Categories: noticias-corporativas

PMEs crescem 20% no comércio eletrônico, mostra balanço

6/4/2022 – Importante observar o aumento da busca por cosméticos masculinos – barbearia e similares – ao longo dos anos, superando as vendas de produtos de maquiagem

PMEs cresceram 20% no e-commerce em janeiro; empresário traça panorama do mercado de saúde e beleza brasileiro: “cosméticos masculinos vendem mais que maquiagem”

As PMEs (pequenas e médias empresas) começaram o ano com o pé direito. É o que aponta um balanço da plataforma de comércio eletrônico Nuvemshop, que demonstra que o faturamento das companhias desse porte no e-commerce foi de R$ 177,7 milhões em janeiro, um crescimento de 20% em comparação à receita do primeiro mês do ano passado. 

De acordo com a análise, o número de pedidos virtuais foi de 762 mil, uma alta de 13,6% em relação a janeiro de 2021, quando foram computadas 670,7 mil compras. O tíquete médio avançou 6,2% no período analisado, em que as compras por dispositivos móveis prevaleceram: 75,4% dos pedidos em e-commerces de PMEs foram feitos pelo celular, ao passo que, no ano precedente, foram da ordem de 67%.

O segmento de saúde e beleza conquistou a terceira melhor posição, com R$ 11,5 milhões, atrás de moda (R$ 63,7 milhões) e acessórios (R$ 16,2 milhões). Paralelamente, um levantamento do instituto Mckinsey indicou que o mercado global de beleza e saúde cresce de 5% a 10% ano a ano, enquanto o relatório do Euromonitor International mostrou que o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo.

“Os dados demonstram que o incremento de vendas pós-pandemia continua em franca expansão. A partir da necessidade dos consumidores de comprar on-line, obteve-se o costume, conforto e segurança nas compras digitais”, diz Eduardo Rauen, sócio da Barba Brava, e-commerce de cosméticos masculinos.

Para Rauen, a eficiência na entrega das encomendas aumentou consideravelmente. Além disso, a chegada de novos players de grande porte – marketplaces tais como Amazon, entre outros – acelerou a credibilidade do mercado eletrônico, bem como trouxe melhoria na experiência de compra do consumidor.

De fato, a praticidade foi um dos elementos elencados entre os maiores benefícios oferecidos pelas compras digitais, segundo o estudo “Market Review: tendências do e-commerce para 2022”, da Bornlogic e Opinion Box. A sondagem descobriu que a frequência de compras digitais cresceu 71% em 2021. 

Além disso, segundo o estudo, 49% dos consumidores pretendem comprar mais pela internet ao longo de 2022, sendo a praticidade a maior motivadora da escolha do comércio eletrônico para a maioria (63%) dos entrevistados. A pesquisa entrevistou 2.129 consumidores em todo o país em setembro do último ano.

Cosméticos masculinos superam as vendas de maquiagem

De acordo com dados de um relatório da Neotrust de 2020, o mais recente sobre o assunto em questão, os itens mais procurados pelos consumidores digitais foram produtos para cabelo (32%), perfumaria (16%), medicamentos (13%), itens de barbearia (8,2%) e maquiagem (5,5%).

“Através destes dados, fica importante observar o aumento da busca por cosméticos masculinos – barbearia e similares – ao longo dos anos, superando as vendas de produtos de maquiagem que, pela infinidade de cores e opções, sempre foram categorias com alta relevância”, completa Rauen.

Segundo relatório da Research & Markets, o mercado de beleza masculina deve faturar mais de U$ 78,6 bilhões (R$ 375,01 bilhões) em 2023. Aqui no Brasil, o segmento cresceu 70% entre 2012 e 2017, o que corresponde a uma arrecadação de R$ 19,8 bilhões, conforme apuração do Euromonitor.

Para mais informações, basta acessar: https://www.barbabrava.com.br/

Website: https://www.barbabrava.com.br/

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Manpower abre 25 vagas de produção em Indaiatuba

A empresa ManpowerGroup Brasil está contratando profissionais para atuarem como operador(a) de produção na cidade…

23 horas ago

Crédito do Trabalhador cresce e amplia acesso ao crédito

Com mais de R$ 11 bilhões liberados em 2025, programa voltado a trabalhadores com carteira…

23 horas ago

Iniciativa privada muda foco de investimentos

O interesse da iniciativa privada pela concessão de rodovias ultrapassou o interesse pelo segmento de…

23 horas ago

Humanidade usa 1,8 vezes mais do que a Terra pode regenerar

Relatório global alerta para sobrecarga ecológica

23 horas ago

Dove leva Treinão para 1.500 pessoas no Rio de Janeiro

A parceria entre a categoria de desodorantes e Chapadinhas de Endorfina promove o lançamento do…

23 horas ago

Cirion anuncia transição deliderança e novos CEOs

Santiago Londoño e Nelson Fonseca são nomeados Chief Executive Officers dos negócios de Conectividade e…

23 horas ago