Categories: noticias-corporativas

Campanha destaca benefícios do probiótico da Yakult

São Paulo 3/3/2022 – O filme ‘Portal’ mostra personagens de diferentes idades consumindo leite fermentado e descobrindo mais disposição para atividades de trabalho e lazer

Nova peça publicitária lembra aos consumidores que um intestino saudável melhora a saúde e o bem-estar

Após dois anos do início da pandemia de Covid-19, uma das maiores preocupações dos brasileiros é com a saúde. Prova disso foi o substancial aumento nas buscas na internet por alimentos que ajudam a manter a saúde, especialmente aqueles que contêm probióticos. E um dos alimentos mais consumidos no mundo com o probiótico Lactobacillus casei Shirota é o Leite Fermentado Yakult.

Para lembrar aos consumidores sobre a importância de ingerir o alimento com probiótico para manter a saúde intestinal e, consequentemente, a imunidade e o bem-estar geral, a Yakult acaba de lançar uma nova campanha publicitária que destaca as três versões de leite fermentado da marca disponíveis no Brasil. Na peça ‘Portal’, personagens de várias idades ingerem leite fermentado e são transportados a um ambiente de lazer ou trabalho com muito mais disposição e vitalidade.

O filme começa com pai e filho vendo televisão e tomando Leite Fermentado Yakult (dirigido a toda a família). De repente, um portal com o formato do frasco do produto aparece e os leva a um parque, onde se divertem juntos. Uma jovem na cozinha tomando Yakult 40 light (dirigido a pessoas que optam por uma dieta com menos calorias) também passa pelo portal e ganha mais energia ao ser transportada a uma pista de skate.

Outros três personagens passam pelo portal depois de ingerir o Yakult 40 (dirigido a adultos de vida agitada e idosos): uma executiva, que se percebe mais produtiva e motivada para o trabalho; e um casal idoso que ganha mais vitalidade ao ser levado a uma pista de dança. “A principal mensagem da nova campanha é mostrar que, quando o intestino está bem, nos sentimos bem e temos mais disposição e energia para as tarefas diárias e para o lazer”, afirma o diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O probiótico Lactobacillus casei Shirota é estudado há mais de 80 anos, tanto pelos cientistas do Instituto Central de Pesquisas da Yakult, no Japão, quanto por pesquisadores de vários outros países. Alguns dos estudos que comprovam os benefícios estão disponíveis no Portal Científico da Yakult. A campanha publicitária, que foi criada pelo Grupo Rái, será veiculada na TV aberta, internet e nas redes sociais entre os meses de março e abril.

Novas comerciantes

A campanha também terá um novo filme, veiculado exclusivamente nas redes sociais, para convidar pessoas interessadas em atuar como comerciantes autônomos da Yakult. Nos 40 países e regiões em que está presente, a multinacional possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies no Japão) – 32,7 mil no Japão, onde está a sede da empresa, e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil. Esses comerciantes levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes.

O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022 e continua sendo o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2020). Outras informações no site ou nas redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil.

Filme Portal: https://www.youtube.com/watch?v=4qrW_YwBgNw

Filme Yakult Ladies: https://www.youtube.com/watch?v=v6CZX7SEvP8

Website: https://www.yakult.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Empresas transformam riscos no WhatsApp em estratégias

Supervisão de conversas no app com ferramentas de inteligência conversacional pode potencializar negócios.

18 horas ago

TV Cultura exibe curtas dos 10 anos do MegaCities Shortdocs

TV Cultura exibe dois especiais para celebrar os 10 Anos do Festival MegaCities ShortDocs

18 horas ago

Estética não invasiva atua no rejuvenescimento da pele

Setor movimentou US$57,27 bilhões em 2023 de acordo com levantamento; A dermatologista Dra. Layana Mendes…

18 horas ago

Jovens são os mais afetados pelo estresse no trabalho

Recente levantamento do CRA-SP revela que a geração Z é a que mais sente os…

18 horas ago

Auramet fecha modalidade de crédito rotativo sindicado de $350 milhões para apoiar franquia de metais

A Auramet International, Inc. ("Auramet"), comerciante líder em metais preciosos, tem o prazer de anunciar…

18 horas ago

Inteligência Artificial aplicada em softwares contribui para diagnósticos médico

Ferramentas com inteligência artificial já auxiliam médicos na interpretação de dados clínicos e melhoram a…

18 horas ago