Categories: noticias-corporativas

Setor de Vendas Diretas recebe novas empresas que buscam ampliar relacionamento

São Paulo, SP 17/2/2022 – “O sonho de empreender está entre os quatro maiores do brasileiro, e a Venda Direta é um começo seguro”, diz Adriana Colloca, presidente executiva da ABEVD.

Segmento cresceu 10,5% durante o primeiro ano da pandemia, tornando-se uma boa opção até para as empresas que nunca haviam se aventurado nessa área, como a varejista Pernambucanas

Proporcionar aos seus consumidores a opção de canais diversos de compras tem sido um dos diferenciais das empresas que desejam contornar a crise financeira e aumentar suas vendas. Mesmo antes da pandemia impactar a economia nacional, as marcas já vinham inovando com investimento em empreendedorismo, expansão para Venda Direta e comércio digital.

O cenário pandêmico modificou a maneira de consumir, fazendo com que empresas buscassem alternativas em casos de comércios fechados e restrições de horários, possibilitando que muitos, por exemplo, pudessem criar o hábito de pedir pela internet e receber em casa os mais variados produtos.

Empresas com tradição em Varejo encontraram na Venda Direta a possibilidade de obter números positivos em meio a quedas de vendas e o fechamento, por alguns períodos, de suas lojas físicas, permitindo ao setor crescer 10,5% no primeiro ano da pandemia de COVID-19, 2020, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).

A Pernambucanas, com recém-completados 114 anos de história e somando mais de 460 lojas pelo país, entrou no mercado da Venda Direta. O sucesso das suas plataformas digitais, especialmente durante a pandemia, colaborou para que a varejista implantasse a Venda Direta como um de seus canais de vendas, além de oferecer a oportunidade de renda extra para diversas famílias brasileiras.

Este foi o mesmo caminho adotado pela rede Polishop, que conta com cerca de 270 lojas físicas, e também possui empreendedores independentes para aumentar sua capilaridade e chegar aos mais diversos públicos.

“Com o desemprego em 11,6% e a taxa de informalidade crescendo, sendo 38,6 milhões de trabalhadores informais no país, há muitas pessoas precisando de uma fonte de renda, extra ou não, e esse cenário conversa diretamente com as empresas que querem manter a atividade e a margem de lucro”, destaca a presidente executiva da ABEVD, Adriana Colloca. “O sonho de empreender está entre os quatro maiores do brasileiro, e a Venda Direta é um começo seguro, pois o empreendedor trabalha com marcas consolidadas no mercado”, completa.

Outros casos que exemplificam o movimento das empresas no sentido da inovação, são os canais Parceiro Magalu e Minha C&A, que possibilitam que pessoas com vontade de empreender, abram lojas virtuais para vender seus produtos e recebam uma comissão. A Magazine Luiza e a C&A são responsáveis pelo produto, cobrança, entrega e pós-venda, e o empreendedor fica responsável pela divulgação – permitindo a criação de um relacionamento com sua clientela – e comercialização.

Empresa que ficou conhecida por fabricar as portas coloridas da edição de 2022 do reality show Big Brother Brasil, a Pormade Portas, é uma das primeiras empresas da construção civil a adicionar a Venda Direta ao seu portfólio. Além do produto como um diferencial, também existe a possibilidade de crescimento: o empreendedor inicia buscando parceiros profissionais que estão nas obras e visitando-as para oferecer as portas fabricadas pela empresa, com lucro de 2% a 5%, e outros benefícios.

Ser empreendedor, grande ou independente, requer enxergar novas portas a serem abertas em momentos de crise. Assim como todas as indústrias, a do comércio se inova a cada dia para acompanhar o ritmo dos consumidores, que buscam cada vez mais simplicidade e funcionalismo.

A ABEVD

A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1980 para promover e desenvolver a venda direta no Brasil, bem como representar e apoiar empresas que comercializam produtos e serviços diretamente aos consumidores finais. A entidade é membro da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações internacionais de vendas diretas existentes no mundo. Por isso, segue os códigos de ética implantados por suas filiadas, que representam mais de 70 países.

Website: https://www.abevd.org.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Parse Biosciences lança o Evercode Low Input Fixation para células e núcleos

Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…

2 horas ago

Güntner nomeia Michael Bauer como vice-presidente global de crescimento e sucesso

A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…

2 horas ago

Digital Cooperation Organization na Cúpula do Futuro: Acelerando a Cooperação Digital para Impulsionar a Prosperidade Digital

A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…

2 horas ago

Copeland nomeia novo líder para o Grupo de Negócios Ásia-Pacífico

Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…

2 horas ago

Crayon se une à Aliança de Inovação de Parcerias de IA Generativa da AWS

Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…

1 dia ago

A Kymeta revela sua segunda antena plana multiórbita e móvel – a Goshawk™ u8

Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…

1 dia ago