Categories: noticias-corporativas

Mirakl ultrapassa US$ 100 milhões em receita recorrente anual em 2021

Boston 14/2/2022 –

Empresa se desenvolve na marketplace, com 80 novos clientes, 66 lançamentos de marketplaces corporativos e US$ 555 milhões captados em financiamento da série E

Mirakl, plataforma SaaS de marketplace corporativo, anunciou hoje ter atingido mais de US$ 100 milhões em receita recorrente anual, com mais de US$ 4,3 bilhões movimentados em marketplaces com tecnologia Mirakl em 2021. Além disso, no ano passado, a Mirakl anunciou a captação de US$ 555 milhões em financiamentos da série E liderada pela Silver Lake, elevando o valor da empresa para US$ 3,5 bilhões – um aumento de 230% em um ano.

O sucesso demonstra o rápido crescimento da categoria que a própria Mirakl criou e lidera, com um número recorde de marcas entrando para lista de clientes, como Macy’s, a Bloomingdale’s, o grupo CMA CGM, a Decathlon e a UNFI.

O grande crescimento do comércio eletrônico mudou permanentemente as expectativas dos compradores. Hoje, dois terços dos consumidores preferem marketplaces aos sites convencionais de comércio eletrônico, garantindo o domínio dessa modalidade pelas próximas décadas. No Brasil, pesquisa encomendada pela Mirakl sobre o comportamento dos consumidores online, revelou que 86% dos brasileiros reconhecem os marketplaces como a forma mais conveniente de comprar atualmente. Para atender a essa crescente expectativa, as principais empresas do mundo estão fazendo parcerias com a Mirakl para construir e potencializar seus próprios marketplaces. Em 2021, a empresa conquistou 80 novos clientes e 66 novos marketplaces foram lançados.

“É nosso trabalho criar a melhor experiência para os clientes, independentemente de como o comportamento de compra deles mude ao longo do tempo”, disse Matt Baer, Diretor de Digital e Clientes da Macy’s. “Ao pensarmos no nosso crescimento digital e dos nossos negócios digitais, o próximo passo natural parecia ser a construção e lançamento de um marketplace com tecnologia Mirakl para atender nossos clientes. O marketplace ampliará e aprofundará ainda mais as nossas categorias principais, além de facilitar nossa entrada em categorias novas ou adjacentes.”

Os principais destaques nos negócios da Mirakl em 2021 incluem:

  • Assinatura de contratos com 80 novos clientes de diversos setores de todo o mundo, incluindo as marcas globais Macy’s, Bloomingdale’s e Reitmans, paralelamente ao lançamento de 66 novos marketplaces corporativos, incluindo o grupo CMA CGM, UNFI, Shop Apotheke, Debenhams by boohoo group, Decathlon em mais de 10 países, The Bay, Fanatics, Dotz Inc. e Click Central.

  • Reconhecimento como líder no The Forrester New Wave™: Relatório de desenvolvimento de plataformas de marketplace do 4º trimestre de 2021. A análise da Forrester relatou que a plataforma de Marketplace da Mirakl recebeu uma classificação diferenciada – a pontuação mais alta possível – em nove dos 10 critérios avaliados, incluindo visão, abordagem de mercado, roadmap, arquitetura, gestão operacional, gestão de clientes, gestão de vendedores, tabelamento de preços e taxas e catálogo físico de produtos. A Mirakl foi o único fornecedor a receber uma classificação diferenciada em nove critérios.

  • Aquisição da Octobat, startup francesa especializada em compliance de faturas para empresas de todo o mundo. Essa primeira aquisição da Mirakl permitirá que os operadores de marketplace com tecnologia Mirakl possam administrar as regulamentações locais e globais à medida que expandem e passam a operar em diversos locais em todo o mundo.

