Categories: noticias-corporativas

Compras nos cartões com cashback crescem na Black Friday

Campinas 26/1/2022 – O cenário é promissor e a expectativa é que os consumidores continuem buscando por compras com cashback com cada vez mais frequência.

Dados mostram que brasileiros estão apostando cada vez mais na praticidade das compras online.

As compras com cartão de crédito podem superar R$ 28 bilhões na Black Friday desde ano no Brasil, um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), colhidos entre os dias 25 e 26 de novembro. 

O aumento do uso de cartão de crédito está diretamente relacionado com as novas tendências de consumo digital, que ganharam força na pandemia. Pagamentos não presenciais representam hoje cerca de 35% de todos os gastos realizados com o cartão de crédito. 

Com aumento das compras realizadas de forma online, outro número que tem chamado a atenção é a busca por cashback. Conforme o levantamento feito pela equipe de Insights do Google, a busca por oportunidades de cashback subiram 38% durante a Black Friday, comparado a semana anterior à Black Friday de 2021 com o mesmo período em 2020. 

A principal vantagem do cashback é justamente a possibilidade de receber parte do dinheiro de volta. Ao efetuar uma compra, o consumidor recupera uma porcentagem do valor em forma de saldo, que poderá ser reutilizado de diversas formas. 

Cashback no Brasil

Na tradução literal, cahsback significa dinheiro de volta, e é exatamente essa a proposta do recurso. O objetivo é estimular determinadas transações financeiras, que resultam em acúmulo de crédito ou pontos para adquirir outros produtos. No Brasil, a maioria dos programas de cashback são oferecidos por fintechs e instituições financeiras. 

De acordo com o CEO da Creditis, Alexandre Rezende, a oferta de cashback por operadores de cartão de crédito é uma forma de incentivar o uso dos cartões e fidelizar novos clientes. “Hoje em dia, os clientes buscam por um produto financeiro que ofereça vantagens para o momento da compra, e o cashback, assim como o programa de milhas, é um dos mais procurados pelos consumidores”, afirma. 

Além das operadoras de cartão de crédito, há ainda empresas que oferecem cashback e têm o cartão próprio, como, por exemplo: cartão Méliuz, Ame Digital e cartão PicPay. Assim há a possibilidade de ganhar o cashback dobrado em compras nos sites que já oferecem a porcentagem do dinheiro de volta nas compras.

As lojas parceiras pagam por uma comissão para cada venda gerada por meio da plataforma de cashback, e parte da comissão é usada para devolver a porcentagem da compra ao cliente. Cada empresa possui regras próprias para devolução e uso do dinheiro, por isso essas informações devem ser avaliadas no momento da escolha do programa de cashback. 

Ao abrir uma conta digital, essas empresas também oferecem um cartão de crédito para facilitar o processo da compra e a administração do dinheiro recebido. “O cenário é promissor e a expectativa é que os consumidores continuem buscando por compras com cashback com cada vez mais frequência”, afirma Rezende. 

Para saber mais sobre cartões de crédito, basta acessar o site da Creditis.

Website: https://creditis.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

21 horas ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

21 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

21 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

21 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

21 horas ago