Categories: noticias-corporativas

Negócios Antifrágil: o novo conceito da gestão contemporânea

Alfenas, Minas Gerais 4/2/2022 – O caminho antifrágil é sobre ir de frente com situações adversas e sair ainda mais performado de tais mudanças.

O conceito antifrágil, criado por Nassim Taleb, especialista no estudo de probabilidades e incertezas, relaciona-se à forma pela qual as empresas reagem diante de uma mudança ruim ou não provisionada, denominada pelo autor como cisne negro.
Uma empresa frágil é considerada uma taça de cristal, aquela que se quebra diante de um problema que não estavam preparados para enfrentar. Já a antifragilidade se trata de passar por essas mudanças, sai

O conceito antifrágil, criado por Nassim Taleb, especialista no estudo de probabilidades e incertezas, relaciona-se à forma pela qual as empresas reagem diante de uma mudança ruim ou não provisionada, denominada pelo autor como cisne negro.

Uma empresa frágil é considerada uma taça de cristal, aquela que se quebra diante de um problema que não estavam preparados para enfrentar. Já a antifragilidade se trata de passar por essas mudanças, saindo ainda mais forte depois do caos com a ajuda da tecnologia.

“Negócios que tratam inovação e tecnologia como uma solução, crescem mais rápido. Não é o maior que sobrevive e sim o que tem capacidade de se adaptar mais rápido!” Diz Etiene Rocha, CEO e fundadora de empresa AdaptWeb Teconologia.

A antifragilidade fica mais fácil de se entender com base no mito da Fênix, que ao chegar em uma certa idade, renasce. Outro exemplo é a Hidra de Lerna, personagem da mitologia grega. Quando uma de suas cabeças é cortada, duas nascem no lugar.

“Uma empresa que tem medo da união entre gestão e tecnologia, se perde no meio do caos e fique para trás. Ela não tem perspectiva do novo e nem saberá qual caminho seguir.” Diz José Eduardo, desenvolvedor backend da AdaptWeb.

O caminho antifrágil é sobre enfrentar situações adversas e tirar delas soluções inovadores e diferenciais que irão destacas a empresa no mercado. As quatro características de uma empresa antifrágil são: consciência do inesperado; habilidade de lidar com obstáculo; reconhecimento de vulnerabilidade; não ter medo de inovar.

“É importante falarmos que a inovação é uma característica de uma empresa antifrágil e colocarmos isso como principal pilar de crescimento. Hoje muitos negócios que deixaram de inovar, foram derrubadas pelo mercado. A gestão junto a tecnologia se baseia nisso: se adaptar a novas formas de conduta, não ter medo de automatizar e criar novas culturas descomplicando cada vez mais os processos. Finaliza Etiene Rocha.

 

 

Website: https://adaptweb.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

A tecnologia supera os limites dos pagamentos on-line em 2024: MDC examina pagamentos por verificação biométrica

WATERFORD, Irlanda, Oct. 01, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Um novo fenômeno em 2024 está levando…

20 horas ago

Xtrem anuncia sorteio para Feira Gamer no Brasil

A marca internacional do segmento de mochilas, bolsas e acessórios que acompanham a tendência da…

20 horas ago

GenAI transforma processos em 20+ grandes indústrias

Com uma hiperpersonalização para atender necessidades de diversos negócios, a BRQ conduz quase 30 iniciativas…

20 horas ago

NetApp expande a colaboração com a Google Cloud para fornecer armazenamento de dados para infraestrutura de nuvem distribuída

A arquitetura da Google Distributed Cloud integra infraestrutura de dados inteligente para impulsionar a inovação…

20 horas ago

Hackathon Brasil e NASA promovem inovação sustentável

Nos dias 5 e 6 de outubro, o Brasil sediará o NASA Space Apps Challenge…

20 horas ago

RSA e Swissbit anunciam nova solução de autenticação resistente a phishing para setores que priorizam a segurança

A RSA, líder em identidade que prioriza a segurança, e a Swissbit, especialista líder de…

20 horas ago