Portal Comunique-se

Projeto itinerante percorre estradas brasileiras qualificando marceneiros

Carreta “Greenplac na Prática” já qualificou mais de 1.500 profissionais gratuitamente desde setembro, conta José Roberto Colnaghi

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 15/12/2022 –

Carreta “Greenplac na Prática” já qualificou mais de 1.500 profissionais gratuitamente desde setembro, conta José Roberto Colnaghi

Depois de passar por Campo Grande, Dourados, Cascavel, Maringá, Apucarana, Londrina, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto e Uberlândia, a carreta móvel “Greenplac na Prática”, que promove workshops gratuitos para marceneiros e profissionais de pontos de venda de produtos de MDF segue para sua última etapa, passando pelos municípios paulistas de Marília, Bauru, Agudos, Leme, Americana, Campinas, Jundiaí e São Paulo (Capital).

A carreta vem percorrendo os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais desde o dia 1º de setembro. A jornada começou em Água Clara (MS), município-sede da empresa, que conta com uma planta de 500 mil metros quadrados e onde trabalham 516 funcionários. O veículo com 40 pés de extensão é totalmente personalizado, iluminado e equipado com demonstração de padrões das seis linhas de produtos da marca. Um especificador técnico da empresa recebe arquitetos, marceneiros, projetistas, designers e vendedores para que conheçam de perto o processo de produção do MDF.

Ao longo dos séculos, a profissão de marceneiro era uma profissão que passava de pai para filho através de gerações. No Brasil, o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo criou o primeiro curso na área no século XX. A comunicação visual da carreta “Greenplac na Prática” valoriza os laços que compõem essa história e prestigia toda a família envolvida no ramo moveleiro, inclusive a nova geração como arquitetos oriundos dessas famílias ligadas à marcenaria. “Por isso, a carreta carrega o slogan ‘Para ser um artista moveleiro é preciso um caminhão de experiência’, explica José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração da Asperbras, a qual pertence a Greenplac, patrocinadora do projeto. “Mais de mil e quinhentos profissionais, entre marceneiros e vendedores, já tiveram a oportunidade de aprender muito com o especificador técnico que segue a bordo da carreta”, reforça Conalghi, “Em 2023, o projeto segue adiante, com novidades”, complementa.

Website: http://https//:ecco.inf.br

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner