforma de e-commerce; e 43% utilizam planilhas de controle manual. A pesquisa descobriu outros números referentes à gestão empregada pelos lojistas: 27% usam hub de integração; 21%, gateway de pagamentos; 17%, faturador de nota fiscal; 13%, CRM; 7%, plataforma logística; e 3%, WordPress.

Pontos de dificuldade e conhecimento sobre comércio eletrônico

Em relação às dificuldades, 43% dos respondentes apontaram que, quando o assunto são plataformas, as ferramentas são os principais empecilhos; na sequência, a falta de um suporte (39%). Além disso, para 35% o maior desafio são os preços; para 33%, a falta de integração. Por fim, 25% indicaram que a falta de estabilidade é o maior problema. Na pesquisa, os respondentes podiam escolher mais de uma opção de resposta.

Sobre os conhecimentos em comércio eletrônico, 65% dos lojistas procuram cursos para adquirir saberes sobre o assunto. Já 52% deles assistem a webinars e lives sobre o tema. Além disso, 47% usam plataformas de redes sociais; 45%, blogs; e 31% usam eventos.

O estudo ainda trouxe novas respostas no que se refere às fontes para adquirir conhecimento a respeito do e-commerce: 25% procuram influenciadores; 29%, newsletters; 21%, excelência própria; e 21%, consultoria. Vale ainda ressaltar a importância de uma agência de Inbound Marketing quando o assunto é estratégia para e-commerce.

E-commerce faturou R$ 4 bilhões na Black Friday de 2021

Falando em e-commerce, o relatório “Black Friday 2021”, publicado pela Social Miner, em parceria com All iN, Bornlogic, Delivery Direto, Neotrust, Octadesk, Vindi, Opinion Box e Lett, apontou que a Black Friday de 2021 ficou acima da margem alcançada em 2020. O auge das vendas foi entre às 10h e 14h do dia 26 de novembro. Só na sexta-feira, o faturamento chegou a R$ 4,04 bilhões – 4,5% acima do número de 2020. Já quando consideradas as vendas de quinta e sexta, o número é de R$ 5,41 bilhões – 5,8% acima do ano anterior.

O relatório mostra ainda o comportamento das pessoas entre os dias 30 de outubro e 26 de novembro de 2021, trazendo em conjunto um comparativo dos resultados do mesmo período de 2020. Com isso, foi mostrado que, a partir da segunda semana de novembro, as pessoas iniciaram as visitas a sites com maior força e começaram a se preparar para as compras do evento – tanto a Black Friday como a Cyber Monday.

Segundo o levantamento, as vendas foram boas a partir da segunda semana de novembro, mas despontaram na época mais próxima ao evento. No ranking de vendas, Moda e Acessórios ficou em primeiro lugar, seguido por Beleza e, logo após, Alimentos e Supermercados. Em relação à região com mais vendas, o Sudeste se destaca, sendo também a segunda localidade que mais avançou neste ano. A região Sul cresceu 22% ante 2020.

Website: https://www.consultoriadigital.com.br/agencia-de-inbound-marketing

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

18 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

18 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

18 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

18 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

18 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

18 horas ago