Categories: noticias-corporativas

Sociedade debate a desigualdade de gênero no mercado de trabalho

São Paulo 7/3/2022 – Estamos programando para 2022 uma série de palestras internas e discussões periódicas em grupo visando dar voz ao sexo feminino e combater os preconceitos

Na Roland DG a representatividade do sexo feminino está em 50% também nos postos de liderança

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março, é uma data para provocar reflexões e discutir o papel do sexo feminino na sociedade visando extirpar o preconceito e a desvalorização que ainda teimam em existir, como situações de salários baixos, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.

O cenário, que não era dos mais favoráveis, teve piora com a pandemia de COVID-19, no Brasil. O percentual de mulheres que estavam trabalhando ficou em 45,8% no terceiro trimestre de 2020, segundo os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O nível mais baixo desde 1990, quando a taxa marcou 44,2%.

A Roland DG, líder mundial na fabricação de impressoras jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, vem na contramão desse panorama e procura contribuir para mudar os números negativos. Na fábrica da matriz, no Japão, por exemplo, a mão de obra é 100% feminina. No Brasil a empresa vem evoluindo em representatividade. Em 2019, 38% do quadro de funcionários era composto por mulheres, marca que subiu para 50% em 2022. A metade dos postos de liderança também é ocupada por mulheres.

A mudança começou a ocorrer principalmente desde que Anderson Clayton assumiu a presidência da Roland DG Brasil. O executivo aponta a importância de as empresas ficarem vigilantes no combate às desigualdades, mudando estatísticas e comportamentos. “Precisa haver envolvimento contínuo de todos e todas com o intuito de oferecer oportunidades igualitárias nas carreiras e priorizar questões que envolvam o respeito aos direitos das colaboradoras”, conclui o executivo que também reconhece que há ainda um longo caminho a ser percorrido em um mercado predominantemente masculino.

Tatiane Tais da Silva Dutra, responsável pelo RH da empresa, antecipa algumas ações de curto prazo para o aumento da conscientização com os stakeholders. “Estamos programando para 2022 uma série de palestras internas e discussões periódicas em grupo visando dar voz ao sexo feminino e combater os preconceitos, muitas vezes arraigado”, ressalta.

Website: https://www.rolanddg.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

BASF Environmental Catalyst and Metal Solutions Premiada com o 2024 Edison Patent Award

ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…

17 horas ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

2 dias ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

2 dias ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

2 dias ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

2 dias ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

2 dias ago