Portal Comunique-se

Construtora capixaba investe em parcerias para manter crianças longe de telas

O objetivo, segundo o gerente da Construtora De Castro, é tirar o foco das crianças na tecnologia e proporcionar momentos de lazer e diversão em família.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Vila Velha, Espírito Santo 7/3/2022 –

O objetivo, segundo o gerente da Construtora De Castro, é tirar o foco das crianças na tecnologia e proporcionar momentos de lazer e diversão em família.

Não é difícil encontrar crianças cada vez mais conectadas às telas. Um estudo realizado por médicos do Hospital JK Lone, em Jaipur, na Índia, mostrou que 65% dos pequenos não conseguem se afastar de tablets e celulares por 30 minutos.

Uma outra pesquisa, Panorama Mobile Time/Opinion Box – Crianças e smartphones no Brasil, feita em outubro de 2020, mostrou o crescimento do uso de telas. Em 2019, 30% dos pequenos que tinham entre 7 e 9 anos usavam smartphone por 3 horas diárias ou mais. Em 2020 esse número chegou a 43%. Já entre as crianças de 10 a 12 anos, 58% dos passavam mais de 3 horas por dia conectados. 

Pensando nesse excesso de telas, a Construtora De Castro firmou uma parceria exclusiva com a Casa Lúdica, uma empresa especializada em brinquedos educativos e sem bateria. Além da presença desses brinquedos nas áreas comuns do prédio, serão realizadas mensalmente feiras com brincadeiras, contação de histórias e recreação. 

“A nossa feira proporciona essa interação. Deixamos alguns dos brinquedos para os participantes brincarem, experimentarem, e também vendemos esses brinquedos. Levamos também atrações que utilizem esses brinquedos, com o objetivo de mostrar que não precisamos de telas e tecnologias para brincar e nos divertir. Temos contação de história, recreação, musicalização, por exemplo”, disse a proprietária da Casa Lúdica, Marília Tavares. 

A ideia, segundo o gerente da Construtora, Diego D’Alexandre, é que pais e filhos se conectem e compartilhem um tempo de qualidade juntos e longe da tecnologia. “A gente precisava de um espaço em que as crianças brincassem perto dos adultos, e a gente não sabia que existia essa empresa que tinha esse olhar para os brinquedos sem bateria. A proposta de tirar a atenção do celular e trazer momentos em família era justamente o que procurávamos”, disse. 

Além de tirar as crianças das telas, a feira cria uma conexão entre pais e filhos. Isso porque os brinquedos permitem que as gerações interajam juntas. “Hoje em dia todas as crianças brincam com o celular, e a gente fica sem alternativa. Nós também não conseguimos brincar com os nossos filhos, porque os jogos são muito mais difíceis e a gente não nasceu com celular, diferente deles. Por isso essa possibilidade de interação é tão importante”, reforçou Diego D’Alexandre. 

“Temos brinquedos também que buscam resgatar a infância dos pais. Que tentam resgatar essa memória afetiva, de você poder mostrar para o seu filho os brinquedos que você brincava quando era criança, dos pais mostrarem para os filhos os brinquedos que brincavam. É um brincar para a família toda”, completou Marília. 

Website: https://www.decastroconstrutora.com.br/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner