São Paulo 17/5/2022 – As empresas precisam sempre cuidar de sua reputação e se prevenir contra eventuais riscos financeiros, decorrentes de invasões cibernéticas e vazamento de dados
Painelistas debateram sobre os principais fatores que as empresas precisam considerar para prevenir e detectar riscos corporativos e perdas financeiras, bem como os impactos na segurança, privacidade e conformidade
Como as empresas se previnem contra os riscos financeiros e comprometimento de suas reputações? Como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudou os processos dos negócios corporativos, as fusões e aquisições, bem como a avaliação de riscos cibernéticos? Essas são algumas das perguntas que devem ser respondidas no evento “Governança, cibersegurança e proteção de dados para corporações”, que a M&A, promove nesta quinta-feira (19/5), às 14h.
“As empresas precisam sempre cuidar de sua reputação e se prevenirem contra eventuais riscos financeiros, decorrentes de invasões cibernéticas, vazamento de dados ou falhas de segurança, que violem dados ou a privacidade das pessoas”, afirma Lina Giraldo, gerente de marketing LATAM da M&A Community. Segundo ela, ciente disto e da entrada em vigor da LGPD, que regula de forma abrangente a proteção de dados pessoais, especialmente sensíveis – que permitem identificar seus titulares, sejam eles clientes, colaboradores ou parceiros – no Brasil, esta atenção precisa ser redobrada para garantir a conformidade e segurança.
Por isso, a M&A Community decidiu trazer especialistas para conversar sobre os impactos da nova lei nas empresas, bem como a necessidade de reforço e revisão constante das políticas e estratégias de cibersegurança, a fim de prevenir impactos nos resultados dos negócios e na reputação das empresas. Os participantes do webinar serão líderes da área de dados, como: Daniel Beltran Motta, DPO na Eletrobrás; Demetrio Carríon, parceiro líder na Ersnest & Young (E&Y), Márcia Tosta, diretora de Segurança da Informação na Petrobras, e Alexandre lbrahim, diretor-executivo de Riscos no Banco BV.
Entre os temas a serem discutidos estão:
● Riscos financeiros e a perda de reputação;
● Fatores-chave que motivam o aumento dos ataques;
● Capacidade corporativa de detectar, responder e se recuperar dos ataques;
● Estimativas de perdas financeiras globais de ataques cibernéticos, em especial por ransomware;
● Investimentos estimados em proteção de dados e regulamentações globais;
● Dicas sobre como fugir dos erros e dar os passos certos
As perguntas e respostas serão moderadas pela patrocinadora do evento, a iDeals Solutions. A participação é gratuita e os interessados devem se registrar até o dia 18 de maio, às 18 horas.
Website: https://mnacommunity.com/events/governance-cybersecurity-and-data-protection-for-corporates/
Case da Massimo Consulting reduziu em 60% o tempo de processamento de pedidos
A Let’s Go Wine, empresa especializada em enoturismo e fundada por Elisa Wozniak e Farley…
A LambdaTest anuncia melhorias no mecanismo de IA visual SmartUI, que usa IA avançada para…
Uma solução segura e minimamente invasiva para tratar varizes, segundo especialista
A enfermeira Maria Victoria Juan, das Filipinas, consultora dos Serviços de Saúde do Exército das…
Gráfica GIV Online aponta o aumento na produção de cadernos, agendas, lápis, canetas esferográficas, marca…