29/4/2022 – Para os turistas, os cupons são uma oportunidade de economia em restaurantes, hotéis e passeios
Cupons geraram mais de R$ 10 bilhões para o e-commerce brasileiro em 2021; para especialista, a modalidade é uma alternativa para turistas e empresários
Muita coisa mudou desde que os cupons de desconto ficaram conhecidos, em 1887, quando o magnata norte-americano Asa Candler apostou na distribuição de vouchers impressos em revistas como estratégia de marketing para um lançamento da Coca-Cola. Na ação, os cupons podiam ser trocados por refrigerantes grátis em pontos de venda.
De lá para cá, o mercado de cupons de desconto seguiu um caminho de evolução, marcou presença no mundo digital e gerou mais de R$ 10 bilhões para o e-commerce brasileiro durante o ano de 2021, conforme estudo realizado pelo portal Cuponomia.
Neemias Benício da Silva, afiliado da CupomDDesconto, destaca que o negócio de cupons de descontos abrange diversos segmentos, como o mercado de turismo – um dos filões mais importantes a serem explorados pelo setor. “Fazer viagens e conhecer novos lugares é o desejo de muitos brasileiros. Poder viajar com economia une o prazer de conhecer novos lugares sem aquela preocupação com um orçamento apertado, o que gera o interesse por alternativas para economizar, como os cashbacks”, afirma.
A afirmação do especialista é confirmada por números: 43% dos brasileiros possuem planos de viajar, segundo a análise “Pulso Expectativa 2022”, conduzida pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, em parceria com a a B&Partners, solução de data retail e shopper experience da Score Group que entrevistou 1.800 pessoas.
Paralelamente, um balanço realizado pelo site Booking.com, no final do último ano apontou que 79% dos brasileiros estão ansiosos para socializar durante as férias e 73% desejam conhecer novas pessoas quando voltarem a viajar, em 2022.
Cupons são alternativa para turistas e empresários
Silva destaca que a internet facilitou o acesso a informações sobre locais de viagem e dicas de economia. ”O mundo digital facilitou a comparação de preços de passagens aéreas, hotéis, transfer e passeios”. E, neste meio, também tem crescido o uso de cupons de desconto, quer seja por sites de compra coletiva, quer seja por aplicativos com oferta, complementa. O fenômeno não é de hoje: uma pesquisa realizada em 2018 pelo Mind Miners, a pedido da Paypal, revela que 92% dos viajantes buscam informações de preços e destinos antes de concluírem as compras.
“Para os turistas, os cupons são uma oportunidade de economia em restaurantes, hotéis e passeios”, pontua. “Para os empresários do setor de turismo, por sua vez, os cupons se configuram como uma forma de alcançar mais clientes, principalmente nos períodos de baixa temporada”, explica.
Para mais informações, basta acessar: https://cupomddesconto.com.br/
Website: https://cupomddesconto.com.br/
A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…
Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…
Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…
De acordo com o relatório da BCG – Boston Consulting Group, o uso de Inteligência…
Novo empreendimento revela um conjunto avançado de produtos de segurança de dados para proteger ativos…
A proposta é buscar que um volume cada vez maior de lixo eletrônico não vá…