Portal Comunique-se

Empresas de bebidas estão no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg

A FEMSA participou e foi incluída pela primeira vez nesse índice, ao passo que a Coca-Cola FEMSA foi incluída pelo quarto ano consecutivo; FEMSA estreia no índice con 63,5% no indicador de Cultura Inclusiva, superando a média de 55.65% do setor e com 100% indicador de Divulgação, superando a média global de 96%; Coca-Cola FEMSA é a única empresa de bebidas e a única engarrafadora da América Latina incluída no índice deste ano.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Cidade do México 28/1/2022 – A Coca-Cola FEMSA é a única empresa de bebidas e a única engarrafadora na América Latina incluída no índice deste ano

A FEMSA participou e foi incluída pela primeira vez nesse índice, ao passo que a Coca-Cola FEMSA foi incluída pelo quarto ano consecutivo; FEMSA estreia no índice con 63,5% no indicador de Cultura Inclusiva, superando a média de 55.65% do setor e com 100% indicador de Divulgação, superando a média global de 96%; Coca-Cola FEMSA é a única empresa de bebidas e a única engarrafadora da América Latina incluída no índice deste ano.

Pelo quarto ano consecutivo, a Coca-Cola FEMSA, e a FEMSA, pela primeira vez, foram consideradas no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg, graças ao desenvolvimento de políticas que fomentam a igualdade de gênero, como o impulsionamento do talento feminino, a igualdade de remuneração e oportunidades de crescimento.

Ambas as organizações foram reconhecidas dentre um total de 418 empresas com sede em 45 países e 11 setores distintos, destacando-se pelas suas práticas e políticas relacionadas à igualdade de gênero.

Esse índice tem como objetivo identificar o desempenho das empresas listadas nos mercados internacionais e mede a igualdade de gênero através de 70 métricas classificadas em 5 pilares: 1) liderança de mulheres e fluxo de talentos 2) igualdade e paridade salarial de gênero 3) cultura inclusiva 4) políticas contra o assédio sexual e 5) marca pró-mulher.

“Estamos orgulhosos de reconhecer a FEMSA, a Coca-Cola FEMSA e as outras 416 empresas incluídas no GEI 2022 pelo compromisso com a transparência e por estabelecer um novo patamar na apresentação de relatórios de dados relacionados ao gênero”, disse Peter T. Grauer, presidente da Bloomberg e presidente fundador do US 30% Club.

“Apesar do aumento do limiar para inclusão no GEI, a lista de membros segue crescendo. Isso é uma prova de que mais empresas estão trabalhando para melhorar suas métricas relacionadas ao gênero, fomentando mais oportunidades para que talentos diversos tenham sucesso nas suas organizações”, acrescenta Grauer.

FEMSA estreia no índice com 63,5% no indicador de Cultura Inclusiva, superando a média de 55,65% do setor e com 100% no indicador de Divulgação, superando a média global de 96%.

Em setembro de 2021, a FEMSA criou o Comitê de Sustentabilidade, Inclusão e diversidade, liderado por José Antonio Fernández Carbajal, Presidente Executivo do Conselho de Administração da FEMSA e Francisco Camacho Beltran, Direror Corporativo, para potencializar as estratégias da empresa em seu marco de ESG.

Esse comitê estabeleceu a meta de incrementar em 20 pontos a representação de mulheres entre gerentes e diretores até 2030. “Na FEMSA, nos orgulhamos por cada passo dado para fomentar um ambiente inclusivo, sempre reconhecendo nossos desafios, e por isso declaramos nosso compromiso publicamente. A igualdade de gênero, bem como a inclusão de todas as diversidades, faz parte da nossa forma de fazer negócios, uma prioridade empresarial que sabemos que impacta diretamente as sociedades e as economias dos países em que atuamos”, disse Alessandra Carrascoza, Líder de Inclusão e Diversidade da FEMSA.

Essa é a sétima edição do índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg e a quarta vez consecutiva que a Coca-Cola FEMSA aparece nele, divulgando suas métricas sociais relacionadas ao gênero e também mostrando o que está fazendo para melhorá-las, fomentando mais oportunidades para que o talento diverso seja desenvolvido dentro da empresa, posicionando-se como uma empresa ESG.

“Estar pelo quarto ano consecutivo no índice de Igualdade de Gênero é o resultado das ações, iniciativas, políticas e alinhamentos que fizemos na Coca-Cola FEMSA para transformar nossa organização e reafirma nosso compromisso de seguir promovendo uma cultura de trabalho baseada na igualdade de oportunidades para o desenvolvimento integral das nossas pessoas, dentro de um ambiente de trabalho inclusivo e diverso que só vem a somar aos desafios do negócio”, disse John Santa Maria, Diretor Geral da Coca-Cola FEMSA.

A Coca-Cola FEMSA implementou ações para transformar a sua cultura, desde a inserção no seu DNA, composto de cinco elementos-chave que se beneficiam transversalmente e orientam suas atividades diárias, até o desenvolvimento e execução da estratégia de inclusão e diversidade baseada em três pilares: 1) implementar uma liderança inclusiva; 2) criar um ambiente flexível e aberto e 3) desenvolver o talento diverso.

“Nosso compromiso é o de seguir nos fortalecendo e posicionando-nos entre as melhores empresas ESG do mundo, adotando políticas de gênero, juntamente com políticas ambientais, sociais e de governança e, deste modo, seguir promovendo a igualdade dentro da empresa, e também por toda a nossa cadeia de valor e nas comunidades onde estamos presentes”, disse María del Carmen Alanis, Diretora de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA.

A Coca-Cola FEMSA é a única empresa de bebidas e a única engarrafadora na América Latina incluída no índice deste ano, destacando-se principalmente como uma empresa que fomenta a igualdade salarial, concentrando-se no bem-estar de seus funcionário e valorizado o talento das pessoas; assim como pelas suas políticas que fomentam a igualdade e a criação de espaços seguros para as pessoas que aqui trabalham; o que demonstra a liderança e o compromisso da empresa com a igualdade como um componente chave para refrescar o mundo de maneira eficiente e sustentável.

“A inclusão e a diversidade são elementos-chave da cultura organizacional da Coca-Cola FEMSA e estamos convencidos de que uma empresa diversa entende as necessidades dos consumidores e das comunidades onde atua. Por isso, nossa visão é a de criar um ambiente organizacional onde cada pessoa, por seus conhecimentos, comportamentos e resultados, possa se sentir incluída, ter possibilidades de desenvolvimento e ser reconhecida por seu talento e geração de valor”, disse Karina Awad, Diretora de Recursos Humanos da Coca-Cola FEMSA.

Ao promover métricas relacionadas à igualdade de gênero utilizando o marco Bloomberg GEI, as empresas incluídas no índice promovem uma visão integral dos investimentos destinados à igualdade de gênero no local de trabalho e nas comunidades onde atuam.

Website: https://coca-cola-femsa.com.br/

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner