Categories: noticias-corporativas

Até o jardim: como o last mile impacta no e-commerce de flores?

22/2/2022 –

Com o crescimento do e-commerce e a melhoria nas condições de entrega, o consumidor anseia para uma entrega cada vez mais rápida. Entretanto, de mãos dadas ao tempo curto se encontra a qualidade com que o produto chega ao comprador.

O e-commerce no Brasil já vinha em alta e disparou com a pandemia e as medidas restritivas. Essa é uma prática que deve permanecer como hábito, mesmo com as flexibilizações proporcionadas pelos avanços na vacinação. Em 2021, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que as compras online movimentaram mais de R$ 150 bilhões.

O público passou a se acostumar com as compras de forma remota, mas existe um longo caminho que o produto percorre até a entrega para o consumidor. Nessa jornada há o conceito “last mile”, que é o do transporte das mercadorias vindas das centrais de distribuição (CD) para o cliente final, e isso vale para qualquer produto adquirido, seja um tênis, uma televisão, ou até mesmo flores.

O last mile é fundamental para garantir a melhor experiência ao consumidor. No caso de produtos delicados, como de floricultura, eles são embalados levando em consideração as particularidades para chegar ao comprador sem avárias.

Pensando especificamente no ramo de flores, quanto maior a distância, maior o desafio. Uma alternativa para esse tipo de entrega é contar com floriculturas parceiras e regionais bem como treinar esses fornecedores para aprender a lidar com o produto e fazer com que a encomenda chegue em perfeito estado ao consumidor. Além do mais, é preciso personalizar o cuidado com cada espécie para que elas sejam entregues e tenham a durabilidade adequada.

No ramo de flores, o last mile trouxe um tratamento ainda mais personalizado com cada cliente, flor, arranjo. Para que um e-commerce tenha sucesso, portanto, é essencial entender as necessidades do cliente

Website: http://www.giulianaflores.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

GlobalLogic anuncia mudança de liderança: Srini Shankar designado Presidente e Diretor Executivo

A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje…

2 dias ago

Ronald S. Lauder deixará o Conselho de Administração da The Estée Lauder Companies

Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa

2 dias ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a concessão de um contrato de US$ 43 milhões na região do Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu uma carta formal de…

2 dias ago

Indústria prevê alta produtividade com IA

Estudo da Consultoria Staufen mostra que 81% das empresas entrevistadas acreditam que a IA e…

2 dias ago

Oito dicas de lanches para serem consumidos neste verão

Lanches saudáveis e proteicos são opções práticas e nutritivas para momentos fora da rotina

2 dias ago

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a nomeação de Ibrahim Jaham Al Kuwari para o seu conselho de administração

Membro do conselho da Perma-Pipe, Cynthia Boiter, apresenta sua renúncia e o presidente Jerome T.…

2 dias ago