  • Aumento de 47% comparado ao ano anterior no volume bruto de mercadorias (GMV, gross merchandise volume, na sigla em inglês) vendidos nos marketplaces com tecnologia Mirakl durante a semana da Black Friday, em um momento de estabilidade ou declínio do comércio eletrônico em todo o mundo. Mesmo com mais de 2,2 milhões de pedidos e 1,3 bilhão de requisições de API, a plataforma de marketplace da Mirakl se manteve ativa 100% do tempo, comprovando sua estabilidade e escalabilidade mesmo sob um nível inédito de demanda.

  • Expansão da sua equipe global, com 362 novas contratações em 2021, para apoiar o rápido crescimento, anunciando ainda planos de contratação de 1.700 funcionários nos próximos 3 anos. A empresa fez contratações estratégicas importantes para toda a organização e reforçou ainda mais a equipe de gestão, com o recrutamento dos executivos seniores Andy Barker, Isabelle Bénard, Sophie Marchessou e Marc Teulières. A Mirakl também abriu novos escritórios em Nova York e Cingapura e contratou especialistas locais para apoiar o rápido crescimento da sua presença global na região EMEA e APAC.

  • Impulsionamento do crescimento global da Mirakl com o ingresso como Premier Partner no Exchange Partner Program da Adobe, para fomentar o crescimento do comércio eletrônico de empresas de todos os setores, fechando novas parcerias, como com a Nagarro e a Positive Thinking Company na região da Ásia-Pacífico, e ampliando parcerias globais com a Capgemini e a Cognizant.


A empresa fortaleceu sua liderança técnica e de produtos com sua plataforma SaaS, que hoje é parâmetro para o setor. Com inovações nas suas principais áreas de atuação em 2021, a Mirakl seguiu ajudando as empresas a lançar seus marketplaces mais rapidamente, contribuindo para seu crescimento e operações. 

“O ano de 2021 provou que não há limites para o crescimento da economia de marketplace”, disse Philippe Corrot, cofundador e CEO da Mirakl. “Olhando para 2022, não há dúvida de que a categorial vai desempenhar um papel crucial na estratégia de comércio eletrônico de todas as empresas. Os marketplaces em breve fornecerão soluções completas e vemos a Mirakl como um elemento central dessa oferta.”

“Temos orgulho de poder ajudar no sucesso contínuo da dinâmica comunidade de pioneiros da maior plataforma do mercado, que estão usando seus marketplaces para atender às crescentes demandas dos compradores, por qualquer coisa, a qualquer hora e em qualquer lugar”, disse Adrien Nussenbaum, cofundador e co-CEO da Mirakl. “Em 2022, esperamos dar ferramentas aos nossos clientes para que eles possam prosperar ainda mais, tendo suas iniciativas de marketplace reconhecidas como motores estratégicos de crescimento pelas suas diretorias e pelos mercados financeiros globais.”

Website: https://blog.mirakl.com/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Burjeel Holdings e Response Plus Medical lançam prêmio de US$ 1 milhão em saúde e bem-estar de energia humana

A Burjeel Holdings, líder em prover cuidados de saúde superespecializados na região do MENA, e…

21 horas ago

O Royalton Chic Barbados Entra para o Autograph Collection Portfolio do Marriott

ST. MICHAEL, Barbados, Nov. 05, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Durante o 2024 World Travel Market…

21 horas ago

ABPT realiza pesquisa sobre sedentarismo durante a BTFF

Levantamento vai avaliar o nível de atividade física e o índice de massa corporal dos…

21 horas ago

Brazil ISG avaliará serviços de inovação digital no Brasil

O relatório futuro da ISG Provider Lens™ estudará as capacidades dos serviços de transformação empresarial…

21 horas ago

Agronegócio Estrondo inicia plantio de braquiária ruziziensi

A expectativa é superar a colheita recorde de julho passado, de 1.000 kg por hectare,…

21 horas ago

Hidrelétricas ajudam na segurança energética do país

As mudanças climáticas desafiam a estabilidade hídrica e energética global. As hidrelétricas respondem por mais…

21 horas ago