Categories: noticias-corporativas

Até o jardim: como o last mile impacta no e-commerce de flores?

22/2/2022 –

Com o crescimento do e-commerce e a melhoria nas condições de entrega, o consumidor anseia para uma entrega cada vez mais rápida. Entretanto, de mãos dadas ao tempo curto se encontra a qualidade com que o produto chega ao comprador.

O e-commerce no Brasil já vinha em alta e disparou com a pandemia e as medidas restritivas. Essa é uma prática que deve permanecer como hábito, mesmo com as flexibilizações proporcionadas pelos avanços na vacinação. Em 2021, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que as compras online movimentaram mais de R$ 150 bilhões.

O público passou a se acostumar com as compras de forma remota, mas existe um longo caminho que o produto percorre até a entrega para o consumidor. Nessa jornada há o conceito “last mile”, que é o do transporte das mercadorias vindas das centrais de distribuição (CD) para o cliente final, e isso vale para qualquer produto adquirido, seja um tênis, uma televisão, ou até mesmo flores.

O last mile é fundamental para garantir a melhor experiência ao consumidor. No caso de produtos delicados, como de floricultura, eles são embalados levando em consideração as particularidades para chegar ao comprador sem avárias.

Pensando especificamente no ramo de flores, quanto maior a distância, maior o desafio. Uma alternativa para esse tipo de entrega é contar com floriculturas parceiras e regionais bem como treinar esses fornecedores para aprender a lidar com o produto e fazer com que a encomenda chegue em perfeito estado ao consumidor. Além do mais, é preciso personalizar o cuidado com cada espécie para que elas sejam entregues e tenham a durabilidade adequada.

No ramo de flores, o last mile trouxe um tratamento ainda mais personalizado com cada cliente, flor, arranjo. Para que um e-commerce tenha sucesso, portanto, é essencial entender as necessidades do cliente

Website: http://www.giulianaflores.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

13 horas ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

13 horas ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

13 horas ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

13 horas ago

Experian é nomeada pela Fortune e pelo Great Place to Work® como um dos melhores locais de trabalho do mundo em 2024

O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…

13 horas ago